NOTÍCIAS

08-JUL-2021

Revitalização da Capela do Santo Antônio deve ser entregue durante a Semana de aniversário de Quixeramobim

Integrantes do grupo Reconstruir o Cruzeiro estiveram reunidos com o prefeito Cirilo Pimenta e o Secretário de Cultura e Turismo, Neto Morais, para debater o projeto de reconstrução da Capela e da entrega do Cruzeiro de Santo Antônio

#CULTURA 08 DE JULHO DE 2021

Integrantes do Grupo estiveram reunidos na noite da última quarta-feira (7) com o prefeito Cirilo Pimenta e Secretãrio de Cultura e Turismo, Neto Morais, no Memorial Antônio Conselheiro.

Na noite da última quarta-feira (7), integrantes do grupo ‘Reconstruir o Cruzeiro' estiveram reunidos com o prefeito Cirilo Pimenta (PDT) e o Secretário de Cultura e Turismo, Neto Morais, para debater o projeto de reconstrução da Capela e da entrega do Cruzeiro de Santo Antônio, dois dos principais pontos históricos de Quixeramobim.

No encontro, conduzido pelo coordenador Carlos Albé Pereira Cruz, mais conhecido como Bebeto, também estiveram presentes o padre Anderson, da Paróquia de Santo Antônio, o vereador Edilberto Ferreira (PP), doador da nova cruz que será instalada no no alto da Serra do Boqueirão, e outros integrantes da sociedade civil. Na ocasião, em apoio à mobilização que vem sendo conduzida pela comunidade, Cirilo falou sobre outras iniciativas previstas pela prefeitura para apoiar e viabilizar a revitalização da área.

Com data prevista para ser reinaugurada durante a semana que marcará o aniversário de 165º aniversário de emancipação política da cidade, em meados de agosto, o projeto deverá abarcar outras benfeitorias que irão além da entrega da inauguração do cruzeiro e, posteriormente, da própria Capela.

De acordo com o prefeito, a atual gestão deverá aproveitar o projeto de revitalização do templo para garantir também uma ampla melhoria da área localizada nas proximidades do rio Quixeramobim e da Barragem, a fim de garantir acessibilidade e a segurança de visitantes e da população em geral. Entre as ações previstas, por exemplo, estão a construção de trilhas até o local.

Para garantir a execução do cronograma e a conclusão das da primeira etapa das obras, com a implantação do novo cruzeiro e, na segunda etapa, da reconstrução da igrejinha, integrantes da Secretaria e representantes do grupo que comanda o projeto realizarão uma visita técnica à região já neste próximo sábado (10).

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito