GEODIA 2023 avança nas discussões para criação do Geoparque Sertão Monumental.
As 16 instituições que compõem o Grupo de Trabalho (GT) para criação do Geoparque
Sertão Monumental (GSM) realizará o evento GEODIA, em 19 e 20 de abril. O GEODIA tem o objetivo de promover ações para divulgar a importância da Geodiversidade, do Geopatrimônio e das
Ciências da Terra. O evento contará com a participação da titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire. Em 2022, a SEMA assinou portaria e instituiu o GT, de forma a criar o Geoparque cuja proposta propõe uma área da poligonal localizada no Sertão Central, compreendendo os municípios de Quixadá e Quixeramobim.
A abertura do evento ocorre na quarta, às 9h, na Câmara de Vereadores de Quixada, e prossegue com ida a Quixeramobim, com visita à Pedra da Baleia e ao Museu de Joias do Rabelo. Após o almoço, às 14h30, ocorrerá a primeira reunião do GT do GSM 2023, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá. Às 16h, haverá visita ao Geossítio Serra do Urucum - Santuário Nossa Imaculada Senhora Rainha do Sertão, em Quixada. Na quinta, a equipe técnica fará visitas à Pedra do Cruzeiro, ao Complexo Geossítio Pedra da Galinha - açude Cedro, em Quixada, e à tarde, aos geossítios Pedra da Baleia, Fazenda Salva vidas, Fazenda Canhotinho e Museu de Joias Artesanais Antônio Rabelo, em Quixeramobim.
#SemaCeará #MeioAmbiente
#MaisCultura #Turismo
#MinhaTerraMinhaVida
#Quixeramobim