CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 01/04/2024 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE QUIXERAMOBIM Participe do encerramento da Semana da Árvore com um passeio ciclístico incrível!

Participe do encerramento da Semana da Árvore com um passeio ciclístico incrível!

No dia 07/04 (domingo), às 07h, iremos realizar o Ecobike, onde sairemos da AMAQUI em direção ao Jardim Norte I, na chegada iremos plantar árvores nativas na nova praça Mais Infância, além de fotos no Assentamento Olho D'Água do Forno e um deliciso café da manhã na Fazenda Parelhas.

Os primeiros 50 participantes inscritos ganharão uma camisa e um boné personalizados com o tema da Semana da Árvore deste ano: "Combate aos Incêndios Florestais". Faça sua inscrição através do site: https://forms.gle/KaDLZ59rADuMoQtX7.

Não fique de fora dessa ação em prol do meio ambiente!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SemanaDaÁrvore #Ecobike #FAA2024

#MeioAmbiente 14/09/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE QUIXERAMOBIM Cooperação em ação: reunião mensal fortalece parceria entre AMAQUI e ACOCARSOQ

Realizou-se na tarde desta quinta-feira (14) na sede da AMAQUI - Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Quixeramobim, a reunião mensal da Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Quixeramobim - ACOCARSOQ.

Foram tratadas as pautas administrativas da Associação.

Na oportunidade, foram distribuídas cestas básicas fornecidas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social - SETAS para os associados da ACOCARSOQ.

A AMAQUI fortalece a parceria com a Associação e estabelece vínculos de cooperação.

#meioambiente

#residuossolidos

#prefeituradequixeramobim

#minhaterraminhavida

#coletaseletivadelixo

#Cultura 15/06/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE QUIXERAMOBIM Pôr do sol na Ponte Metálica: Evento especial em comemoração da Semana do Meio Ambiente em Quixeramobim

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente - AMAQUI convida você para participar hoje a partir das 16h do pôr do sol na Ponte Metálica, com o músico Azanias e o cantor Léo Lima.

O evento é uma das ações em comemoração a semana do Meio Ambiente e conta como programação do Junho Ambiental em nossa cidade. Vem pra ponte!

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida #quixeramobim #junhoambiental

#MeioAmbiente 27/04/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE QUIXERAMOBIM Prefeitura de Quixeramobim recebe Superintendente do CONSERCE para discutir gestão de resíduos sólidos

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Quixeramobim (AMAQUI), recebeu na manhã desta quinta-feira (27), a Superintendente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Sertão Central (CONSERCE), Renata Fontes. Também estiveram presentes na reunião o prefeito Cirilo Pimenta, a superintendente da AMAQUI, Sandra Santiago, além dos técnicos de campo da autarquia, Maria Fiama, Rodrigo Leitão e Rosimeire de Almeida.

Durante a reunião, foi realizada uma visita ao local indicado para ser a central de triagem de resíduos. Essa iniciativa é extremamente importante para a gestão adequada dos resíduos sólidos em nossa cidade e demonstra o compromisso da prefeitura com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

#MeioAmbiente #GestãoDeResíduosSólidos #Quixeramobim

www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:36:14