NOTÍCIAS

05-FEV-2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM PROTOCOLA O PEDIDO DE 02 ADUTORAS JUNTO AO PROJETO SÃO JOSÉ IV.

#AGRICULTURA POR RIVALDO DOS ANJOS 05 DE FEVEREIRO DE 2021 802

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Quixeramobim, enviou para análise do Projeto São José IV, propostas das adutoras: Fogareiro/Vila de Algodões e Valentim/Cosmos Paes, que beneficiarão aproximadamente 1.200 famílias, na zona rural do município.

O Prefeito Cirilo Pimenta e o Vice-Prefeito Edmilson Júnior, acreditam que com a construção das duas adutoras e suas estações de tratamento de água, fornecerão água tratada, para o consumo humano beneficiando famílias dos distritos de Berilândia, Passagem e Damião Carneiro.

A adutora: Fogareiro/Vila de Algodões, atenderá com água tratada as seguintes localidades: Vila do Fogareiro, Salgadinho, Pasta, Capitão Mor, Poço Cercado, Agrovila, Gangorra, Jurema, Riacho da Cruz, Canafístula Velha, Vila dos Algodões e Vila São Francisco, com ramais para Santo Antonio, Campo Grande, Várzea da Russa e Marrecas.

Na segunda etapa, pretendem atender Santa Helena, Assentamento Tigre, Chapéu, Cipó, Tunísia e outras comunidades em torno.

A adutora: Valentim/Cosmos Paes, atenderá com água tratada as seguintes localidades: Alberto, Valentim, Serrote do Valentim, Trapiá, Fonseca, Riacho da Roça, Berilândia, Vila Gomes, Cosmos Paes, com a possibilidade de implantar ramais para atenderem a Barra do Valentim, Brasília, Facão dos Ferreiras e Variante.

Será realizado também, um estudo de viabilidade para atender o Assentamento Condado, já que a captação de água para o sistema de abastecimento da localidade, não é realizada no Riacho Valentim.

Os trabalhos foram coordenados pelo senhor Carlos Simão, com o apoio do senhor Antonio Célio de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Quixeramobim e sua equipe, da Associação Comunitária de Moradores do Fogareiro em Busca da Água Viva, da Associação Comunitária de Boa Fé, dos colaboradores da Secretaria de Educação do município, vereadores, presidentes de associações, agentes de saúde, lideranças comunitárias e voluntários de cada localidade.

Essas propostas atenderam ao edital de nº: 02/2020 do Projeto São José IV, que, selecionarão até 50 projetos.

A Administração Municipal de Quixeramobim, enaltece o apoio e a confiança que sempre tem recebido do senhor Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, do senhor Francisco de Assis Diniz, Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado e do senhor Lafaete Almeida, coordenador do Projeto São José.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Edital

Chamamento público de entidades que possuam interesse em se qualificarem como Organizações Sociais da área de saúde

A Secretaria de Saúde do Município de Quixeramobim infor [...]

Há 3 dias

#quixeramobim

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Há 3 dias

#Administração

Novidade! Imposto de renda disponível online.

Novidade! Agora o imposto de renda estará disponível onl [...]

Há 7 dias

#decreto

ESTABELECE E INTENSIFICA MEDIDAS NECESSÁRIAS AO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID - 19

ESTABELECE E INTENSIFICA MEDIDAS NECESSÁRIAS AO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DA COVID - 19 NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM-CE.

Há 9 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito