Vimos, por meio desta, dar esclarecimentos à população de Quixeramobim, a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais, sobre a locação de tendas que foram instaladas por toda a cidade.
Importante que se diga primeiramente, que essas tendas fazem parte do plano de contigenciamento da Prefeitura, o qual buscou medidas que pudessem resguardar a população, no enfrentamento da maior emergência de saúde pública já vista por essa geração. É uma medida imprescindível, pois as tendas foram colocadas em lugares estratégicos, lugares de maior risco de aglomeração e por consequência, de contágio na nossa cidade.
A respeito dos valores, os mesmos encontram-se no portal da transparência para todo e qualquer cidadão consultar. É um contrato de 90 diárias com 15 tendas, sendo 10 tendas no tamanho 10 x 10 com o valor unitário de R$ 265,00 cada uma e 5 tendas no tamanho 5 x 5 com valor unitário R$ 120,00 cada. Importante salientar que só estão instaladas 11 e que a Prefeitura só está pagando pelas 11, ficando 4 tendas à disposição, caso haja, necessidade de usar mais alguma.
Tem sido uma prática infeliz e rotineira, nesses tempos de pandemia, a distorção de fatos com a utilização das despesas públicas realizadas pelos agentes públicos, com o viés único e exclusivamente político partidário. Um verdadeiro desserviço à população, a qual já passa por um momento tão delicado, contando, mais do que nunca, com ações do poder público que possam garantir a preservação da saúde da sociedade quixeramobinense. É lamentável que esse esforço, que deveria ser coletivo, seja usado, volta ou outra, com o propósito de tumultuar, ao invés de ajudar.
Por fim, gostaríamos de deixar claro, que todas as despesas e ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à pandemia são de caráter público, estando portanto disponíveis no site da Prefeitura. Estaremos sempre à disposição a todo e qualquer esclarecimento extra que se faça necessário, tendo em vista o oportunismo modista, por parte de alguns, que tem sido a tônica do atual momento.