SECRETARIA

SETAS

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

ANA STEFANIA LEITE LEITAO
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.744.303/0001-68

Telefone(s): (88) 9.9998-7604

E-MAIL: sec_acaosocial@quixeramobim.ce.gov.br

Site oficial: quixeramobim.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DE 08:00H ÀS 12:00H E DE 13:00H ÀS 17:00H

Endereço: ALAMEDA ANDRADE FURTADO, Nº 35 - CENTRO - CEP: 63.800-000

Mais informações do orgão
Missão
Tem como missão implementar políticas públicas sociais para a população em situação de exclusão, através, através de ações, programas, projetos e serviços baseados nos princípios fundamentais dos Direitos Humanos, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e a consolidação de autonomia. Sob essa perspectiva promove serviços, programas, projetos e benefícios da proteção básica e especial, para famílias e indivíduos que dela necessitarem, entendendo que alcançar essas pessoas e garantir a efetivação das ações e um dos nossos principais desafios.
   
Valores
   
Atribuições da Secretaria
A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social tem a finalidade de desenvolver politicas de proteção social, no intuito de prover condições minimas sociais para sua população, a construção de politicas específicas para segmentos populacionais historicamente discriminados por aspectos geracionais, étnicos-raciais, de orientação sexual e pela condição de pessoas com deficiência e a territorialização de suas ações.
Formular, coordenar, executar e avaliar a Política de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social, observando as propostas e deliberações da Politica Nacional de Assistência Social e dos Conselhos de Assistência Social;
Realizar e consolidar pesquisa e sua difusão visando a promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;
Coordenar e manter atualizado o Cadastro Único das familias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social;
Coordenar e monitorar as ações de transferência de renda junto às familias beneficiadas;
Gerenciar e acompanhar o Benefício de Prestação Continuada, no âmbito municipal;
Coordenar, planejar, executar e monitorar ações de proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade, desenvolvidas pela rede Socioassistencial, em consonância com o Sistema Único da Assistência social;
Realizar a vigilância social das situações de vulnerabilidade e risco socioassistencial;
Coordenar e executar a defesa social e institucional;
Coordenar e executar a concessão dos Beneficios Eventuais, conforme legislação vigente;
   
Nome Data início Data fim
Mais
ANA STEFANIA LEITE LEITAO 01/02/2018 31/12/2020
KARLUS ANDRE HOLANDA MARTINS 04/01/2021 23/02/2022
LUIZA CRISTINA PIMENTA LIMA 24/11/2022 29/12/2023
ANA EDNA LEITE LEITAO 02/01/2024 27/03/2024
Nome Data início Data fim
Mais
ANA STEFANIA LEITE LEITAO 01/04/2024
ANA STEFANIA LEITE LEITAO 01/02/201831/12/2020
KARLUS ANDRE HOLANDA MARTINS 04/01/202123/02/2022
LUIZA CRISTINA PIMENTA LIMA 24/11/202229/12/2023
ANA EDNA LEITE LEITAO 02/01/202427/03/2024
Notícias do órgão

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