A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social começa a partir desta quinta-feira (14), a entrega do Vale-Gás Social, que irá ofertar recarga de gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19.
As entregas estão divididas entre beneficiários da zona urbana, que receberão em suas residências, e zona rural, que tem calendário de entrega com data, horário e local disponível para consulta.
O beneficiário terá direito apenas a UM vale-gás. O benefício foi dividido em três lotes. A partir de amanhã começa a entrega do primeiro lote. A lista dos beneficiários dos outros dois lotes ainda será divulgada.
Com o tíquete em mãos, o beneficiário poderá se dirigir diretamente ou ligar para a revendedora do seu município e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Qualquer dúvida, o beneficiário pode ligar no 0800-7021200. Todas as revendedoras Nacional Gás estão habilitadas a fazer a recarga.
Os beneficiários foram selecionados pelo Governo do Estado. Foram contempladas com o benefício, as famílias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.
O vale-gás social é uma das medidas de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e está sendo executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.