Na última quinta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi realizada uma reunião para traçar estratégias locais que ajudem a prevenir o aumento de casos de síndromes gripais, dentre eles Covid-19 e Influenza Sazonal, e a controlar a disseminação da gripe.
Sabemos que a gripe é um dos maiores desafios de saúde pública no mundo e tem sobrecarregado sistemas de saúde. Dentre as recomendações, pactuou-se intensificar a vacinação de H1N1 e ampliar a cobertura da Bivalente, fortalecer a vigilância dos casos na identificação, ampliar o diagnóstico por meio de ampliação dos testes rápido e RT PCR, além de definir tratamentos antivirais para prevenção e controle dos sintomáticos respiratórios com medidas de orientações de etiqueta respiratória.
O momento contou com a presença da secretária de Saúde, Ana Cláudia, e das coordenações estratégicas da Rede de Assistência à Saúde: Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Unidade de Pronto Atendimento (Upa), Atenção Primária à Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde, Laboratório, Epidemiologia e Imunização.
É a Prefeitura de Quixeramobim cuidando da saúde e bem-estar da população!
#Quixeramobim #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida