CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 09/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim sedia o Fórum Junino do Sertão Central 2024

Confira os melhores momentos do Fórum Junino Sertão Central, em Quixeramobim, realizado em 06/04/2024.

Uma celebração da nossa cultura junina que percorrerá o Ceará, fortalecendo o diálogo, troca de experiências e vivências.

Acompanhe nossa jornada e prepare-se para ser parte dela em sua região.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Quadrilha #FestaJunina #FEQUAJUCE #Ceará #Quixeramobim

#Cultura 01/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O quinto Fórum Junino de 2024 já tem data marcada esperando por você!

O quinto Fórum Junino de 2024 já tem data marcada esperando por você!

Fórum Junino - Regional Sertão Central em Quixeramobim


Data: 06/04 (sábado)

Horário: 8h

Local: FACISC/UECE - Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central

Endereço: Av. Dr. Joaquim Fernandes, Centro

Informações: (85) 99815-7095 Anderson

Vem ser FEQUAJUCE!

#sãojoão #sãojoão24 #fequajuce #soufequajuce #sj24énafequajuce #sãojoãodoceará #quadrilhasjuninas #festivaisjuninos #festasjuninas

#Cultura 01/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Vila de Fogareiro recebe o espetáculo “Paixão de Cristo - Por que Ele Vive”

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma apresentação especial do espetáculo "Paixão de Cristo - Por que Ele Vive" na zona rural, mais precisamente na Vila de Fogareiro, em 31 de março.

O objetivo foi transmitir a mensagem impactante da paixão de Cristo às comunidades do sertão, descentralizando as atividades culturais e proporcionando acesso à arte nessas localidades de Quixeramobim.

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#Cultura 01/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Paixão de Cristo emociona Quixeramobim: espetáculo encanta e fortalece laços comunitários

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem o prazer de anunciar o sucesso da mais recente edição da Paixão de Cristo, em parceria com a Cia Sense de Teatro, Instituto Solar, Cia Lamparim, Juventude de Santo Antonio e Instituto Belo Monte

O evento, realizado na sexta-feira, dia 29, na praça da matriz, foi um verdadeiro espetáculo que emocionou e envolveu toda a cidade. A Paixão de Cristo é uma representação teatral que retrata de forma emocionante os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até a sua crucificação e ressurreição. Este evento transcende o entretenimento, proporcionando uma oportunidade para reflexão e renovação espiritual, fortalecendo os laços comunitários e promovendo valores de amor, compaixão e perdão.

Além disso, destacamos a importância do teatro como uma ferramenta poderosa para promover a cultura e a arte. O teatro não só entretém, mas também educa, sensibiliza e inspira, proporcionando experiências enriquecedoras que contribuem para o desenvolvimento cultural e social de nossa cidade.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, desde os talentosos atores e equipe técnica até os espectadores que prestigiaram essa emocionante apresentação.

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#DataComemorativa 25/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 25 de Março - Data Magna do Ceará

No Dia da Data Magna, celebramos com orgulho o pioneirismo do Ceará como o primeiro estado brasileiro a abolir a escravidão, um marco histórico que representa nossa luta pela liberdade e dignidade.

Este é um momento para refletirmos sobre nossas raízes, valorizarmos nossas conquistas e reconhecermos o papel fundamental que todos desempenhamos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DataMagna #AboliçãoDaEscravidão

#DataComemorativa 24/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 24 de Março - Domingo de Ramos

Neste dia especial, celebramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Que a paz e a esperança sejam renovadas em nossos corações, fortalecendo a fé e a união de nossa população.

Que possamos refletir sobre o verdadeiro significado desta data, cultivando a solidariedade, o amor ao próximo e a compaixão.

Desejamos a todos um abençoado Domingo de Ramos!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DomingodeRamos #Paz #Esperança #Uniãocomunidade

#DataComemorativa 19/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 19 de Março - Dia de São José

Hoje, honramos aquele que é conhecido como o protetor das famílias e dos trabalhadores.

São José, exemplo de humildade e dedicação, inspire nossa população a construir um futuro de paz, prosperidade e solidariedade.

Que a sua bondade e sabedoria guiem nossos passos, iluminando o caminho de todos os quixeramobinenses.

#DiaDeSãoJosé #PrefeituradeQuixeramobim

#Cultura 13/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 13 de Março: Dia de Antônio Conselheiro

Neste dia 13 de março, Quixeramobim celebra o Dia do Antônio Conselheiro! Neste feriado municipal, homenageamos o líder e visionário que marcou a história do sertão nordestino com sua coragem e determinação. Antônio Conselheiro nos inspira a refletir sobre a força e a resistência do povo sertanejo!

Em alusão ao seu legado e à temática "o sertão vai virar mar", convidamos todos a refletirem sobre os desafios e as transformações que o sertão enfrenta. É tempo de renovar esperanças e vislumbrar um futuro mais promissor para nossa região.

Que este dia seja marcado por memórias, respeito e reconhecimento àqueles que construíram nossa história. Vamos celebrar nossa cultura, nossa identidade e nossa ancestralidade com orgulho e gratidão.

Feliz Dia do Antônio Conselheiro, Quixeramobim!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaDoAntônioConselheiro #feriadomunicipal

#Cultura 08/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mulheres na Cultura: conheça Dadá Leitão

Dadá Leitão, uma verdadeira guardiã da cultura cearense, tece histórias de vida através de suas habilidades de bordado. Desde os seus seis anos de idade, quando sua mãe a iniciou nos primeiros pontos, Dadá encontrou sua paixão e seu propósito nas agulhas e nos fios. Por mais de cinco décadas, ela tem dedicado sua vida ao bordado, transformando tecidos em verdadeiras obras de arte.

Como integrante do ateliê Mãos de Fadas desde 1993, Dadá não apenas aprimora suas próprias habilidades, mas também compartilha seu conhecimento generosamente. Como uma verdadeira mestra, ela ensina a arte do bordado a outras pessoas, especialmente aquelas de baixa renda, proporcionando-lhes não apenas uma nova habilidade, mas também uma fonte de renda digna e sustentável.

O reconhecimento de Dadá como Mestra da Cultura, um Tesouro Vivo do Estado do Ceará, é uma homenagem merecida a uma vida dedicada à preservação e à promoção das tradições artesanais de sua região. Seu legado transcende o bordado, inspirando outros a valorizarem e preservarem suas próprias heranças culturais, enquanto também encontram formas de empoderamento e sustento através da arte.

#semanadamulher

#maiscultura

#quixeramobim

#Cultura 07/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mulheres na Cultura: conheça Zilá Zilda Carneiro

Zilá Zilda Carneiro é mais do que uma educadora e coordenadora pedagógica; ela é uma verdadeira força por trás da transformação social em Quixeramobim. Sua dedicação à educação foi além das salas de aula da Escola Maria Carneiro; ela também deixou sua marca na Secretaria de Educação e no Centro Maternal, garantindo que cada criança receba o cuidado e a orientação de que precisa para florescer.

Como ex-primeira-dama, Zilá não apenas acompanhou seu marido, o Dr. Álvaro de Araújo Carneiro, mas também se destacou como uma líder por direito próprio. Seu trabalho incansável resultou na implementação de projetos pioneiros, como creches, que têm impactado positivamente a comunidade, promovendo o desenvolvimento educacional das crianças.

Mas seu legado não se limita à educação. Zilá também é uma artesã talentosa, trazendo beleza e expressão artística através de suas mãos habilidosas. Sua presença é um testemunho inspirador da capacidade das mulheres de liderar e criar mudanças significativas em todas as esferas da vida, desde a política até a arte e a educação. Zilá Zilda Carneiro personifica a verdadeira essência da mulher na cultura, com sua garra, determinação e generosidade moldando o futuro de sua comunidade.

#semanadamulher

#maiscultura

#quixeramobim

#Esporte 07/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Aulão de Ritmos na rodoviária celebra o Dia da Mulher

Nesta sexta-feira, dia 8, teremos um grande aulão de Ritmos em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Convidamos todas a se fazerem presentes na rodoviária a partir das 18h para dançar muito com todos os nossos colaboradores. Será um momento muito bom. Participem!

#Cultura 06/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mulheres na Cultura: conheça Maria Beatriz

Maria Beatriz, uma estrela da cultura cearense, brilha nos palcos e picadeiros, trazendo vida e alegria por onde passa. Sua arte transcende fronteiras, encantando plateias em Quixeramobim e além. Como integrante vital da Cia Lamparim de Circo e Teatro, ela empresta seu talento tanto como atriz quanto como palhaça, elevando cada espetáculo com sua energia contagiante.

Sua jornada na arte não se limita aos holofotes. Como estudante de Artes Visuais, Maria Beatriz mergulha ainda mais fundo na expressão criativa, revelando uma paixão ardente pela educação artística. Sua presença é um tributo à força e à determinação das mulheres na cultura, inspirando outros a seguirem seus sonhos e acreditarem no poder transformador da arte.

#semanadamulher

#maiscultura

#quixeramobim

#Cultura 28/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Realizada coletiva de imprensa e lançamento oficial da programação do Conselheiro Vivo 2024

Confira os registros da coletiva de imprensa com todos os representantes das entidades organizadoras do Conselheiro Vivo 2024, incluindo a presença do prefeito da cidade, Cirilo Pimenta.

O momento foi marcado pelas falas dos parceiros e parceiras do evento, que compartilharam um pouco da trajetória do Conselheiro Vivo ao longo desses mais de 20 anos de história. Além disso, anunciaram as atividades que ocorrerão, incluindo formações, oficinas, rodas de conversa, debates, apresentações teatrais, shows e muito mais.

Em breve, a programação oficial será divulgada no Instagram do Conselheiro Vivo. Para mais informações, acesse o site oficial em: www.conselheirovivo.com.br

Fotos: Tarcísio Filho

#Cultura 27/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Conselheiro Vivo 2024: Pré-evento de Formação inicia com parceria educacional especial!

FORMAÇÃO l O Conselheiro Vivo 2024 terá em breve sua programação divulgada, com atividades de 7 a 13 de março, mas, como já é tradição, nossas atividades de pré-evento já serão iniciadas!

Teremos neste ano mais uma formação especial em parceria com a Secretaria de Educação de Quixeramobim, voltada para os professores dos anos finais da área de Ciências Humanas da Rede Municipal de Ensino e professores de História da Rede Estadual de Ensino.

Tema: Conselheiro Vivo 2024 - Justiça Social, Memória e Arte

Data: 29/02/2024

Local: Auditório da E.E.F. Cel. Virgílio Távora

Horário: Das 7h às 15h

Nesta jornada de aprendizado, contaremos com a presença da professora Goreth Pimentel e do professor Nyck Wállace. Será um momento muito valioso para todos nós que acreditamos na educação como transformação social e cultural!

#Cultura 10/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mela-Mela 2024 inicia com muita energia entre os foliões

Começou o mela mela na via, galera!

É hora de se jogar no carnaval de Quixeramobim e curtir cada momento com muita alegria e energia positiva.

Convidamos todos a se juntarem a nós nessa festa incrível, mas lembrem-se sempre de brincar com segurança, respeitando uns aos outros para que tenhamos um carnaval cheio de amor, paz e diversão! Vamos nessa!

#Maiscultura

#Minhaterraminhavida

#carnacentral

#Cultura 09/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Relembre momentos do CarnaCentral em Quixeramobim!

Relembrando o #TBT fora de época com saudade e alegria!

Carnacentral em Quixeramobim foi pura diversão no ano passado. Que memórias incríveis e momentos de folia que ficarão para sempre em nossos corações!

#Carnaval #Quixeramobim #Memórias

#MaisCultura

#Cultura 07/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Venha relembrar os carnavais de outras épocas com o Carnaval da Saudade!

Vem aí o Carnaval da Saudade! Prepare-se para reviver os melhores momentos carnavalescos na Praça da Prefeitura, no dia 09 de fevereiro.

Marchinhas contagiantes, alegria e muita folia esperam por você. Convida toda a galera e venha fazer parte dessa festa inesquecível!

#CarnavalDaSaudade #FoliaNaPraça #MarchinhasDeCarnaval

#Empreendedorismo 07/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secult realiza reunião de alinhamento com os vendedores ambulantes que participarão do CarnaCentral 2024

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta terça-feira mais uma reunião de alinhamento com os vendedores ambulantes que estarão presentes nos quatro dias de festa do Carnacentral 2024. O objetivo é garantir a organização e atender às demandas dos vendedores, visando dias tranquilos e benéficos para todos.

Expressamos nossa gratidão à parceria do Super São Geraldo, que ofereceu descontos especiais em mercadorias essenciais, e ao Sebrae, que ministrou orientações importantes durante a reunião.

Além de proporcionar entretenimento, o Carnacentral também busca impulsionar a economia local do município de Quixeramobim. Estamos comprometidos com o sucesso do evento e com o desenvolvimento da comunidade.

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 07/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Vem aí a segunda edição do Bloquinho Do Conselheiro “Fausto Nilo 80 Carnavais”

Em 2024 nosso bloco terá como tema a vida e obra de um grande filho ilustre de Quixeramobim, Fausto Nilo Costa, arquiteto e grande compositor da Música Popular Brasileira. Fausto completará em 2024 seus 80 anos e não poderíamos deixar de homenagear ele e sua obra que também está presente na nossa vida pela beleza de suas músicas, pelo balanço de ‘Chão da Praça', ‘Bloco do Prazer', ‘Pão e Poesia, ‘Eu Também Quero Beijar' e muitos outras, sempre à espera de ‘Quando Fevereiro Chegar'.

Confira toda a programação e participe conosco dessa folia.

#bloquinhodoconselheiro2k24

#fausto80anos

#Cultura 06/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Ponte Metálica celebra 125 anos com programação especial sob a luz do pôr do sol

Nesta segunda-feira, 05, celebramos os 125 anos da Ponte Metálica, símbolo de Quixeramobim! Em um evento emocionante ao pôr do sol, ao som envolvente do músico Ary Américo, e com a exibição de um minidocumentário sobre a história e importância dessa joia arquitetônica. Uma homenagem emocionante realizada através do curso de audiovisual, mostrando a beleza e relevância da nossa querida ponte.

O evento foi realizado com a parceria da Casa de Antônio Conselheiro e a Prefeitura de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Que a Ponte Metálica continue a ser um orgulho e cartão postal de nossa cidade por muitos e muitos anos! Viva ao turismo de Quixeramobim.

#PonteMetálica125Anos #Quixeramobim #Cultura #PatrimônioHistórico #Turismo

#Cultura 05/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Confira a programação especial do CarnaCentral 2024
#Cultura 05/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Vem aí o Mela-Mela dos Paredões 2024!

A contagem regressiva para o Mela-Mela dos Paredões na Via Paisagística já começou!

De 10 a 13 de fevereiro, a partir das 14h, prepare-se para muita diversão e alegria. Traga a família, chame os amigos, porque a folia está garantida!

Vamos juntos fazer desse evento um sucesso! #MelaMela2024 #Folia #Carnaval

#DataComemorativa 02/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 02 de Fevereiro - Dia de Iemanjá

Em celebração ao Dia de Iemanjá, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, honra a tradição e a diversidade cultural, rendendo homenagens à Rainha do Mar.

#CulturaQuixeramobim #DiaDeIemanjá #TradiçãoeDiversidade

#DataComemorativa 21/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 21 de Janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa

A Prefeitura de Quixeramobim celebra, neste 21 de janeiro, o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, reafirmando o compromisso com a promoção da diversidade e respeito às crenças, construindo uma cidade inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos.

#MaisCultura

#MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

#Cultura 19/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Memorial Antônio Conselheiro recebe a Exposição Sertão Jovem, iniciativa do Instituto Solar

Evidenciando a riqueza cultural do interior cearense na Exposição Sertão Jovem, uma iniciativa do Instituto Solar, com o apoio da Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A mostra transforma elementos nordestinos, regionais e populares, evidenciando o talento dos jovens da cidade, especialmente da Quadrilha Junina Sol do Meu Sertão. Reviva esse evento marcante que ocorreu no Teatro do Memorial Antônio Conselheiro em 18 de janeiro.

Confira alguns registros!

#maiscultura

#quixeramobim

#minhaterraminhavida

#Cultura 17/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim se prepara para o CarnaCentral 2024!

?? Quixeramobim se prepara para dias de pura alegria e animação no Carna Central 2024! De 10 a 13 de fevereiro, nossa cidade será tomada por foliões para celebrar o tão esperado Carnaval. ???

Fiquem ligados e marquem em seus calendários! Em breve, a prefeitura divulgará mais informações.????

#CarnaCentral2024 #PrefeituradeQuixeramobim #Carnaval

#DataComemorativa 15/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 15 de Janeiro - Dia do Compositor

Em nome da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, expressamos nossa sincera homenagem a todos os compositores neste dia especial.

Sua habilidade em criar melodias e letras enriquece nossa cultura e emociona corações. Agradecemos por sua contribuição valiosa à música, tornando nossa cidade mais rica em arte e emoção.

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#DataComemorativa 08/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 08 de Janeiro: Dia do Fotógrafo

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim parabeniza todos os fotógrafos pelo Dia do Fotógrafo! Seu olhar sensível e talento capturam momentos que eternizam nossa história.

Agradecemos também por contribuírem para o registro visual de nossa cidade. Parabéns!

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 22/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim comemora 101 projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo comemora os 101 projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo! Essa conquista diversificada na cultura e no audiovisual promete enriquecer ainda mais a rica trajetória cultural da região. Que essas iniciativas inspirem e tragam alegria, como um tributo vivo ao legado de Paulo Gustavo!

#maiscultura

#LPG

#Cultura 19/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO A Casa de Antônio Conselheiro contará com programação especial de natal

Nesta sexta-feira (22), às 19h, a Casa de Antônio Conselheiro se iluminará com o espetáculo "Luzes: a magia do Natal" com Jeovane Fraga.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Papai Noel e os símbolos natalinos, como Estrela, Sino e Presente, unem-se a Mamãe Noel para acender a árvore mágica do Natal, espalhando luz pelo mundo. Um espetáculo envolvente que combina teatro, dança e música para toda a família, amigos e todas as pessoas que desejam vivenciar essa experiência especial.

A entrada é por meio do ingresso solidário, com 1kg de alimento não perecível.

Garanta seu lugar e vivencie a magia do Natal nesta noite especial!

Classificação indicativa: livre

A Casa de Antônio Conselheiro é um equipamento da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

#Cultura 19/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Convocatória para os proponentes classificados nos editais 1 e 2 da Lei Paulo Gustavo

Convocamos todos os proponentes classificados nos editais 1 e 2 da Lei Paulo Gustavo para a assinatura do "Termo de Execução Cultural"

Categorias:

??Produção de curta metragem

??Cineclube

??Videoarte/videoclipe

??Cultura popular

??Premiação

??Literatura

??Teatro

Data: 20/12/2023 (quarta-feira).

Horário: 8h às 14h.

Local: Memorial Antônio Conselheiro.

Não perca este prazo!

#MaisCultura

#MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

#LPG

#Cultura 18/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quarta edição do Seminário Jornada de Pensamento é realizada em Quixeramobim

No dia 14 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo esteve participando da abertura da quarta edição do Seminário Jornada de Pensamento, sediado em Quixeramobim, no Sertão Central.

A primeira discussão abordou "Sertões criativos: territórios e circuitos culturais", com Benjamim Lucas mediando e a participação de Gecíola Fonseca e Mércia Maria.

O Seminário Jornada de Pensamento é realizado pelo Hub Cultural Porto Dragão, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Ceará em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Conta com a parceria da Casa de Saberes Cego Aderaldo e Casa de Antônio Conselheiro, além do apoio institucional da UAB Quixeramobim e Prefeitura de Quixeramobim

#MaisCultura

#MinhaTerraMinhaVida

#Cultura 16/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Edital de Seleção: Programa de Formação Audiovisual - Lei Paulo Gustavo

Edital de Seleção: Programa de Formação Audiovisual - Lei Paulo Gustavo

A Administração Pública do Município de Quixeramobim/CE lança o edital para a seleção de uma organização da sociedade civil para conduzir o "Programa de Formação, Produção e Difusão Audiovisual - Lei Paulo Gustavo - 2023". Este projeto visa fortalecer o setor audiovisual local, conforme os princípios estabelecidos nos artigos 5º e 6º da Lei Paulo Gustavo.

Objetivos do Edital:

- Apoio à Produção Audiovisual

- Formação, qualificação e difusão no âmbito audiovisual

Organizações interessadas em colaborar com a promoção da cultura e desenvolvimento da região estão convidadas a participar da seleção.

Participe desse movimento em prol da cultura e do audiovisual em Quixeramobim! Juntos, construímos uma comunidade mais rica em diversidade e expressão.

?? Saiba mais: Mapa Cultural

#LeiPauloGustavo #MaisCultura #MinhaTerraMinhaVida

#Cultura 14/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim comemora a assinatura do termo de adesão à Política Nacional ALDIR BLANC

Quixeramobim comemora a assinatura do termo de adesão à Política Nacional ALDIR BLANC, marcando a liberação de R$ 606.963,91 para os projetos dos artistas e fazedores de cultura locais.

Acompanhem nossas redes sociais para mais detalhes e informações!

#MaisCultura

#MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

#Cultura 13/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo deverão apresentar documentação na Secretaria de Cultura

ATENÇÃO: artistas e fazedores de cultura selecionados nos editais 1 e 2 da Lei Paulo Gustavo em Quixeramobim, informamos que a entrega da documentação impressa na Secretaria de Cultura e Turismo (Memorial Antônio Conselheiro) ocorrerá entre os dias 13 e 15 de dezembro, no horário de 8h às 14h. Essa fase é crucial, portanto, é fundamental que todos cumpram o prazo estabelecido.

Agradecemos pela colaboração e desejamos sucesso em seus projetos culturais!

#LeiPauloGustavo

#MaisCultura

#MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

#Cultura 11/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Plano de ação de Quixeramobim para a Política Nacional Aldir Blanc é aprovada

Grande notícia para Quixeramobim! O plano de ação da cidade na Lei Aldir Blanc foi aprovado, fortalecendo ainda mais o apoio à cultura local. Parabéns à comunidade artística e cultural por essa conquista!

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#Cultura 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobinenses representarão o Sertão Central na 4ª Conferência Nacional de Cultura

Entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o Sesc Iparana, em Caucaia, testemunhou o brilho da 4ª Conferência Estadual de Cultura do Ceará, onde Quixeramobim se destacou com uma delegação comprometida e representativa.

O Secretário de Cultura, Neto Morais, representando o Governo Municipal, e Karyna Dantas, produtora cultural da sociedade civil, foram os protagonistas dessa presença ativa, evidenciando o compromisso do município com o desenvolvimento cultural e a participação da comunidade no processo decisório.

Na dinâmica da conferência, as discussões foram divididas entre plenárias para delegados governamentais e da sociedade civil. Em ambas, os representantes de Quixeramobim foram escolhidos com a maioria dos votos, tornando-se delegados estaduais para a Macrorregião do Sertão Central, com Quixeramobim como eixo central, na iminente Conferência Nacional de Cultura.

Ao assegurar participação ativa na etapa estadual, Quixeramobim conquistou o direito de representação na Conferência Nacional de Cultura, agendada para 04 a 08 de março de 2024, em Brasília. Este feito não só destaca a relevância cultural do município, mas também fortalece o compromisso dos representantes locais em contribuir para o desenvolvimento cultural em âmbito estadual e nacional.

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 24/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Confira agora o Resultado Preliminar Municipal da Lei Paulo Gustavo

Resultado Municipal - Lei Paulo Gustavo 2023

É com grande alegria que anunciamos os resultados municipais da Lei Paulo Gustavo 2023! Descubra agora os participantes que se classificaram e contribuirão para a cultura local através deste recurso!

Para conferir os resultados, acesse o Mapa Cultura online. Lá, você encontrará todas as informações detalhadas sobre os contemplados. Agradecemos a todos os participantes por enriquecerem nossa comunidade com arte e talento.

Parabéns a todos os envolvidos!

#LeiPauloGustavo #Cultura2023

#DataComemorativa 22/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 22 de Novembro - Dia do Músico

Hoje é o Dia do Músico e queremos celebrar aqueles que fazem de Quixeramobim uma cidade mais cheia de música! Que as notas musicais continuem a inspirar, alegrar e transformar nossos corações.

A música é a linguagem universal que une nossas almas, por isso, agradecemos a todos os músicos que, com talento e dedicação, encantam nossos ouvidos e enriquecem nossa cultura.

Parabéns a todos os músicos, sejam eles profissionais ou amadores, por tornarem nossa cidade mais rica em sonoridade e emoção!

#DiaDoMúsico #PrefeituradeQuixeramobim #Cultura

#Cultura 22/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO FABRAC Quixeramobim celebra a Consciência Negra e elege o casal vencedor do concurso Beleza Negra

A Fundação Arte Brasil Capoeira de Quixeramobim (FABRAC) celebrou a Consciência Negra em um evento na segunda-feira, 20. Destaque para o casal Paulo e Elayne da EEMTI Assis Bezerra, vencedores do concurso Beleza Negra de Quixeramobim.

Parabéns pelo brilhante reinado! O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secult, Sejuvi e Secti.

#DataComemorativa 15/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Celebramos os 268 anos da imponente Igreja Matriz de Santo Antônio de Quixeramobim

Celebramos os 268 anos da imponente Igreja Matriz de Santo Antônio de Quixeramobim. Monumento histórico que, ao longo dos séculos, tem sido farol espiritual e testemunha da devoção de nossa comunidade. Que sua grandiosa presença continue a inspirar fé e união por muitos anos vindouros!

#DataComemorativa 15/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 15 de Novembro - Dia Nacional da Umbanda

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim celebra o Dia Nacional da Umbanda, honrando a diversidade religiosa e promovendo respeito e entendimento entre as comunidades!

#Cultura 14/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quilombo do Mearim recebe Certificação de Reconhecimento

Parabéns ao Quilombo Mearim pelo merecido reconhecimento!

É impossível conter a alegria ao testemunhar esse momento histórico para o quilombo e para o povo indígena. A Certificação de Reconhecimento em Quixeramobim foi um evento emocionante, marcando uma conquista que ressoará por gerações.

Que este seja o início de uma fase ainda mais fortalecida e representativa para o Quilombo Mearim e sua comunidade!

#maiscultura

#turismoquixeramobim

#minhaterraminhavida

#Edital 15/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO INFORMATIVO: Prorrogação das inscrições na Lei Paulo Gustavo!

Prezados artistas e fazedores de cultura, comunicamos que as inscrições na Lei Paulo Gustavo foram prorrogadas e estarão abertas até o dia 23/10.

#Edital 27/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Participe da magia cultural: abertas inscrições para Editais da Lei Paulo Gustavo!

Convocação para Agentes Culturais e Fazedores de Cultura

Você faz parte do vibrante cenário cultural que enriquece nossa comunidade? Então, esta mensagem é para você!

Estamos empolgados em anunciar a abertura das inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa dedicada a fortalecer e promover a cultura em todas as suas formas.

Esses editais oferecem oportunidades incríveis para artistas, grupos culturais, e criativos de todas as disciplinas. Seja você um músico, ator, artesão, escritor, dançarino, ou qualquer outra forma de fazedores de cultura, este é o momento de brilhar.

Como se inscrever:

As inscrições estão abertas agora e podem ser feitas através do Mapa Cultural. Acesse o link disponível na nossa bio do Instagram para submeter sua proposta.

A Lei Paulo Gustavo visa celebrar a diversidade cultural e valorizar o trabalho de cada um de vocês que contribui para o enriquecimento de nossa sociedade através da arte e da cultura.

#LeiPauloGustavo #Cultura #Arte #FazedoresDeCultura

#Esporte 27/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 'D' do Esporte em Encantado: Venha se divertir e praticar esportes conosco

Preparados para um dia repleto de esporte e diversão? ??

No Dia "D" Itinerante do Esporte, que acontecerá no dia 07 de Outubro, a partir das 7h30, na localidade de Encantado, teremos diversas atividades esportivas para todas as idades.

Haverá futsal, vôlei, dança, muay thai e recreação e muito mais. É uma excelente oportunidade para praticar esportes, conhecer novas pessoas e passar um dia agradável em nosso município.

Traga sua família e amigos para participar desse evento emocionante. Esperamos por vocês para celebrar o esporte e a diversão em nossa cidade!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaDEsportivo #EsporteeDiversão

#Cultura 27/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mestra Dadá Leitão brilha na FENACCE, celebração da cultura cearense!

Imperdível! A mestra da cultura, Dadá Leitão, estará brilhando na Feira Nacional de Artesanato e Cultura - FENACCE, de 26 de setembro a 01 de outubro, no Centro de Eventos do Estado do Ceará. Junte-se a nós para celebrar a riqueza da cultura! #FENACCE

#CulturaCearense #Artesanato

#Cultura 21/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Atenção Trabalhadores da Cultura: Edital da Lei Paulo Gustavo tem nova data!

#LeiPauloGustavo: Atenção trabalhadores da cultura de Quixeramobim!

Os editais da Lei Paulo Gustavo que estavam programados para sair hoje, 21 de setembro de 2023, infelizmente por questão técnicas e de logística não serão aplicados na data pré-agendada.

Pedimos desculpas pelo ocorridos!

??INFORMAMOS AINDA QUE TEMOS UMA NOVA DATA.

???Dia 26 de setembro de 2023, nossos editais estarão publicados no Mapa Cultural do Estado do Ceará e em todas as mídias municipais.

Agradecemos a todos pela compreensão.

#maiscultura

#leipaulogustavo

#quixeramobim

#Cultura 18/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Fique atento! Prefeitura de Quixeramobim anuncia data de lançamento de editais da Lei Paulo Gustavo

Lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo!

No dia 21 de setembro, Quixeramobim abrirá oportunidades incríveis para impulsionar nossa cultura local. São dois editais imperdíveis:

Edital Patrimônio Cultural: A preservação de nossa história e tradições em destaque.

Edital Audiovisual: Um estímulo à criatividade dos talentos da nossa cidade.

Fique atento e faça parte desse movimento. Vamos juntos fortalecer nossa cultura e arte.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CulturaEmQuixeramobim #LeiPauloGustavo

#Cultura 12/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Chegou o segundo dia de Chitão de Santo Antônio 2023 e já temos o line-up formado. Confira!

Neste dia 12 tem muito mais forró pra vocês, se liga na LINE-UP

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#Cultura 11/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O primeiro dia do Chitão de Santo Antônio 2023 foi incrível!

O primeiro dia do Chitão de Santo Antônio 2023 foi incrível

No último sábado (10/06), tivemos shows inesquecíveis com Paulo Júnior e Igor Guerra, que agitaram a galera presente no evento. Foi uma noite de muita música, animação e diversão!

Agradecemos a presença de todos que compareceram e tornaram essa noite especial. O Chitão de Santo Antônio está sendo um evento memorável, com uma programação repleta de talentos musicais e alegria.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ChitãodeSantoAntônio #Festa

#Cultura 10/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Confira o line-up do primeiro dia de Chitão de Santo Antônio 2023

Segura essa line-up, chega cedo e vem arrasta pé, vai ser bom demais!

#prefeituradequixeramobim

#chitãodesantoantonio

#maiscultura

#Cultura 09/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Grande Show da Banda Missionário Shalom e Geraldinho e Débora agita a Praça da Matriz nesta noite!

É hojeeeeeeee!!!

Venham participar do Grande Show com a Banda Missionário Shalom e Geraldinho e Débora!

Será uma noite de muita música, louvor e fé, que acontecerá a partir das 20h, na Praça da Matriz.

Prepare-se para se emocionar e desfrutar de um momento único de celebração e comunhão, ao som de músicas que tocam o coração e levam a mensagem de esperança e amor.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ShowReligioso #BandaMissionárioShalom #GeraldinhoDébora

#Cultura 07/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Segurança em primeiro lugar no Chitão de Santo Antônio!

O Chitão de Santo Antônio está chegandoooooo!!!

E para a diversão de todos ficar segura, informamos que está proibida a entrada de garrafas de vidro no evento. Pedimos que coloquem suas bebidas em garrafas plásticas.

Vamos curtir o Chitão de forma responsável e segura, evitando riscos de acidentes e mantendo a limpeza do local. Contamos com a colaboração de todos!

#PrefeituradeQuixeramobim

#MinhaTerraMinhaVida #Chitão2023 #SegurançanoChitão

#Cultura 26/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Última apresentação do projeto Sertão Palhaço da Cia Lamparim será neste domingo (30) na Praça da Maravilha

Atenção bairro da Maravilha!

Somente nesse domingo (dia 30/04) na Praça da Maravilha acontecerá às 20 horas a nossa ultima apresentação do projeto de circulação da Cia Lamparim "Sertão Palhaço".

Release:

O "Sertão Palhaço" é composto por números de música, acrobacia, malabares e muito humor. De inúmeras formas, o trio, Bombirom, Estilingue e Atilim, trabalha para atrair a atenção dos espectadores, valendo-se do que tem de mais especial para mostrar a magia do olhar ingênuo e estúpido do palhaço, transitando pela sensibilidade da criança e a malícia do humor brasileiro. Com duração de 45 minutos, o espetáculo é livre para todos os públicos.

Ficha técnica:

Elenco: Jonh Wellington (Palhaço Bombirom) Ailton Lima (Palhaço Estilingue) Atila Pereira (Palhaço Atilim)

Direção, figurino e produção: Jonh Wellington

Operação de som: Ray Oliveira

Tempo: 45min

Público: livre

Gênero: comédia

Esse projeto foi contemplado no XII Edital de Incentivo às Artes, categoria circo.

Esse projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará lei n°18.012. de 1° de abril de 2022 com apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Cultura #Circo #MaisCultura #Quixeramobim

#Cultura 19/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Prefeitura de Quixeramobim esclarece dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo em reunião com artistas locais

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma reunião na noite desta terça-feira (18), com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo. A lei é uma medida de incentivo à cultura que visa minimizar os impactos causados pela pandemia na vida dos artistas e profissionais da cultura em todo o país.

Durante a reunião, os artistas locais tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas iniciais, que serão mais bem trabalhadas em encontros futuros, quando a lei começar a ser posta em prática dentro dos prazos estipulados. A Lei Paulo Gustavo representa um importante apoio para o setor cultural, que foi severamente afetado pelas restrições impostas pela pandemia.

#PrefeituraDQuixeramobim #MaisCultura #MinhaTerraMinhaVida

#LeiPauloGustavo #Quixeramobim

#Turismo 18/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO GEODIA 2023 avança nas discussões para criação do Geoparque Sertão Monumental em Quixeramobim e Quixadá

GEODIA 2023 avança nas discussões para criação do Geoparque Sertão Monumental.

As 16 instituições que compõem o Grupo de Trabalho (GT) para criação do Geoparque

Sertão Monumental (GSM) realizará o evento GEODIA, em 19 e 20 de abril. O GEODIA tem o objetivo de promover ações para divulgar a importância da Geodiversidade, do Geopatrimônio e das

Ciências da Terra. O evento contará com a participação da titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire. Em 2022, a SEMA assinou portaria e instituiu o GT, de forma a criar o Geoparque cuja proposta propõe uma área da poligonal localizada no Sertão Central, compreendendo os municípios de Quixadá e Quixeramobim.

A abertura do evento ocorre na quarta, às 9h, na Câmara de Vereadores de Quixada, e prossegue com ida a Quixeramobim, com visita à Pedra da Baleia e ao Museu de Joias do Rabelo. Após o almoço, às 14h30, ocorrerá a primeira reunião do GT do GSM 2023, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá. Às 16h, haverá visita ao Geossítio Serra do Urucum - Santuário Nossa Imaculada Senhora Rainha do Sertão, em Quixada. Na quinta, a equipe técnica fará visitas à Pedra do Cruzeiro, ao Complexo Geossítio Pedra da Galinha - açude Cedro, em Quixada, e à tarde, aos geossítios Pedra da Baleia, Fazenda Salva vidas, Fazenda Canhotinho e Museu de Joias Artesanais Antônio Rabelo, em Quixeramobim.

#SemaCeará #MeioAmbiente

#MaisCultura #Turismo

#MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

#Festa 17/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Semana do Evangélico em Quixeramobim é encerrada com louvor e agradecimentos

A semana do evangélico em Quixeramobim chegou ao fim em uma noite emocionante na Praça da Prefeitura. Apesar da forte chuva que caiu durante todo o evento, a adoração ao Senhor foi intensa e marcante. Os cantores Stella Laura e Davi Sacer abrilhantaram a noite com suas vozes e músicas inspiradoras.

Durante o encerramento, o prefeito Cirilo Pimenta esteve presente ao lado de secretários e coordenadores da gestão municipal. Ele aproveitou a ocasião para agradecer a Deus pelas chuvas que caíram na região, garantindo a segurança hídrica do município. O prefeito também reforçou seu apoio e apreço por toda a comunidade evangélica, ressaltando o trabalho social e espiritual que ela realiza na sociedade.

A semana do Evangélico é uma iniciativa do Conselho de Pastores, presidido pelo Pastor Vilamar, em parceria com a Secretaria de Cultura. O evento contou com diversas atividades, como cultos, palestras e shows, que buscaram promover a integração entre os fiéis e a comunidade em geral.

Mais do que uma celebração religiosa, a semana do evangélico em Quixeramobim representa um momento de reflexão sobre a importância da fé e do amor ao próximo. Através das atividades promovidas pelo evento, foi possível perceber como a comunidade evangélica tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Que a semana do Evangélico continue a ser realizada com sucesso em Quixeramobim nos próximos anos, fortalecendo cada vez mais os laços de união e amor entre os fiéis e a comunidade em geral.

#MaisCultura #MinhaTerraMinhaVida

#Quixeramobim

Fotos: Marcos Antônio

#Cultura 14/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Pôr do Sol na Barragem é realizado pela primeira vez, neste domingo (16)

Venha participar do pôr do sol mais histórico que existe!

A Prefeitura de Quixeramobim irá realizar o Pôr do Sol na Barragem, com muita música, diversão e uma vista inspiradora.

Será neste domingo (16/04), a partir das 17h, com a @bandademusicasebastiaodoth que vai animar a galera.

Então, você vai perder essa? Contamos com a sua participação!

#PrefeituradeQuixeramobim

#MinhaTerraMinhaVida #PôrdoSolnaBarragem

#Música

#Cultura 13/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim celebra o Dia do Evangélico com show de Davi Sacer e Stella Laura na Praça da Prefeitura

A @prefeituradequixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho de Pastores de Quixeramobim terá o prazer em realizar um show em alusão ao dia do evangélico neste dia 15 de abril, com os cantores @davisacer e @stellalaura, na Praça da Prefeitura a partir das 18h:30min.

Será um momento para edificar a fé e celebrar em comunhão com todas as igrejas do nosso município e da região.

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 13/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Roda de conversa sobre a Lei Paulo Gustavo será realizada em Quixeramobim nesta terça-feira (18). Saiba mais!

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

Para capacitar e esclarecer os principais aspectos da implementação e operação desta lei, a @prefeituradequixeramobim por meio da Secult convida o público para uma roda de conversa nesta terça-feira (18), no auditório do Sindicato dos Servidores de Quixeramobim, a partir das 18h.

Participe!

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 12/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Prefeitura de Quixeramobim e Conselho de Pastores anunciam programação da Semana do Evangélico

É com muita satisfação que a @prefeituradequixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho de Pastores de Quixeramobim anuncia a programação da Semana do Evangélico.

Os encontros irão ocorrer em algumas igrejas do nosso município, culminando neste sábado, 15, na praça da prefeitura com o show do cantor Davi Sacer e da cantora Stella Laura.

Confira a programação e participe!

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Cultura 11/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Programação do Conselheiro Vivo 2023 recebe o cantor fortalezense Mateus Fazeno Rock

Nesta sexta-feira (10), o Conselheiro Vivo 2023 encerrou a programação do dia com um show do Mateus Fazeno Rock na Casa de Antônio Conselheiro. O artista independente, originário do bairro Sapiranga, em Fortaleza, apresentou o "Rock de Favela", uma vertente subversiva do rock que coloca a periferia como palco de suas composições, além de mesclar batidas, ritmos e sons de outros gêneros musicais. A apresentação foi um sucesso, levando ao público uma noite de muita música e energia.

#Cultura #AntônioConselheiro #ConselheiroVivo2023 #RodaDeConversa #Rock #Show #Música #Quixeramobim #Ceará

#Festa 08/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O tradicional CarnaCentral está de volta confira as nossas atrações!

O tradicional CarnaCentral está de volta confira as nossas atrações!

#Festa 27/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Prefeitura de Quixeramobim pede credenciamento para vendedores ambulantes durante o Pré-Carnaval e CarnaCentral 2023

Atenção, vendedores ambulantes!

A folia do carnaval está chegando e a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Administração, pede aos vendedores ambulantes que realizem o seu credenciamento para o pré-carnaval 2023.

O período de credenciamento é de 27 a 31 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Memorial Antônio Conselheiro.

Para realizar o seu credenciamento, é necessário portar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Não deixe o prazo encerrar, realize logo o seu credenciamento!

#PrefeituradeQuixeramobim #Carnaval #VendedoresAmbulantes

#Controle 26/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Edital de credenciamento de comércio ambulante e prestação de serviços ambulantes - Pré-Carnaval e Carnaval 2023

Edital de credenciamento de comércio ambulante e prestação de serviços ambulantes - Pré-Carnaval e Carnaval 2023

#Festa 26/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CarnaCentral 2023: O tradicional carnaval de Quixeramobim retorna com programação e atrações incríveis!

Em 2023 o nosso tradicional CarnaCentral estará de volta! Em breve iremos divulgar a programação e as atrações que estarão fazendo a festa para os foliões de Quixeramobim!

#Festa 18/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 18 de Janeiro - Dia do Riso

"Rir é um ato de resistência", disse o ator, diretor e humorista Paulo Gustavo!

Feliz dia do riso!

#Festa 15/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 15 de Janeiro - Dia do Compositor

Parabéns a todos os compositores do Brasil, em especial aos do amado Quixeramobim, que nos proporcionam lindas canções, que marcam nossas vidas e nossos corações!

Vocês merecem serem sempre lembrados pelo excelente trabalho que fazem!

Feliz Dia do Compositor!

#Festa 08/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 08 de Janeiro - Dia do Fotógrafo

A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo.

Homenageamos em especial a todos os fotógrafos filhos do coração do Ceará

#Festa 06/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 06 de Janeiro - Dia de Reis

O sentimento de renovação e de otimismo é o que define o Dia de Reis. Assim como os três reis magos levaram alegria e esperança para Jesus quando ele nasceu, esperamos que o coração de todos sejam preenchidos de amor, paz e positividade neste dia.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Fé #JesusCristo #DiadeReis

#Cultura 03/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Inscrições abertas para a temporada de Férias Cultural, com oficinas de teclado e teatro!

Inscrições abertas para a temporada de Férias Cultural, teremos oficinas de teclado e teatro!

As vagas são limitadas e você pode garantir sua até sexta-feira, 6 de janeiro, no Memorial Antônio Conselheiro. A faixa etária é de 8 a 15 anos.

As aulas iniciam no dia 9 de janeiro, de segunda a sexta até o dia 20.

Participe!

#Cultura 19/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comitiva de Quixeramobim acompanha a conterrânea Dadá Leitão em cerimônia de diplomação dos Tesouros Vivos da Cultura

A comitiva de Quixeramobim já se encontra no Centro Cultural do Cariri, localizado na cidade de Crato, acompanhando a nossa conterrânea Dadá Leitão na solenidade que resultará na diplomação dos mais novos Tesouros Vivos da Cultura no estado do Ceará.

Dadá Leitão é referência entre as bordadeiras, exercendo a prática desde os 6 anos de idade, fazendo parte do Ateliê Mãos de Fada, em Quixeramobim, desde o ano de 1993.

Nesta segunda-feira (19), serão consolidados como Mestres e Mestras da Cultura, 25 pessoas naturais, 2 grupos e uma coletividade.

#cultura #mestre #quixeramobim #dada

#Cultura 16/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobinense Dadá Leitão é diplomada como Tesouro Vivo da Cultura do Ceará

Francisca Maria Elói Leitão

Artesanato Bordado a Mão | Quixeramobim

Dadá Leitão é filha de Francisco de Assis Leitão e Maria Nilce Elói Leitão. Natural de Quixeramobim, a mestra é bordadeira desde os seis anos de idade, quando sua mãe lhe ensinou os primeiros pontos. De lá até os dias atuais, Dadá não deixou mais esse ofício, fazendo bordados há mais de 50 anos. Desde 1993 a Mestra faz parte do ateliê Mãos de Fadas - grupo fundado em 1977 com o objetivo de motivar a produção artesanal - onde ensina a arte do bordado para outras pessoas, principalmente as de baixa renda, para que a partir da produção de bordados possam ter uma nova fonte de renda. Seu grupo está atualmente unificado sob sua liderança e fazem valer o título de "celeiro do richelieu", dado ao município onde vivem. Com uma produção eminentemente manual, 120 mulheres dispensam as máquinas e cultivam diariamente a tradição herdada de seus antepassados, cujos traços estão nos desenhos e aplicações do fino bordado que caracteriza a região.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Cultura #Bordado #MestresDaCultura #Ceará #Quixeramobim

#Cultura 13/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 13 de Dezembro - Dia Nacional do Forró

O forró é um ritmo típico brasileiro que tem tudo a ver com a cultura nordestina. Seu estilo é envolvente e muito alegre, pessoas de todas idades podem apreciar e dançar.

Por isso, no dia deste estilo musical tão tradicional em nossa cidade, não poderíamos deixar de homenagear o forró, todos os admiradores e músicos forrozeiros de Quixeramobim.

#PrefeituradeQuixeramobim #JuntosCrescemosMais #DiadoForró #Forró

#Cultura 30/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Confira as datas e horários do 1° Festival Artes da Terra

Confira as datas oficias do Festival Artes da Terra.

O evento acontece neste final de semana, 2 e 3 de dezembro às 19h no Memorial Antônio Conselheiro. A entrada será apenas 1kg de alimento.

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Sesc, promovendo o projeto Mesa Brasil.

#Cultura 23/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O Pôr do Sol na Ponte recebe o pianista Uirá Carvalho

Venha participar do pôr do sol mais animado que existe!

A Prefeitura de Quixeramobim irá realizar o Pôr do Sol na Ponte, com muita música, diversão e uma vista de tirar o fôlego.

Será nesta sexta (25/11), a partir das 17h, com o pianista Uirá Carvalho, que vai animar a galera.

Então, você vai perder essa? Contamos com a sua participação!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #PôrdoSolnaPonte #Música

#Festa 22/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Dia 22 de novembro - Dia do Músico

Só quem vive música, quem canta, quem toca, quem produz, sabe da sensação única de expressar, através dessa linguagem, coisas que palavras, por si só, são incapazes de revelar.

Parabenizamos todos os músicos que encantam corações e fazem da música o seu estilo de vida.

#PrefeituradeQuixeramobim #DiadoMúsico

#Cultura 17/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O Pôr do Sol na Ponte recebe o saxofonista Samuel Vidal

Venha participar do pôr do sol mais animado que existe!

A Prefeitura de Quixeramobim irá realizar o Pôr do Sol na Ponte, com muita música, diversão e uma vista de tirar o fôlego.

Será nesta sexta (18/11), a partir das 17h, com o Ninil Saxofonista que vai animar a galera.

Então, você vai perder essa? Contamos com a sua participação!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #PôrdoSolnaPonte #Música

#Cultura 16/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Prefeitura de Quixeramobim realizará programação especial na Semana da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar a Semana da Consciência Negra em nossa cidade.

Serão nos dias 16, 17, 18, 22, 23 e 24 de novembro, nas escolas municipais e estaduais e Quixeramobim.

O evento tem como objetivo levar aos alunos questões relevantes como o racismo e a desigualdade, reforçando a importância da realização de lutas para tornar a nossa sociedade mais justa. Confira a programação completa e participe!

#PrefeituradeQuixeramobim #ConsciênciaNegra

#Cultura 07/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO O DJ Rafael Silveira anima o fim de tarde no Pôr do Sol na Ponte, nesta sexta-feira (11)

Venha participar do pôr do sol mais animado que existe!

A Prefeitura de Quixeramobim irá realizar o Pôr do Sol na Ponte, na qual terá muita diversão!

Na sexta (11/11), a partir das 17h, o DJ Rafael Silveira irá iniciar seu show, e vai colocar a galera toda para dançar!

Então, você vai perder essa? Contamos com a sua participação!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #PôrdoSolnaPonte #Música

#Cultura 31/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Vem aí o I Festival Artes da Terra 2022: inscrições abertas!

Vem aí o I Festival Artes da Terra 2022.

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai realizar o I Festival Artes da Terra 2022 em nosso município no dia 30 de novembro.

O I Festival Artes da Terra 2022 é uma ação artística e cultural promovido pela Prefeitura de Quixeramobim, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e demais secretarias, com o objetivo de premiar artistas e atividades culturais dos segmentos artísticos: voz, desenho e dança.

Participe!

#PrefeituradeQuixeramobim #FestivalArtesdaTerra

#Lazer 30/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Em mais uma edição do Pôr do Sol na Ponte, Paulinho do Sax encantará a todos no fim de tarde desta sexta-feira (30)

É HOJE, venha participar do "Pôr do Sol na Ponte", e desfrute das nossas belas paisagens ao som do saxofonista Paulinho do Sax.

Nesta sexta-feira, às 17h, na Ponte Metálica, aguardamos vocês!

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, Minha Terra, Minha vida.

#Lazer 26/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Festival Q Cena contou com a 1ª Mostra de Teatro nas Escolas

Na última semana, aconteceu a edição 2022 do Festival Q Cena, que este ano contou com a 1° Mostra de Teatro nas Escolas. O evento aconteceu entre os dias de 20 a 22 de setembro nas escolas da rede pública de ensino da cidade de Quixeramobim.

A edição contou com a participação das Companhias de Teatro @wsawellington31, @trupemotim, @thiago.lopeslessa, que abrilhantaram nossa programação, não somente com seus espetáculos, mas também com oficinas artísticas.

O QCENA é uma realização da Cia Lamparim, por meio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, Secult e Sesc Ceará.

#Lazer 14/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Em mais uma edição do Pôr do Sol na Ponte, o cantor TH Oliveira é o convidado desta semana

Nesta sexta-feira (16/09), teremos um lindo Pôr do Sol na Ponte Metálica de Quixeramobim, com voz e violão do cantor e artista da terra, TH Oliveira.

Venha conosco vivenciar esse momento, para admirarmos as belezas de nossa cidade e apreciarmos as grandezas de Deus, ouvindo um bom som, às 17h.

Esperamos por você!

#PrefeituradeQuixeramobim #PôrDoSol #PonteMetálica

#Cultura 01/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Pôr do Sol na Ponte Metálica com o artista Paulinho do Sax é destaque, nesta sexta-feira (02)

Nesta sexta-feira (02/09), teremos um lindo Pôr do Sol na Ponte Metálica de Quixeramobim, ao som do artista Paulinho do Sax.

Venha conosco vivenciar esse momento mágico, para admirarmos as belezas de nossa cidade e apreciarmos as grandezas de Deus, ouvindo um bom som, às 17h30.

Esperamos por você! ??

#PrefeituradeQuixeramobim #PôrDoSol #PonteMetálica

#Cultura 08/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Cortejo cultural reúne alunos das escolas da rede pública e representações da cultura local

Dando continuidade à programação da Semana do Município, foi realizado na manhã desta segunda-feira (08) um cortejo cultural com alunos das escolas da rede pública. A caminhada teve início em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e seguiu em direção ao Paço Municipal, culminando no hasteamento da bandeira.

O cortejo contou com a presença de grupos culturais da cidade, como os discípulos do Mestre Piauí, a Companhia Lamparim de Circo e Teatro, além da banda de música Sebastião Doth, com a regência do maestro Gilson Paulino.

No ato, o prefeito municipal enalteceu a importância da cultura para o município, relembrando momentos históricos que marcaram o desenvolvimento da cidade.

#Mulher 25/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 25 de julho: dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Apesar de corresponder a 53% dos brasileiros, a população negra ainda luta para eliminar desigualdades e discriminações em nosso país. E se tratando de gênero, a desigualdade é ainda maior.

Por isso, neste dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, a Prefeitura de Quixeramobim reforça a importância do respeito e de mais oportunidade para que essas pessoas possam ser inseridas na sociedade de forma justa e igualitária.

Que essa causa seja lembrada não só hoje, mas todos os dias. Diga não ao preconceito!

#PrefeituradeQuixeramobim

#Mulher 21/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Miss Quixeramobim 2022: inscrições prorrogadas!
#Mulher 12/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Miss Quixeramobim 2022: inscrições abertas!
#Cultura 11/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Realizado o I Festival Do Arraiá do Conselheiro
#Turismo 07/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Realizada 1ª Reunião de Formação do Comitê Gestor Territorial do Turismo do Prodeter
#Cultura 14/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DESFILE DO MARACATU Passagem do Maracatu pela cidade de Quixeramobim
#Cultura 08/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Revitalização da Capela do Santo Antônio deve ser entregue durante a Semana de aniversário de Quixeramobim Integrantes do grupo Reconstruir o Cruzeiro estiveram reunidos com o prefeito Cirilo Pimenta e o Secretário de Cultura e Turismo, Neto Morais, para debater o projeto de reconstrução da Capela e da entrega do Cruzeiro de Santo Antônio
#Cultura 22/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO II Aditivo ao Edital de Fomento Cultural de Quixeramobim - Lei Aldir Blanc.
#Cultura 16/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secult convoca classificados do Inciso II

A Secretaria Cultura e Turismo de Quixeramobim convoca os classificados do Inciso II a comparecerem à Prefeitura de Quixeramobim, entre os dias 16 e 17 de dezembro de 2020, para entrega de documentação.

Os convocados devem providenciar os seguintes documentos para pagamento do benefício:

- Certidão Negativa de Débitos Municipais

- Certidão Negativa de Débitos Estaduais

- Certidão Negativa de Débitos Federais

- Comprovante de residência

- Cópia do RG ou documento com foto

- Comprovante de titularidade na conta bancária.

#Cultura 15/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secult divulga resultado do Inciso II

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria Cultura de Quixeramobim, torna público o RESULTADO do edital de CREDENCIAMENTO PARA SUBSÍDIO A ESPAÇOS E GRUPOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS - CULTURA VIVE QUIXERAMOBIM/ ALDIR BLANC QUIXERAMOBIM, nos termos do Inciso II.

#Cultura 15/12/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secult divulga resultado do Inciso III

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria Cultura de Quixeramobim, torna público o RESULTADO FINAL do edital de EDITAL DE FOMENTO CULTURAL

DE QUIXERAMOBIM- LEI ALDIR BLANC/ INCISO III.

#Cultura 19/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 18º Teatro Transcendental acontece nesta sexta (20), no Memorial Antônio Conselheiro

O Memorial Antônio Conselheiro recebe nesta sexta-feira (20), a partir das 18h30, o 18º Teatro Transcendental, com apresentação da peça "Antes só que mal assombrado", da companhia paulista Rama Kryia.

O enredo se passa na década de 70 e Gilberto, esposo folgado, depara-se com o pedido de separação de Gilda, sua esposa dedicada. Diante de tal notícia, Gilberto exige que Deus resolva sua situação e seu pedido é atendido. Seu primo Afrânio, já morto, vem com missão de ajudá-lo a recuperar a esposa, porém, esse "anjo" traz informações dos avanços tecnológicos, onde Gilberto desconhece. Em meio a muita confusão, Bianca, amiga de Gilda, pressente a presença de Afrânio, seu antigo namorado, deixando em perigo a missão do anjo atrapalhado.

As apresentações respeitarão todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos atores, equipe e público.

#Cultura 14/03/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Solenidade de Entrega da Comenda Antônio Conselheiro

Em Sessão Solene, a Câmara de Quixeramobim realizou a entrega da Comenda Antônio Conselheiro. As homenagens foram entregues ao cantor e compositor Bião de Canudos, ao Secretário de Cultura do Ceará Fabiano Piúba e ao supervisor do SESC Ler de Quixeramobim Hugo Lemos.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Cultura Gleidson Araújo, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da assessora especial Karyna Dantas, do coordenador da Casa de Saberes Cego Aderaldo Pedro Igor, dos vereadores Idelbrando Rocha, Everardo Júnior, Kim e José Wilson e demais envolvidos.

A Comenda Antônio Conselheiro é conferida à personalidades que se dedicam a estudos, pesquisas e publicações e que contribuem para promoção e divulgação do nome de Antônio Conselheiro.

#Cultura 21/11/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO I Festival Vozes de Quixeramobim As inscrições do I Festival Vozes de Quixeramobim estão abertas. De 21 de novembro a 6 de dezembro, os candidatos devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim e realizar sua inscrição no concurso que terá premiação total de R$ 3 mil reais. Participe!
#Cultura 27/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Miss Quixeramobim 2020 As inscrições para o Miss Quixeramobim 2020 já começaram. As candidatas podem realizar sua inscrição até o dia 13 de setembro no Memorial Antônio Conselheiro, no horário de 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.
As candidatas participarão de aulas de passarela, conhecimentos culturais e turísticos, auto maquiagem e muito mais. A grande final acontecerá durante a programação da FAICQ 2019.

Seja você a próxima representante para destacar a beleza e cultura da mulher quixeramobinense.

Requisitos:
- Idade de 18 a 26 anos
- Ser natural de Quixeramobim
- Solteira e não ter filho(a)
- Não possuir fotos/vídeos expostos de nudez
- Não fazer uso de drogas ilícitas
- Ter bom comportamento social

Taxa de inscrição:
02 kg de alimentos não perecíveis e 02 itens de higiene pessoal (doados a famílias carentes)
#Agenda 16/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim recebe Ceará Junino 2019 “O Sertão vai virar mar, no coração do Ceará”. Quixeramobim vai sediar o maior evento de festa junina do Ceará. Nos dias 18 a 21 de julho, na Praça da Matriz, acontecerá a etapa final do XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2019, com a participação de 21 quadrilhas.

Após 13 anos, em sua 21ª edição, o Ceará Junino será realizado no coração do sertão cearense. As quadrilhas juninas concorrerão ao título estadual, consolidado como o maior reconhecimento do Estado para o movimento junino. O resultado será anunciado no encerramento do evento, domingo (21).

O evento contará ainda com uma programação diversificada e voltada ao público de todas as idades, com espaço gastronômico, feira de artesanato, brincadeiras, apresentações culturais e bate papo com a presença de Mestres e Mestras da Cultura.


CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA *

? QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO
18h - Cortejo Junino
18h30 - Boi Pai do Campo (Limoeiro do Norte)
19h - Quadrilha Infantil Luar do Sertão (Quixadá)
Campeonato Estadual
19h30 - Abertura Oficial
20h - Arraiá do Bairro Ellery (Fortaleza)
21h - Luar Serrano (Ibaretama)
22h - Folia do Sertão (Itatira)
23h - Cangaço Nordestino (Fortaleza)
00h - Cumpade Justino (Maracanaú)
01h - Atração Musical: Farra da Morena

? SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO
19h - Força Jovem (Assentamento Monte Alegre, Tamboril)
19h30 - Banda de Lata Criança Feliz (Assentamento Recreio, Quixeramobim)
Campeonato Estadual
20h - Trem Maluco (Pentecostes)
21h - Sol Nascente (Iguatu)
22h - Canoa Veloz (Icapuí)
23h - Arraiá da Liberdade (Redenção)
00h - Junina do Neno (Parambu)
01h - Atração Musical: Lívia Mara

? SÁBADO, 20 DE JULHO
19h - Quadrilha Infantil Brilho Junino (Assentamento 25 de maio, Madalena)
19h30 - Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão (Senador Pompeu)
Campeonato Estadual
20h - Luar do Sertão (Sobral)
21h - Junina Renascer (Tabuleiro do Norte)
22h - Emoção Junina (Nova Russas)
23h - Arraiá do Ribuliço (Altaneira)
00h - Festeja Siará (Tabuleiro do Norte)
01h - Paixão Nordestina (Fortaleza)
02h - Atração Musical: Caio Brito

? DOMINGO, 21 DE JULHO
19h - Boi Coração Mestre Piauí (Quixeramobim)
19h30 - Quadrilha Infantil Seu Zezinho (Alto Santo)
Campeonato Estadual
20h - Beira Lixo (Camocim)
21h - Flor de Coroatá (Croatá)
22h - Zé Testinha (Fortaleza)
23h - Nação Nordestina (Juazeiro do Norte)
00h - Cheiro de Terra (Horizonte)
01h - Show de Encerramento com Igor Patielly
02h - Resultado Final do XVI Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

PROGRAMAÇÃO DOS ESPAÇOS TEMÁTICOS

QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO
ESPAÇO MESTRA CONVIDA
18h - Roda de Conversa com Mestra Mazé
Mestre convidado: Mestre Geraldo Amâncio, de Fortaleza.
ESPAÇO VITROLA JUNINA MESTRE PIAUÍ
19h às 23h - Discotecagem com vinis de músicas regionais
01h - Farra da Morena
Espaço de confraternização dos quadrilheiros (regionais e cantores)

SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO
ESPAÇO MESTRA CONVIDA
18h - Roda de Conversa com Mestra Mazé
Mestres convidados: Mestre Sanfoneiro de Quixadá e Ricardo Meneses, Costureiro, Quixadá.
ESPAÇO VITROLA JUNINA MESTRE PIAUÍ
19h às 23h - Discotecagem com vinis de músicas regionais
20h - Luiz Paulo

SÁBADO, 20 DE JULHO
ESPAÇO MESTRA CONVIDA
18h - Roda de Conversa com Mestra
Mestres convidados: Mestra Edite Oliveira, do Crato, Mestre Sanfoneiro Luiz Paulo, de Quixeramobim, e Marcadora Aparecida Victor, de Senador Pompeu.
ESPAÇO VITROLA JUNINA MESTRE PIAUÍ
19h às 23h - Discotecagem com vinis de músicas regionais
01h - Lívia Mara
Espaço de confraternização dos quadrilheiros (regionais e cantores das quadrilhas)

DOMINGO, 22 DE JULHO
ESPAÇO MESTRA CONVIDA
18h - Roda de Conversa com Mestra Mazé
Mestra convidada: Mestra Ana da Rabeca, de Umari.


*Programação sujeita a alterações

#Agenda 03/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim receberá Mostra Sesc de Cultura A Chefe de Gabinete Guida Pimenta e o Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Araújo estiveram presentes na reunião sobre planejamento das ações a serem realizadas no município dentro da programação da Mostra Sesc de Cultura Sertão Central, que acontecerá entre os dias 25 a 28 julho.

A mostra é um projeto de ampliação e descentralização das nossas ações regionais no âmbito da cultura e das artes e visa incentivar as manifestações artístico-culturais do Sertão Central, difundindo as produções, capacitando os artistas e os agentes culturais, promovendo a ocupação dos espaços e equipamentos culturais, além do desenvolvimento do comércio de bens, serviço e turismo.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Maurício Filizola e de representantes das cidades do Sertão Central. A Mostra de Cultura terá como cidades-polos Quixeramobim e Quixadá, com ações extensivas aos municípios de Senador Pompeu e Ibaretama. A ação consiste em uma série de atividades culturais nas múltiplas linguagens artísticas.
#Cultura 19/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Há luz no Sertão! O QXAS - Festival de Fotografia do Sertão Central ocorre de 18 a 22 de junho
Com homenagens a ícones da fotografia brasileira como Nair Benedicto (SP) e José Albano (CE), a segunda edição do QXAS - Festival de Fotografia do Sertão Central recoloca o interior cearense no mapa da fotografia, ocupando um espaço de afeto e reconhecimento no meio da fotografia, promovendo aprendizados, perspectivas e encontros entre principiantes e consagrados mestres da fotografia brasileira nas cidades de Quixeramobim e Quixadá.

Com programação rica e diversificada durante os cinco dias de evento, o QXAS promoverá workshops, oficinas, palestras, vivências, rodas de conversas, leituras de portfólio, exposições e festas. Toda a programação é gratuita, com exceção dos workshops, que terão nomes como César Barreto (RJ), Ed Viggiani (SP), e Maíra Ortins (CE) e Nair Benedicto (SP) ministrando ricos momentos de formação durante o Festival com participação via inscrição de valor acessível em www.sympla.com.br/qxasfestival.

A segunda edição do QXAS - Festival de Fotografia do Sertão Central conta com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através da Casa de Saberes Cego Aderaldo, da Prefeitura Municipal de Quixadá e Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através de suas Secretarias de Cultura e de Educação, patrocínio do Banco do Nordeste, apoio do Sistema de Comunicação Campo Maior, sendo uma realização do Instituto da Fotografia - IFOTO e da AnimaCult Gestão e Produção.
#Cultura 02/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 14 Missa do Vaqueiro Cenas de fé, tradição e valorização cultural foram presenciadas ontem (01), na realização da 14° Missa do Vaqueiro. O evento, que acontece há anos e já é aguardado, reuniu várias gerações em um importante momento de emoção e devoção ao padroeiro de Quixeramobim, Santo Antônio.

"É uma alegria e uma grande emoção vivenciar mais uma vez esse evento tão bonito que reúne fé e cultura, com a presença de famílias vindas de vários cantos para prestigiar mais uma Missa do Vaqueiro”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

O cortejo da tradicional cavalgada percorreu várias ruas da cidade, mostrando e reforçando a importância da valorização da cultura do vaqueiro, do sertanejo e, acima de tudo, do homem de fé. Com a chegada do cortejo na Praça da Prefeitura, a celebração, presidida pelo Padre Adauto, foi o momento de maior emoção, onde devoção e fé se fizeram presentes.
#Cultura 29/05/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Lei 16.895 é aprovada e inclui aniversário de Antônio Conselheiro no calendário oficial do Ceará A data em que se comemora o aniversário de Antônio Conselheiro, 13 de março, faz parte agora do calendário oficial de eventos do Ceará. A história do líder do Arraial de Canudos ganha ainda mais destaque no cenário estadual. Isso porque a lei 16.895, de 23 de maio de 2019, foi aprovada e inclui a data nas comemorações do Estado do Ceará.
O projeto de Lei foi idealizado pelo Secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo e teve o apoio para aprovação do Deputado Estadual Leonardo Pinheiro.
#Cultura 25/05/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Cariri Cangaço Quixeramobim 2019 Quixeramobim foi escolhido para sediar o evento Cariri Cangaço Quixeramobim 2019. Acontecendo pela primeira vez no município, a iniciativa já chega a sua 23ª edição. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Araújo e da Chefe de Gabinete Guida Pimenta.
Em sua abertura, o evento realizou uma sessão solene, na Câmara de Vereadores, sendo entregue o título de cidadão quixeramobinense a Manoel Severo Gurgel Barbosa, idealizador do Instituto Cariri. A programação teve também a premiação do Concurso Literário de Redação, promovido pela Fundação Canudos, AQUILetras e Cariri Cangaço.
O Cariri Cangaço reuniu alguns dos maiores pesquisadores de temas nordestinos de todo o Brasil. Durantes três dias de programação, o público acompanhou atividades como entrega de títulos, premiações e conferência.
#Cultura 22/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim recebe espetáculo Paixão de Cristo Quixeramobim recebeu o espetáculo Paixão de Cristo. A Via Paisagística foi palco da ação, que reuniu famílias que se emocionaram com a história de fé e amor retratada durante o espetáculo. A encenação foi realizada pela Quinta Arte e Cia Lamparim com o apoio da Prefeitura de Quixeramobim e contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Araújo.

A peça retratou trechos da via sacra de Jesus. O espetáculo histórico mostra os passos de Jesus Cristo na sua trajetória. No trajeto, cenas que relatam momentos da pregação, a traição, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo. Retratando a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A iniciativa beneficia e contribui para o desenvolvimento de expressões culturais no município.
#Cultura 16/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Quixeramobim comemora Dia do Evangélico na Praça da Prefeitura
Quixeramobim vivenciou uma noite especial na comemoração do Dia do Evangélico. A Praça da Prefeitura reuniu milhares de famílias neste momento de fé, emoção e muita alegria. O Prefeito Clébio Pavone e o presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Quixeramobim Pastor Roberto estiverem presentes para acompanhar o evento.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Quixeramobim. A data já faz parte do calendário oficial de eventos do município e reserva todos os anos uma programação especial.
O evento teve início com uma carreata que teve concentração no DER e saiu em destino à Praça da Prefeitura. O local ficou lotado para acompanhar o louvor e adoração da atração mais esperada da noite, a cantora Elaine Martins.

Em sua fala, o Prefeito Clébio Pavone agradeceu a presença e apoio de todos e pediu orações pelo desenvolvimento e progresso da cidade.

Estiveram presentes a Primeira Dama Iara Lemos, a Chefe de Gabinete Guida Pimenta, o Secretário de Infraestrutura Ravy Ferreira, o Secretário de Cultura e Turismo Gleidson Araújo, a Secretária de Assistência Social Stefânia Leitão, o Secretário de Esportes Adérito Almeida, a assessora especial Karyna Dantas, os vereadores Antônio Filho, Roberlan Saldanha e Claudinha Borges e demais envolvidos.
#Cultura 13/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Encerramento Conselheiro Vivo 2019 Quixeramobim acompanhou hoje (13), o encerramento do Conselheiro Vivo 2019. Na data em que se comemora os 189 anos de Conselheiro, para encerrar a programação, as escolas municipais realizaram um desfile temático com homenagens a Antônio Conselheiro. O desfile percorreu algumas ruas da cidade e concluiu seu trajeto em frente ao Paço Municipal.

Ao todo nove escolas participaram da solenidade em comemoração ao líder da Guerra de Canudos. Foram elas Maria Vidal Pimenta, Virgílio Távora, Dr. Joaquim Fernandes, José Mário Barbosa, Padre José Van Esch, Álvaro de Araújo Carneiro, Manoel Martins de Almeida, Zilá Zilda Carneiro, Escola Agrícola Leorne Belém.

Desde a última sexta-feira (08), foi dado início a programação festiva em alusão a Antônio Conselheiro. Durante toda a semana foram realizadas várias atividades com o objetivo de promover a valorização e resgate da história de Conselheiro. Palestras, desfiles, exibição de filmes, cavalgada e etc.

O Conselheiro Vivo 2019 foi realizado em parceria da Prefeitura de Quixeramobim, Câmara Municipal de Quixeramobim, IPHANAC, Sesc Ler e Aquiletras.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento a Deputada Federal Luizianne Lins, os Secretários Municipais Gleidson Araújo, Guida Pimenta, Miguel Fernandes, Giselle Patrício e Ravy Ferreira, os vereadores Everardo Júnior, Antônio do Couto e Edson Nogueira, o Padre Alberto de Canudos-BA,
o presidente do IPHANAC Elistênio Alves, o gerente regional da COGERH Paulo Ferreira e demais autoridades.
#Cultura 11/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Cavalgada para o Renascer Um momento de resgate e valorização da cultura do cavaleiro. Essa figura que é tradicional quando se fala em sertão e que carrega consigo um riqueza cultural de grande importância. Na manhã deste domingo (10), foi realizada a Cavalgada para o Renascer, um evento que reuniu pessoas de todas as idades.

A concentração aconteceu na Praça da Estação, onde foi feito um momento de benção com o Padre Tiago, e seguiu até o Assentamento Quinin. Ainda na programação do evento tiveram apresentações musicais e artísticas.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Clébio Pavone, o Secretário de Cultura do Estado Fabiano Piúba, o Secretário de Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo, os vereadores Everardo Júnior e François Saldanha e demais lideranças locais.
#Cultura 10/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Seminário Conselheiro e as Cidades Quixeramobim realizou ontem (09) o Seminário “Conselheiro e as Cidades”, no auditório da UNIQ. Durante o encontro foram debatidas três temáticas: Os poetas e a cidade; Conselheiro e a invenção de Canudos e O desenvolvimento sustentável da cidade. O encontro contou com a presença do Secretário de Cultura do Estado do Ceará Fabiano Piúba, do Prefeito Clébio Pavone e do Secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo.

Em sua fala, o Secretário de Cultura do Estado Fabiano Piúba ressaltou a importância de sempre celebrar a memória de Antônio Conselheiro e trazer para a atualidade sua trajetória e conquistas.

O primeiro debate trabalhou a temática “Os poetas e a cidade” e teve a participação dos escritores Alan Mendonça, Bruno Paulino, Mailson Furtado e Renato Pessoa. Em seguida, o professor Dr. Paulo Emílio debateu sobre “Conselheiro e a invenção de Canudos”. Por fim, o ex senador e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy palestrou sobre a temática “O desenvolvimento sustentável da cidade”.

“Fico muito satisfeito em poder estar presente em um momento como este, tão rico e com a participação de nomes de grande importância para o desenvolvimento da nossa cultura. Nossa ideia é que ainda mais ações nesse sentido sejam realizadas para fortalecer a cultura de Quixeramobim”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

Durante o seminário, o Prefeito realizou também a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim. O Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas e ações de Cultura e Turismo do Poder Executivo Municipal.

Ainda na programação, tivemos a apresentação da Cia Sense e o Bazar das Letras Sesc Ler.
#Cultura 09/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Visita a Casa do Conselheiro O Secretário de Cultura do Estado Fabiano Piúba e o Secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo estiveram na Casa do Conselheiro para realizar uma avaliação final nas obras do equipamento. Na ocasião, estiveram presentes também o Vereador Everardo Júnior e o representante do Conselho de Cultura e Turismo de Quixeramobim Rafael Barbosa. As obras do local já estão em fase final, em breve o equipamento estará em funcionamento. Essa e outras ações estão sendo realizadas objetivando ampliar as políticas públicas e valorizar a cultura do município.
#Cultura 08/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Abertura do Conselheiro Vivo Um cortejo pelas ruas da cidade deu início a programação do Conselheiro Vivo 2019. De hoje (08) até o dia 13 de março, Quixeramobim irá contar com várias atividades que vão relembrar a história de Antônio Conselheiro.

O cortejo contou com a participação de estudantes e professores de escolas rurais e finalizou seu trajeto em frente ao Paço Municipal. Lá, foram realizadas apresentações culturais reforçando a trajetória do líder de Canudos.

O Prefeito Clébio Pavone esteve na solenidade de abertura do evento e reforçou a importância da população estar presente nas atividades que irão acontecer no decorrer da programação, tendo em vista a representatividade de Antônio Conselheiro.

O Conselheiro Vivo terá ainda lançamento de livros, roda de conversa, cavalgadas, apresentações culturais e etc.
#Cultura 07/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Conselheiro Vivo Em comemoração aos 189 anos do líder de Canudos, Antônio Conselheiro, começa amanhã (08), a programação do Conselheiro Vivo 2019. O evento acontecerá de 08 a 13 de março. A programação conta com lançamento de livros, entrega de comendas, cavalgada, palestras temáticas , apresentações culturais e muito mais.
Confira a programação completa:
08/03/2019 - Sexta-feira
8h - Cortejo de abertura nas ruas da cidade com a presença das escolas rurais
14h - Cineclube Iphanaq- Exibição do Doc. Sobreviventes: Filhos da Guerra de Canudos
Local: Escola João de A. Carneiro- Canafístula.
19h - Roda de conversa com o Prof. Dr. Paulo Emílio Martins Matos - UFF- RJ e Flávio Aderaldo, diretor da editora Hucitec- SP
Local: Auditório do SINDSEQ
09/03/2019 - Sábado
08h - Apresentação Cultural das Escolas com temáticas voltadas para Canudos/Antônio Conselheiro
Local: Quadra do Sesc Quixeramobim
“Conselheiro e as cidades”
16 horas: Os poetas e a cidade
Dércio Braúna, Maílson Furtado, Renato Pessoa, Alan Mendonça e Bruno Paulino - lançamento do livro: cinco inscrições da mortalidade - Bazar das Letras, Sesc Ler
Mediação: Bruno Paulino
Local: Auditório UNIQ
18 horas: Conselheiro e a invenção de Canudos - Prof. Dr Paulo Emílio (FGV) - lançamento do livro - A reinvenção do Sertão: A estratégia organizacional de Canudos
Mediação: Danilo Patrício
Local: Auditório da UNIQ
20 horas: O desenvolvimento sustentável da cidade - Eduardo Suplicy- Ex-Senador e Vereador - SP
Mediação: Pedro Igor
Local: Auditório da UNIQ
22 horas: Show da banda Coletivo Conselheiro
Local: Praça do Bar do Brasil
10/03/2019 - Domingo
8h - Cavalgada para o Renascer de Canudos
Local: Saída 8h da Praça da Estação com direção ao Assentamento Quinin
9h - Roda de conversa sobre o Museu Orgânico do Vaqueiro
Local: Assentamento Quinin
10h - Sesc Sonoridades
Local: Assentamento Quinin
15h - Recepção a comitiva de Canudos-BA
Local: Praça do Bar do Brasil
19h - Missa
Local: Igreja Matriz de Santo Antônio (Celebrante: Pe. Alberto - Canudos-BA)
11/03/2019 - Segunda-feira
8h às 17h - Contação de histórias e pesquisa na Biblioteca Sesc Antônio Conselheiro
Local: Sesc Quixeramobim
8h - Sesc Literatura nas escolas
Local: Distrito de Nenelândia
8h:30min - Palestra: Relatório da Expedição Pedro Wilson à Canudos
Prof. Maninho do Baturité - AQUILetras
Local: EEMTI Humberto Bezerra
9h:30min - Exibição de vídeos: 1- Jardim da Arara Azul; 2- Arara Azul de Lear, resistência, sertão, arte e cultura.
Mediação: Débora Souza dos Santos- Canudos-BA
Local: Escola Agrícola Dep. Leorne Belém
9h:30min - Palestra: Entre euclidianos e conselheirista: Canudos resiste!
Por João Batista S. Lima - Historiador e Guia turístico de Canudos-BA
Local: Escola Profissional José Alves da Silveira
14h- Palestra com o tema: A participação das mulheres no conflito do arraial de Canudos- Prof. João Ferreira Damião- Canudos-BA
Local: EEMTI Humberto Bezerra
15h30min- Apresentação do monólogo: Um dos últimos…. atuação; Marcos Freitas; Texto e Direção: Carlos Carneiro- Canudos -BA
Local: EEMTI Humberto Bezerra
15:30h - Exibição de vídeos: 1- Jardim da Arara Azul; 2- Arara Azul de Lear, resistência, sertão, arte e cultura
Mediação: Débora Souza dos Santos- Canudos-BA
Local: Liceu de Quixeramobim
12/03/2019 - Terça-feira
8h às 17h - Atendimento de Contação de histórias e pesquisa na Biblioteca Sesc Antônio Conselheiro
Local: Sesc Ler
9h - Cineclube Iphanaq - Exibição do Doc. A Saga de Canudos
Local: EEF Álvaro Carneiro- Maravilha
9h30min - Exibição de vídeos: 1- Jardim da Arara Azul; 2- Arara Azul de Lear, resistência, sertão, arte e cultura
Mediação: Débora Souza dos Santos- Canudos-BA
Local: EEMTI Assis Bezerra
10h- Apresentação do monólogo - Um dos últimos…. Atuação: Marcos Freitas; Texto e Direção: Carlos Carneiro- Canudos -BA
Local: Liceu de Quixeramobim
10h30min - Roda de conversa com o tema: O IPMC e a relação de fé com o Conselheiro - Josefa Régis e João Batista S. Lima- Canudos-BA
Local: Liceu de Quixeramobim
16h - Sessão Solene para entregas das comendas de Antônio Conselheiro, aferida aos indicados pela Câmara Municipal de Vereadores:
Pe. Alberto - Conselheirista e Catingueiro dos sertões de Canudos - Bahia
Pingo de Fortaleza- Pesquisador, cantor e compositor com o tema Conselheiro e Guerra de Canudos
Danilo Patrício - Escritor, pesquisador e Doutor em História- UFMG - Quixeramobim-CE
Entrega do título de cidadã quixeramobinense a Deputada Federal Luiziane Lins (PT), em reconhecimento ao título que a mesma conferiu no ano de 2018 a Antônio Conselheiro, de “Cidadão Herói da Pátria”.
19h - Sesc Literatura - Turmas da EJA
Local: Sesc Ler
13/03/2019 - Quarta-feira
16h - Desfile temático: CONSELHEIRO VIVO 2019
“Luta, Fé e Resistência no Sertão” - Encerramento com Escolas Municipais
Local: Praça da Prefeitura

#Cultura 01/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Fórum de Cultura A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o Fórum de Cultura, no Memorial Antônio Conselheiro. O evento reuniu representações de várias classes culturais do município. Além de um debate sobre as ações a serem trabalhadas, a solenidade realizou ainda a eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim.

Em sua fala, o Secretário de Cultura Gleidson Araújo ressaltou a importância de unir e mobilizar todos os envolvidos no processo de construção de políticas de incentivo e valorização da cultura do município.

O Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas e ações de Cultura e Turismo do Poder Executivo Municipal. O conselho deve ser composto por 06 representantes do poder público (01 representante da Secretaria de Cultura e Turismo; 01 da Assistência e Desenvolvimento Social; 01 da Infraestrutura; 01 do Esporte e 01 da Câmara Municipal) e 06 representantes da sociedade civil (01 representante de ONG?S; 01 da Academia Quixeramobinense de Letras; 01 de Associações Comunitárias Culturais com personalidade jurídica; 01 da Câmara de Dirigentes Lojistas; 01 do Sesc Ler Quixeramobim e 01 de Grupo Culturais e Coletivos de artistas sem personalidade jurídica).
O evento contou com a presença da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, dos vereadores Everardo Júnior e Kim e de demais representações envolvidas.
#Cultura 26/02/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Memorial Antônio Conselheiro A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou serviços de reparos e manutenção no Memorial Antônio Conselheiro. Pintura, limpeza e pequenos reparos foram realizados no local.
Além disso, já estão em processo de planejamento várias outras ações para fortalecer as políticas públicas voltadas para a cultura do município. Nesta semana será realizada a eleição do Fórum de Cultura de Quixeramobim, em breve os projetos de oficinas serão implementados e outras atividades serão iniciadas para promover e valorizar a cultura da cidade.
#Cultura 20/02/2019 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Fórum de Cultura O Prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Cultura e Turismo de Quixeramobim Gleidson Araújo convidam a todos para o Fórum de Cultura que acontecerá quinta-feira (28), às 19h, no Memorial Antônio Conselheiro. No evento será realizada a eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim.

De acordo com a Lei Nº 2.191/2007 de 24 de maio de 2007, o conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas e ações de Cultura e Turismo do Poder Executivo Municipal. Cabe a ele assegurar a participação comunitária na elaboração, realização e implementação de políticas e diretrizes culturais e turísticas do município de Quixeramobim, de modo a contribuir com expansão e elevação da qualidade destes serviços, adequando-as à realidade local.

O conselho deve ser composto por 06 representantes do poder público (01 representante da Secretaria de Cultura e Turismo; 01 da Assistência e Desenvolvimento Social; 01 da Infraestrutura; 01 do Esporte e 01 da Câmara Municipal) e 06 representantes da sociedade civil (01 representante de ONG’S; 01 da Academia Quixeramobinense de Letras; 01 de Associações Comunitárias Culturais com personalidade jurídica; 01 da Câmara de Dirigentes Lojistas; 01 do Sesc Ler Quixeramobim e 01 de Grupo Culturais e Coletivos de artistas sem personalidade jurídica).
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:09:06