A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, encaminhou de volta para casa o homem, de 24 anos, que estava perdido no distrito do Belém.
O rapaz, que terá a identidade preservada, encontrava-se em situação de rua e não conseguia fornecer informações sobre sua origem. A população acionou, então, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) para prestar assistência ao caso.
Encaminhado para os serviços da rede de proteção do CREAS e CAPS, o homem recebeu assistência jurídica, psicológica e social. A partir das poucas informações que o assistido forneceu, os profissionais do CREAS deram início a busca ativa, identificando parentes, através de contato com a Secretaria de Assistência Social de uma cidade no interior de Pernambuco.
O homem foi levado de volta para Pernambuco, acompanhado dos profissionais do CREAS, e foi acolhido Secretaria de Assistência da cidade, que prestará toda assistência ao mesmo. A Prefeitura de Quixeramobim custeou acolhimento, assistência e translado. O Ministério Público foi informado de todo o processo.