Quixeramobim voltou a ser destaque na grande imprensa como um dos municípios cearenses que mais gerou emprego em 2021, apesar da crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Quixeramobim atualmente ocupa o 9º posto na lista de 20 cidades que driblaram os impactos provocados pela crise sanitária, gerando mais emprego e renda para a população.
No ranking, Quixeramobim aparece como a força motriz do Sertão Central, superando índices obtidos até mesmo por cidades cearenses com economia historicamente mais forte, como Russas (12º), Maranguape (16º) e Sobral (19º). Com o desemprego no Brasil alcançando 12,6% dos brasileiros, a gestão do prefeito Cirilo Pimenta e do vice, Edmilson Júnior, voltou a dar exemplo de como empreender, criando novas perspectivas para o povo, ao investir na capacitação de trabalhadores e na formação de parcerias, permitindo a concretização de sonhos antigos, como a instalação do Polo Industrial do Sertão Central Área Q no município e a instalação da Faculdade do Sertão Central, que em breve oferecerá cursos de Medicina e Enfermagem a estudantes de toda a região.
Com os resultados, o governo Cirilo Pimenta mostra ainda que é possível crescer, quando há uma gestão confiável e responsável com as políticas públicas e com o povo, a partir da atração de grandes marcas e empresas do estado e do país.