Quixeramobim conquista a certificação do SELO UNICEF 2017-2020, o
maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes. A premiação celebra o trabalho realizado pelo Prefeito Clébio Pavone, a articuladora do Selo Unicef Guida Pimenta e por todos que compõe a Comissão Intersetorial.
"Fico muito feliz que Quixeramobim tenha voltado a conquistar esse reconhecimento tão importante para nosso município. Esse prêmio é fruto do compromisso da nossa gestão, dos esforços e da dedicação que nossa equipe vem desenvolvendo desde 2017, em políticas públicas de promoção, defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Parabéns a todos que contribuíram para alcançarmos o selo.", comentou o Prefeito Clébio Pavone.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Para alcançar o Selo UNICEF, o município é avaliado tanto no Eixo dos Resultados Sistêmicos quanto no Eixo de Impacto Social. Além da pontuação mínima nos dois Eixos, para alcançar o Selo UNICEF, o município precisa cumprir também outros três requisitos: manter o Conselho de Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar em funcionamento de acordo com os requisitos mínimos previstos no ECA; realizar dois Fóruns Comunitários; criar ou fortalecer os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs, no Semiárido, ou JUVAs, na Amazônia).