CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 14/05/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO Controladoria Geral do Município cria comissão de transparência da Covid

A Controladoria Geral do Município realizou uma reunião com representantes de diversas secretarias para criar a comissão que será responsável pela transparência de gastos, contratações emergenciais, divulgação de informações e ações realizadas no combate ao coronavírus no município de Quixeramobim. A ação tem o intuito de atender a Lei de 13.979/20, que determina requisitos adicionais de transparência referente a ações de combate a COVID-19.

A comissão foi formada por membros do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Município, Setor de Licitação, Setor de Contabilidade e Comunicação Social.

#Administração 16/08/2019 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO Quixeramobim - 1º lugar no ICGM 2017 do Sertão Central

Quixeramobim alcançou a primeira colocação no ranking do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), relativos ao ano de 2017, entre os municípios que compõe o Sertão Central.

O ICGM realiza uma análise comparativa dos municípios cearenses e apresenta nota técnica a partir de cinco diferentes dimensões: Gestão Fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência, auxiliando no fornecimento de subsídios para o aperfeiçoamento do planejamento e da gestão pública.

Quixeramobim obteve indicador final de 0,4753 no ICGM, ficando em primeiro lugar entre as cidades do Sertão Central e em 55º no ranking geral dos 184 municípios do Ceará.

Os indicadores ajudam na formulação de índices objetivando avaliar o desempenho da gestão pública dos municípios, permitindo também o planejamento de ações que contribuam para melhoria e desenvolvimento da cidade.
#Segurança 01/01/2019 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO COMUNICADO A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quixeramobim.
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:40:22