CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DataComemorativa 02/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia 02 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Neste dia especial, lembramos a importância de promover a inclusão, aceitação e compreensão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É uma oportunidade para celebrar a neurodiversidade e destacar a importância do respeito e da empatia em nossa sociedade.

Vamos juntos disseminar informações, combater o preconceito e construir um mundo mais inclusivo e acolhedor para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaMundialDeConscientizaçãoDoAutismo #Inclusão #Respeito

#utilidadepublica 21/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Saiba como solicitar ressarcimento da taxa de emissão da segunda via do RG

Você pagou a taxa para emissão da segunda via do antigo RG e solicitou o novo modelo? Então esta mensagem é para você!

Dirija-se ao Balcão da Cidadania e solicite o formulário para reembolso do valor pago.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #RessarcimentoRG #Pefoce #BalcãoDaCidadania

#DataComemorativa 08/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia 08 de Março: Dia Internacional da Mulher

Hoje celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data de reflexão, reconhecimento e celebração da força, resiliência e conquistas das mulheres em todo o mundo. Em Quixeramobim, honramos e reconhecemos a contribuição inestimável das mulheres em nossa cidade.

Que este seja um dia repleto de amor, reconhecimento e inspiração. Juntas, construímos um futuro mais brilhante e igualitário para todas as mulheres de Quixeramobim. Continuemos a avançar, celebrando a força que reside em cada uma de vocês.

#PrefeituradeQuixeramobim#MinhaTerraMinhaVida#DiaInternacionaldaMulher #Quixeramobim #MulheresFortes

#decreto 29/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Decreto N° 5.273 de 29 de fevereiro de 2024 - Horário de Expediente

Decreto N° 5.273 de 29 de fevereiro de 2024 - Horário de Expediente

#Município 25/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Luto: Sr. Raimundo Serafim (Maguinho)

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, em profundo pesar, lamenta e se solidariza com familiares e amigos do Sr. Raimundo Serafim, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 25 de fevereiro de 2024. Figura conhecida em Quixeramobim, Maguinho era funcionário aposentado da Prefeitura Municipal, com serviços prestados à Secretaria de Educação.

Sua partida deixa enorme legado de carisma, luta, acolhimento, perseverança, amizades e, principalmente, um vazio no coração de todos com os quais conviveu.

A Administração Municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor. #luto

#Administração 08/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Recomendação Nº 0001-2024 do Ministério Público Eleitoral para as festividades do Carnaval, aos Agentes Públicos

Recomendação Nº 0001-2024 do Ministério Público Eleitoral para as festividades do Carnaval, aos Agentes Públicos

#Administração 08/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Recomendação Nº 0002-2024 do Ministério Público Eleitoral para as festividades do Carnaval, aos Artistas

Recomendação Nº 0002-2024 do Ministério Público Eleitoral para as festividades do Carnaval, aos Artistas

#Administração 06/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Nota de pesar: Liliane Paiva

Com profundo pesar, nos despedimos da querida Professora Liliane Paiva. Sua contribuição para a educação e impacto positivo em tantas vidas serão lembrados com carinho.

Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas neste momento difícil. Que encontrem conforto na memória de sua dedicação e legado na comunidade. Descanse em paz.

#Juventude 12/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Conselheiros Tutelares eleitos para o biênio 2024-2026 são empossados

Na manhã da última quarta-feira (10), aconteceu a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Quixeramobim, que assumirão suas funções no biênio 2024-2026. Esses dedicados profissionais desempenharão um papel crucial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município. A comunidade congratula e apoia esses importantes agentes na defesa dos direitos da nossa juventude.

#Quixeramobim #ConselhoTutelar #ProtecaoInfantil #CompromissoSocial

#DataComemorativa 25/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 25 de Novembro - Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Hoje celebramos o Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres. Em Quixeramobim, reafirmamos nosso compromisso em construir uma comunidade onde todas as mulheres se sintam seguras, respeitadas e empoderadas.

A violência contra as mulheres não tem espaço em nossa cidade. É dever de cada um de nós agir, denunciar e promover uma cultura de igualdade e respeito. Juntos, podemos construir um futuro onde todas as mulheres vivam livres de violência.

Vamos unir forças para criar um ambiente onde o amor, o respeito e a igualdade prevaleçam

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #NãoÀViolência #RespeitoEDignidade

#Juventude 25/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de Formatura de Encerramento da turma de atiradores de 2023 do TG 10-020

A noite de sexta-feira (24), foi marcada por solenidade e emoção na Formatura de Encerramento da Turma de Atiradores de 2023 do Tiro de Guerra 10-020. Autoridades e familiares prestigiaram o ato solene, celebrando o comprometimento e dedicação dos formandos.

O Tiro de Guerra (TG) é uma unidade militar do Exército Brasileiro encarregada de formar cidadãos para compor reserva mobilizável. Estão localizados em cidades que não possuem quartel e, desta forma, permite ao jovem que completa 18 anos, prestar o serviço militar obrigatório por Lei, sem sair de sua localidade.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #TiroDeGuerra #ExércitoBrasileiro #Quixeramobim

#DataComemorativa 20/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 20 de Novembro: Dia da Consciência Negra

Hoje, celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra, uma data de reflexão, respeito e celebração da diversidade cultural e étnica que enriquece Quixeramobim e o Brasil.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ConscienciaNegra #IgualdadeRacial

#DataComemorativa 19/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 19 de Novembro - Dia da Bandeira Nacional

No Dia da Bandeira, celebramos com orgulho e respeito o símbolo que representa nossa nação, nossa história e nossos valores. Nossa bandeira é o reflexo da diversidade, da união e da riqueza cultural que torna o Brasil tão único.

A Prefeitura de Quixeramobim se une a todos os cidadãos para celebrar este dia, lembrando a importância dos ideais de liberdade, justiça e solidariedade que nossa bandeira carrega. Vamos continuar trabalhando juntos para construir um futuro brilhante para nossa cidade, mantendo sempre o respeito e amor pelo nosso país!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaCasaMinhaVida #DiaDaBandeira #OrgulhoNacional

#Município 17/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Transformando Quixeramobim: Prefeitura conclui 365 obras em 3 anos, construindo um futuro sólido e sustentável

Trabalhando incansavelmente para trazer desenvolvimento sustentável para o nosso município, ao longo dos últimos 3 anos, a Prefeitura de Quixeramobim realizou diversas obras de infraestrutura no município.

Foram cerca de 365 obras, uma ação a cada 3 dias para fortalecer nossa cidade, desde melhorias em estradas até revitalizações urbanas, para a construção de um futuro sólido em nossa cidade.

Juntos, continuaremos a transformar e fazer de Quixeramobim um lugar melhor para todos.

#PrefeituradeQuixeramobim #365Obras #Desenvolvimento #Infraestrutura

#DataComemorativa 15/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 15 de Novembro - Dia da Proclamação da República do Brasil

Hoje, reafirmamos nosso compromisso com os valores democráticos que nos unem como nação. Continuamos trabalhando para construir uma Quixeramobim e um Brasil mais justos, igualitários e prósperos.

Quixeramobim se orgulha de fazer parte dessa história e honra aqueles que contribuíram para a construção de uma nação livre e democrática. Vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer os valores democráticos e construir um futuro brilhante para todos os cidadãos.

Feliz Dia da Proclamação da República!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ProclamaçãoDaRepública #Brasil #Democracia

#Município 14/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 14 de Novembro - Dia Nacional da Alfabetização

A alfabetização é o alicerce de toda educação e a chave para um futuro brilhante. Em Quixeramobim, estamos comprometidos em promover a alfabetização de qualidade para todos os nossos cidadãos.

Neste dia, homenageamos os educadores, alunos e todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizado. Seu esforço e dedicação são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaNacionaldaAlfabetização #EducaçãoParaTodos #AprenderÉTransformar

#DataComemorativa 02/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 02 de Novembro: Dia de Finados

Hoje, Dia de Finados, recordamos com amor e carinho aqueles que não estão mais entre nós. São lembranças que aquecem nossos corações e nos fazem valorizar cada instante da vida.

Neste dia de reflexão, desejamos paz e conforto a todos que sentem saudades de seus entes queridos.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaDeFinados #Lembranças

#decreto 01/11/2023 GABINETE DO PREFEITO DECRETO N° 5.227, 1° DE NOVEMBRO DE 2023

Define regras para contingenciamento e ajuste de despesa de responsabilidade das unidades gestoras da administração direta e indireta do Município de Quixeramobim e adota outras providencias.

#Município 18/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim realiza reunião para apresentação do Anteprojeto do Plano Mestre

Nesta quarta-feira (18), a comunidade de Quixeramobim se reuniu com a equipe encarregada da elaboração do Plano Mestre da cidade, marcando um passo significativo para o futuro do município. Sob a liderança do renomado arquiteto e urbanista Fausto Nilo, o anteprojeto foi apresentado à população.

Esse encontro proporcionou uma valiosa oportunidade para os representantes da sociedade expressarem suas considerações e visões sobre o destino da cidade. Foi um momento de diálogo e compartilhamento, no qual ideias e perspectivas foram trocadas.

O plano está alinhado com um objetivo claro: guiar Quixeramobim em direção à sustentabilidade e ao desenvolvimento saudável das comunidades. A participação ativa da população é vital nesse processo, assegurando que as vozes e necessidades de todos sejam consideradas.

Este foi o penúltimo encontro, sinalizando que estamos mais perto de um Quixeramobim transformado, pronto para um futuro sustentável, inclusivo e promissor.

#PlanoMestreQuixeramobim #DesenvolvimentoSustentável #ParticipaçãoComunitária #FuturoPromissor

#DataComemorativa 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 10 de Outubro: Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher

No Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher, reforçamos o nosso compromisso inabalável em combater qualquer forma de violência e em promover um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres em Quixeramobim.

A luta é diária, mas juntos podemos criar uma sociedade onde todas as mulheres se sintam protegidas, respeitadas e livres para seguir seus sonhos.

#DiaNacionalDeLutaContraAViolênciaÀMulher #Quixeramobim #Mulher #Respeito #MinhaTerraMinhaVida

#MeioAmbiente 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Seminário 'Fogo no Ceará': Junte-se ao debate sobre controle de queimadas e preservação ambiental em Quixeramobim!

Participe do Seminário Fogo no Ceará: Desafios e Perspectivas, onde abordaremos temas relacionados ao controle de queimadas e redução de incêndios florestais.

Neste evento, você terá a oportunidade única de aprender com especialistas na área e discutir questões cruciais sobre o uso do fogo, danos e impactos.

O seminário acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na UNIQ. Junte-se a este encontro enriquecedor, aprofunde seu conhecimento e faça parte das soluções para os desafios ambientais que enfrentamos.

Essa é uma ação do Ibama, em parceria com a Prefeitura de Quixeramobim.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SeminárioFogonoCeará #DesafiosAmbientais #Perspectivas #MeioAmbiente

#DataComemorativa 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 27 de Setembro: Dia Nacional do Idoso

A Prefeitura de Quixeramobim se orgulha de honrar e respeitar nossos idosos, que são um tesouro vivo de sabedoria, experiência e histórias inspiradoras.

Nossos idosos merecem todo o amor, carinho e respeito do mundo. Este é o dia para reconhecer sua importância e lembrar que, mesmo com o passar dos anos, continuam a ser uma parte fundamental de nossa cidade.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaDoIdoso #Sabedoria #Respeito

#Município 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 21 de Setembro: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebramos a força, a resiliência e a determinação daqueles que enfrentam desafios diários, mas nunca deixam de buscar seus sonhos e contribuir para nossa cidade.

Em Quixeramobim, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e a igualdade, trabalhando para construir uma cidade mais acessível e acolhedora para todos.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaNacionaldeLutadaPessoacomDeficiência #Inclusão

#Município 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 21 de Setembro: Dia da Árvore

Hoje celebramos o Dia da Árvore, uma data que nos lembra da importância de preservar e plantar árvores em nosso município. As árvores são essenciais para a qualidade do ar, equilíbrio do clima e beleza natural de Quixeramobim.

Vamos continuar cuidando e plantando árvores, garantindo um ambiente mais saudável e sustentável para as futuras gerações. Plante essa ideia e faça a diferença! ????

?

#PrefeituradeQuixeramobim #CuidarParaDesenvolver #DiaDaÁrvore #Preservação #Sustentabilidade

#Município 20/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 20 de Setembro: Dia do Funcionário Municipal

Neste Dia do Funcionário Municipal, queremos expressar nossa gratidão a cada um de vocês que trabalha incansavelmente para tornar nossa cidade um lugar melhor a cada dia.

Seja você da área da saúde, educação, segurança, infraestrutura, administração ou qualquer outra, saiba que o seu esforço é essencial para o funcionamento eficiente de nossa cidade.

Parabéns a todos os funcionários municipais!

PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #FuncionárioMunicipal #TrabalhoDedicado #Quixeramobim

#Juventude 18/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Participe da Capacitação para Eleição dos Conselheiros Tutelares e Contribua para o Futuro de Quixeramobim

Participe da Construção do Futuro de Quixeramobim!

A Prefeitura de Quixeramobim convoca todas as pessoas que irão trabalhar na eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares que irão atuar no mandato de 2024 a 2028.

Será realizada uma capacitação para garantir que todos os envolvidos estejam preparados para desempenhar suas funções com excelência nesse importante processo democrático.

A capacitação acontecerá amanhã, dia 19 de setembro, às 8h, na Escola Virgílio Távora.

Essa capacitação é fundamental para que possamos assegurar um processo eleitoral transparente e eficiente, promovendo o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e igualitário para nossa querida Quixeramobim.

#PrefeituradeQuixeramobim #ConselhoTutelar2024 #Eleição

#decreto 29/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Decreto 5.197/2023: Ponto Facultativo nos órgãos e entidades da administração do Poder Executivo municipal.

A Prefeitura de Quixeramobim está plenamente engajada no movimento #SemFPMNãoDá, lutando pela estabilidade financeira do município. Desta forma, no dia 30/08, em conformidade com o decreto Nº 5.197/2023, estabelecemos o ponto facultativo em nossos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Garantimos que os serviços essenciais continuarão a ser oferecidos à nossa população nesse período. Essa ação demonstra nossa determinação em superar os desafios econômicos que enfrentamos, com o firme propósito de assegurar um futuro mais próspero para Quixeramobim.

#utilidadepublica 11/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Conheça o RH247: O novo aplicativo que simplifica o acesso de servidores a serviços essenciais

Quixeramobim inova mais uma vez em favor dos nossos servidores municipais! Conheça o RH247, o novo aplicativo que vai facilitar o acesso a diversos serviços importantes, como o contracheque e muito mais.


Faça o download do aplicativo através dos links no final da matéria ou acesse diretamente pelo seu computador. É rápido e prático!

A senha de acesso padrão para os servidores é composta pelos 3 primeiros e os 2 últimos números do CPF. Mas atenção, ela deve ser alterada logo após o primeiro acesso, utilizando o link disponível para acesso pelo computador.

Queremos proporcionar mais comodidade e agilidade para você, servidor municipal. Acesse suas informações de forma descomplicada e fique por dentro de tudo o que diz respeito ao seu vínculo com a Prefeitura.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ServidoresMunicipais #NovoAplicativo #AcessoRápido #Contracheque

#Município 02/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Conheça os candidatos habilitados para o Conselho Tutelar de Quixeramobim

A comunidade de Quixeramobim tem a oportunidade de conhecer os candidatos ao Conselho Tutelar, importante órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município. O processo de escolha acontecerá no dia 01 de Outubro, quando os eleitores poderão votar nos representantes que atuarão em prol do bem-estar e proteção da juventude local.

Conheça os candidatos e esteja presente no processo de escolha. Sua participação é fundamental para a promoção de uma sociedade mais justa e acolhedora para as futuras gerações. A data da votação é uma oportunidade para exercer a cidadania e contribuir para o fortalecimento dos direitos da infância e adolescência em nosso município. Não deixe de participar!

#ConselhoTutelar #EscolhaConsciente #Quixeramobim #DireitosInfantojuvenis

#Município 02/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Participe da apresentação do Plano Mestre de Quixeramobim e contribua para o futuro da nossa cidade!

Seja um cidadão participativo!

A Prefeitura de Quixeramobim convida os cidadãos para uma importante apresentação do Plano Mestre de Quixeramobim, com o tema "Estudo Preliminar do Plano Mestre Urbanístico e de Mobilidade".

Será no dia 5 de agosto (sábado), às 8h, na Escola Profissionalizante Dr. José Alves Silveira.

Neste encontro, estaremos juntos para debater o futuro de nossa cidade, compartilhar ideias e planejar as transformações que almejamos para o nosso município. É fundamental que a população participe ativamente, pois suas opiniões e sugestões são essenciais para construir um Plano Mestre que atenda às necessidades de todos os quixeramobinenses.

Vamos trabalhar juntos para criar um ambiente urbano mais inclusivo, sustentável e inovador. Seja parte dessa mudança positiva!

#PrefeituradeQuixeramobim #PlanoMestre

#Município 11/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto Oficial em virtude do falecimento do senhor Marum Simão

Decreta LUTO OFICIAL no MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2023 em virtude do falecimento de MARUM SIMÃO.

#Município 11/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Renove seu RG com antecedência e evite transtornos

A Prefeitura de Quixeramobim está pronta para te ajudar na renovação do seu RG. Lembramos da importância de manter seus documentos atualizados e em dia.

Não deixe para a última hora, garanta que seu RG esteja sempre válido, procure o Balcão da Cidadania, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Aproveite todos os benefícios de estar regularizado. Conte com a nossa equipe para te auxiliar no processo de renovação.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #RenovaçãodoRG #DocumentosAtualizados

#Edital 03/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Terceiro adendo ao Edital N° 001/2023 - Processo de Escolha dos Conselho Tutelar Terceiro adendo ao Edital N° 001/2023 - Processo de Escolha dos Conselho Tutelar
#Edital 21/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Segundo adendo ao Edital N° 001/2023 - Processo de Escolha dos Conselho Tutelar 2024 - 2028

Segundo adendo ao Edital N° 001/2023 - Processo de Escolha dos Conselho Tutelar 2024 - 2028

#Município 18/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Francisco Paulo Ribeiro

Lamentamos profundamente o falecimento do Professor Francisco Paulo Ribeiro, uma figura querida e respeitada em nossa comunidade. Sua dedicação à educação e seu compromisso com o desenvolvimento dos nossos jovens foram exemplos inspiradores para todos.

Que sua memória e ensinamentos permaneçam vivos em nossos corações, como um exemplo de dedicação, comprometimento e amor pelo ensino. Descanse em paz, querido Professor Francisco Paulo Ribeiro.

#PrefeituradeQuixeramobim #Luto #ProfessorFranciscoPauloRibeiro #Educação

#Edital 15/06/2023 GABINETE DO PREFEITO ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS, CONSOANTE O ITEM 7.9 DO EDITAL Nº 01/2023 - CMDCA

ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS, CONSOANTE O ITEM 7.9 DO EDITAL Nº 01/2023 - CMDCA

#DataComemorativa 13/06/2023 GABINETE DO PREFEITO 13 de Junho: Dia de Santo Antônio

Hoje é um dia especial em Quixeramobim, pois celebramos o dia de Santo Antônio, nosso querido padroeiro. Nesta data, renovamos nossa devoção e gratidão por sua proteção e intercessão. Que sua luz e bençãos iluminem nossa cidade e todos os seus habitantes. Viva Santo Antônio! #SantoAntônio #Padroeiro #Quixeramobim

#DataComemorativa 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 08 de Junho: Corpus Christi

Hoje é um dia especial, dia de renovar nossa fé e expressar nossa devoção à presença de Cristo na Eucaristia. É um momento de reflexão, gratidão e comunhão com nossos irmãos.

Desejamos a todos um Dia de Corpus Christi encorajado, repleto de paz e harmonia. Que essa celebração nos inspire a sermos agentes de transformação, levando amor, compaixão e solidariedade a todos ao nosso redor.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CorpusChristi #Devoção #Fé

#decreto 07/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Decreto N° 5.172 de 07 de Junho de 2023
#DataComemorativa 05/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 05 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

Em Quixeramobim, valorizamos e preservamos a nossa natureza exuberante, pois sabemos que cuidar do meio ambiente é garantir um futuro melhor para todos.

Por isso, contamos com você. Faça sua parte: recicle, economize água e energia, evite o uso de plásticos descartáveis ??e adote um estilo de vida mais sustentável. Juntos, podemos construir um mundo mais verde e saudável.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaMundialdoMeioAmbiente #MeioAmbiente

#DataComemorativa 25/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 25 de Maio: Dia do Trabalhador Rural

Hoje é o Dia do Trabalhador Rural, aqueles que com seu suor e dedicação nos proveem alimento, desenvolvimento e sustentabilidade para todo o nosso país.

Por isso, queremos agradecer e parabenizar todos esses trabalhadores que com sua força diariamente garantem o sustento de sua família e movem a economia de nosso país.

#PrefeituradeGuaraciabadoNorte #MinhaTerraMinhaVida #DiadoTrabalhadorRural #TrabalhadorRural

#Município 24/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Dedé Paulo

A Prefeitura de Quixeramobim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do artesão e músico, Dedé Paulo.

Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal expressa aos familiares e amigos as mais sinceras condolências!

#luto

#Município 24/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Atenção, se você nasceu em 2005, chegou a hora de fazer o seu Alistamento Militar

Atenção, se você nasceu em 2005, chegou a hora de fazer o seu Alistamento Militar!

A Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com o Exército Brasileiro, informa a todos os jovens que nasceram no ano de 2005 que chegou a hora de realizar o seu Alistamento Militar 2023 até o dia 30 de junho.

Acesse o site [alistamento.eb.mil.br] ou procure a Junta Militar, localizada no Balcão da Cidadania de Quixeramobim, na Rua Dr. Monteiro Filho - Centro, próximo a Enel.

Todos os brasileiros do sexo masculino, que completam 18 anos em 2023, ou seja, nascidos em 2005, precisam fazer o alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho.

#PrefeituradeQuixeramobim #AlistamentoMilitar

#Edital 22/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Resultado da análise dos documentos apresentados pelos candidatos no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

Resultado da análise dos documentos apresentados pelos candidatos no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

#DataComemorativa 22/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 22 de Maio: Dia do Apicultor

O Dia do Apicultor (22 de maio) foi instituído para homenagear o profissional, que maneja abelhas, com fins comerciais (ou não), para produção de mel, geleia real, própolis e cera. Quando o apicultor investe em tecnologia, aumenta significativamente a produtividade das colmeias, bem como a rentabilidade dos negócios. Mesmo porque o mel produzido passa a ganhar maior valor agregado, por ser um produto diferenciado.

No Dia do Apicultor, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim através da Secretaria de Agricultura parabeniza a todos os profissionais que produzem e contribuem para o aumento da oferta e do consumo de mel no município, no Brasil e no mundo.

#Educação 12/05/2023 GABINETE DO PREFEITO UAB Quixeramobim abre inscrições para vestibular especial de cursos EAD
#Município 12/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim celebra a nomeação do novo Bispo da Diocese de Quixadá-CE

É com grande alegria que recebemos o Monsenhor Aurélio Pinto de Sousa, nomeado pelo Papa como novo Bispo da Diocese de Quixadá-CE.

Que Deus e sua infinita misericórdia possa lhe guiar pelos melhores caminhos e lhe dar discernimento e sabedoria nessa nova caminhada.

Desejamos boas vindas e que a sua liderança seja abençoada e guiada por Deus.

#PrefeituradeQuixeramobim #BoasVindas #MonsAurélioPinto

#Edital 26/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Primeiro adendo ao Edital N° 001/2023, do Processo de Escolha do Conselho Tutelar

Primeiro adendo ao Edital N° 001/2023, do Processo de Escolha do Conselho Tutelar

#Município 17/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Geraldo Ferreira

A Prefeitura de Quixeramobim manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Geraldo Ferreira, ocorrido nesta segunda-feira, 17 de abril de

2023.

Neste momento doloroso, a Prefeitura de Quixeramobim se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.

#Município 16/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Nonô do Acordeon

A Prefeitura de Quixeramobim manifesta profundo pesar pelo falecimento de Nonô do Acordeon ocorrido neste domingo, 16 de abril de

2023.

Neste momento doloroso, a Prefeitura de Quixeramobim se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.

#Luto

#DataComemorativa 15/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 15 de Abril: Dia do Evangélico

Celebramos hoje, 15 de abril, em nosso município o Dia do Evangélico, com muita fé, alegria e louvor.

Que a fé e a esperança continuem sendo a grande força que renova a caminhada e que fortalece os corações.

#diadoevangelico

#maiscultura

#minhaterraminhavida

#quixeramobim

#Desenvolvimento 13/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim convida a população para o lançamento do Plano Mestre de Quixeramobim

O Prefeitura de Quixeramobim convida a população e as representações das entidades locais para o lançamento do Plano Mestre de Quixeramobim.

A reunião será realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h00, e contará com a presença do renomado arquiteto urbanista Fausto Nilo, responsável pela elaboração do planejamento.

O objetivo do Plano Mestre é promover o desenvolvimento sustentável da cidade e do município, com ações que visem à melhoria da qualidade de vida dos moradores e o crescimento econômico. A expectativa é que a reunião seja produtiva e que os munícipes possam contribuir com ideias e sugestões para aprimorar o projeto.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #PlanoMestre #PlanoDiretor #Desenvolvimento #Quixeramobim

#DataComemorativa 11/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 11 de Abril: Dia do Prefeito

Ser prefeito é servir ao próximo com amor e dedicação todos os dias. É sobre trabalhar para construir uma história cada vez melhor para o povo.

Por isso, parabenizamos todos os prefeitos, em especial o nosso prefeito Cirilo Pimenta que diariamente buscam o desenvolvimento da cidade e trabalham por melhorias para a população.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoPrefeito #Prefeito

#Município 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Corpo de Bombeiros atuará em 3 localidades do município, para garantir segurança da população durante feriado

ATENÇÃO: A Prefeitura de Quixeramobim em conjunto com a Defesa Civil informa que, neste final de semana de feriado (sexta, sábado e domingo), equipes do Corpo de Bombeiros estarão presentes na Barragem, Ponte Quebrada e Poço da Pedra para garantir a segurança dos banhistas. Ressaltamos que a Passagem Molhada de Quixeramobim ainda está imprópria para uso, devido à força da correnteza do rio. Pedimos que respeitem as orientações de segurança e aproveitem o feriado com responsabilidade.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DefesaCivil #Prevenção #Quixeramobim

#DataComemorativa 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Sexta-feira Santa: dia de reflexão e recolhimento para os cristãos de Quixeramobim e renovação da fé em Deus.

Hoje é Sexta-feira Santa, uma data de reflexão e recolhimento para os cristãos de todo o mundo. Neste dia, lembramos do sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar e renovar nossa fé em Deus.

Que possamos dedicar este dia para pensar sobre nossas ações, cultivar a humildade e o amor ao próximo, além de agradecer pelas bênçãos em nossas vidas.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SextaFeiraSanta #Reflexão #Fé #Solidariedade

#Município 05/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil recomenda que população evite o uso da Passagem Molhada de Quixeramobim

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim e a Defesa Civil pedem que a população evite a utilização da passagem molhada que liga o bairro do Jaime Lopes ao Centro, devido ao aumento do nível da água e à força das correntezas. Por favor, escolha uma rota alternativa e evite atividades como banho, pesca ou qualquer outra ação que possa colocar em risco sua vida ou de outras pessoas. Sua segurança é nossa prioridade.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DefesaCivil #Prevenção #Quixeramobim

#Município 05/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil e Prefeitura de Quixeramobim inspecionam açude rompido em Belém e iniciam obras de recuperação

O prefeito Cirilo Pimenta, continuou nesta quarta-feira (05), juntamente com a equipe da Defesa Civil do Ceará, as inspeções no município de Quixeramobim, desta vez no distrito de Belém. A localidade de Novo Oriente foi o foco da equipe, onde ocorreu o rompimento de um açude, causando a interrupção do tráfego entre a sede do distrito e a localidade de Pontal Alegre.

Com a preocupação em retomar o acesso e garantir a circulação da população da região, as obras de recuperação do acesso já haviam sido iniciadas no momento da visita da equipe da Defesa Civil. A meta é executar as intervenções com rapidez e segurança.

Além disso, outras localidades no entorno também foram inspecionadas, com o objetivo de monitorar o avanço das águas e verificar a qualidade estrutural de outros reservatórios circunvizinhos. A ação da Defesa Civil em parceria com o município de Quixeramobim é uma importante medida preventiva para minimizar os impactos das intensas chuvas que têm atingido a região.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DefesaCivil #Prevenção #Quixeramobim

#Edital 04/04/2023 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR - EDITAL Nº 01/2023 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE QUIXERAMOBIM.
#Município 04/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil do Ceará e Prefeitura de Quixeramobim fazem inspeção em pontos críticos do município

Quixeramobim recebe equipe da Defesa Civil do Ceará, após solicitação do prefeito Cirilo Pimenta e da Defesa Civil do município. A equipe, composta pelo Capitão Araújo, Capitão Júnior e Sub-Tenente Monteiro, foi acompanhada pelo Chefe do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Quixeramobim, Betinho Batista, e seu Diretor, Pedro Henrique, pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Clidenor Genuíno, pelo Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ronilson Rodrigues, e pela Chefe de Gabinete, Yara Martins.

O objetivo da visita foi inspecionar pontos do município que possam vir a apresentar riscos para a população durante o período de intensas chuvas que atingem a região. Entre os locais visitados neste primeiro momento estão a passagem molhada da Via Paisagística, o bairro Jardim Norte I e o entorno do açude do distrito de São Miguel.

Com essa ação, o poder público busca tomar medidas de prevenção e contenção de sinistros, realizando o monitoramento destes e de diversos outros locais, garantindo a segurança da população em meio às chuvas que atingem Quixeramobim.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DefesaCivil #Prevenção #Quixeramobim

#Saúde 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO AFAAQ e Prefeitura de Quixeramobim promovem Semana Azul de Conscientização Sobre o Autismo

A Prefeitura de Quixeramobim em parceria com a Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Quixeramobim, AFAAQ, irá promover a Semana Azul de Conscientização Sobre o Autismo, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril.

O evento acontecerá de 03 a 05 de abril, tendo início com a caminhada de conscientização e contará com uma programação com diversas ações, que serão realizadas pelas secretarias da Educação, Saúde e Assistência, voltado para a sociedade, como também para o poder público.

Venha participar e saber mais sobre o autismo.

#PrefeituradeQuixeramobim #SemanaSobreoAutismo #Autismo

#Município 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Atualização: 03/04/2023 - Nível de sangria da Barragem continua a aumentar

Os moradores de Quixeramobim continuam comemorando o aumento do nível de água da Barragem nesta segunda-feira (03). A população está animada com a chegada das chuvas e a recuperação do nível de água da barragem após 12 anos de baixos índices. A prefeitura alerta, no entanto, para a importância da preservação do meio ambiente e do uso consciente da água, para que o abastecimento seja garantido a longo prazo.

#Município 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Sangria da Barragem de Quixeramobim atrai atenção da imprensa de todo o Ceará

Nesta segunda-feira (03), Quixeramobim se tornou o centro das atenções no estado do Ceará. O motivo? A sangria da Barragem! Equipes do Grupo Cidade e Sistema Verdes Mares, afiliadas da TV Record e TV Globo, respectivamente, estiveram na cidade produzindo matérias jornalísticas sobre o ocorrido histórico que há 12 anos não acontecia.

A barragem é uma importante fonte de abastecimento para a população, e a sangria representa um alívio para a crise hídrica que vem afetando a região nos últimos anos. A população local também comemora o momento, que é considerado um evento raro e de grande beleza.

Além das emissoras de televisão, outros canais de comunicação como portais online e jornais de prestígio estadual e regional, abriram espaço para relatar sobre a beleza e a importância do resultado desse expressivo aporte hídrico para Quixeramobim. A cidade se enche de esperança e alegria, agradecendo a Deus pelas chuvas e pelo início da sangria da Barragem.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Barragem #AçudeQuixeramobim #Água #Chuva #Quixeramobim

#Edital 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim e Conselho Tutelar realizam processo de escolha de novos membros para 2024-2028

Nesse mês de abril, a Prefeitura de Quixeramobim, o Colegiado do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial, irão realizar o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o Quadriênio de 2024-2028.

O processo acorrerá de 01 a 28 de abril, na Sede dos Conselheiros.

É de fundamental importância que cada um participe desse momento importância para o nosso município e para o futuro das nossas crianças e adolescentes.

#PrefeituradeQuixeramobim #ConselhoTutelar

#DataComemorativa 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Domingo de Ramos: celebração marca o início da Semana Santa em todo o mundo católico

Neste Domingo de Ramos damos início a Semana Santa com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, demonstrando toda sua humildade.

Que esta semana tão importante seja de profundo propósitos, reflexão, fé e humildade. Que Jesus abençoe nossas famílias e tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Um domingo abençoado!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DomingodeRamos #SemanaSanta

#DataComemorativa 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 02 de Abril: Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e queremos lembrar que a inclusão é fundamental para uma sociedade justa e igualitária. O autismo não define uma pessoa, e todos merecem respeito, amor e oportunidades.

Vamos juntos lutar pela conscientização e inclusão, para que cada vez mais pessoas possam ser aceitas e respeitadas em suas singularidades.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaMundialdeConscientizaçãodoAutismo #Inclusão

#Município 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO População de Quixeramobim se reúne na Barragem para aguardar o início da sangria do reservatório

A ansiedade é grande e as expectativas estão lá em cima! A população de Quixeramobim está em peso na Barragem, aguardando ansiosamente o momento da sangria do reservatório. Há anos que essa atração não acontecia e hoje, com apenas alguns centímetros faltando para o momento tão esperado, os moradores da cidade estão reunidos para presenciar esse fenômeno natural.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Barragem #Chuva #Água #Quixeramobim

#Município 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Barragem de Quixeramobim entra em estado de sangria após 12 anos, atraindo a atenção da população local

Quixeramobim viveu um momento histórico neste domingo (02), com a sangria da Barragem de Quixeramobim após 12 anos de espera. A barragem atingiu o limite máximo de sua capacidade, transbordando e emocionando os moradores da cidade.

A última vez que a Barragem de Quixeramobim sangrou foi em 2011, e desde então a população vinha aguardando ansiosamente por este momento. A emoção tomou conta dos moradores que se reuniram em torno da barragem para registrar o acontecimento.

A sangria da barragem é um evento importante para a região, já que garante o abastecimento de água para a cidade e para as regiões circunvizinhas. Além disso, o espetáculo natural atrai turistas e movimenta a economia local. O momento foi noticiado por diversos veículos de comunicação do estado, evidenciando a importância deste acontecimento para a região.

#DataComemorativa 30/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 30 de Março: Dia Mundial da Juventude

Neste 30 de março, se comemora o dia da juventude. A data é preciosa para reforçar o importante papel que os jovens desempenham no futuro da sociedade. A partir de um olhar cheio de esperança e muita energia, são os líderes do amanhã capazes de transformar o mundo.

Parabéns a todos os jovens pelo seu espírito inovador e determinação em tornar o mundo um lugar melhor!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaMundialdaJuventude #Juventude

#Festa 21/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 21 de Março: Dia Mundial da Água

Hoje é o dia de reforçarmos a importância da água para as nossas vidas e para o nosso planeta.

Água é fonte de energia e movimenta a economia. É um recurso natural e essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos do planeta.

Por isso, faça sua parte: pratique o consumo consciente. Evite desperdícios e adote soluções de reaproveitamento.

#PrefeituradeQuixeramobim #DiaMundialdaÁgua

#Festa 21/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje é um para celebrar a diversidade e a inclusão de pessoas com síndrome de Down em nossa sociedade, reconhecendo seus talentos, habilidades e contribuições únicas para o mundo.

Por isso, devemos sempre renovar nosso compromisso de criar uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos e lembrar que a diversidade é uma fonte de riqueza e que todos merecem ser valorizados por quem são.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaInternacionaldaSíndromedeDown

#Festa 19/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia 19 de Março: Dia de São José

Hoje, comemoramos o dia São José, nosso padroeiro do Ceará, exemplo de humildade, coragem e devoção, e sua intercessão é sempre um motivo de esperança e de fortalecimento em nossas vidas.

Neste dia especial, peçamos a São José que abençoe nossa cidade e nossas famílias, concedendo-nos saúde, paz e prosperidade. Que sua proteção nos acompanhe sempre e que sua luz ilumine nossos caminhos. Viva São José!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadeSãoJosé #PadroeirodoCeará

#Município 14/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Marum Simão Filho

É com profunda tristeza e pesar que todos que fazem a Prefeitura Municipal de Quixeramobim lamentam o falecimento do senhor Marum Simão Filho, ocorrido nesta terça-feira, 14 de março de 2023. Ele é filho do ex-secretário municipal de educação, professor Marum Simão, que tem uma vida dedicada à educação de Quixeramobim, contribuindo imensamente para a formação da nossa gente.

Prestamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos nesse momento de profunda dor, rogando que possam encontrar conforto e força para superar esse momento de dor.

#Luto

#Edital 17/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Edital de convocação N° 001/2023, referente a Seleção Pública N° 003/2021

Edital de convocação N° 001/2023, referente a Seleção Pública N° 003/2021

#decreto 15/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Decreto N° 5.126/2023: Dispõe sobre ponto facultativo no período do Carnaval

Decreto N° 5.126/2023: Dispõe sobre ponto facultativo no período do Carnaval

#Agricultura 10/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Governador do Ceará assina convênio com municípios para ampliação do programa Garantia Safra

Na manhã de hoje, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, assinou um convênio com os municípios para o Garantia Safra, um programa de apoio financeiro aos agricultores durante a estação de chuvas, que visa garantir a segurança alimentar e econômica dos agricultores familiares do estado.

O Garantia Safra é um programa que tem como objetivo garantir a renda dos agricultores familiares, independentemente das condições climáticas adversas. O convênio assinado hoje entre o governador e os municípios permite a ampliação do alcance do programa, garantindo que mais agricultores possam ser beneficiados.

#FolhaDePagamento 10/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Atenção servidor, o dinheiro já está na conta!

Atenção servidor, o dinheiro já está na conta!

#Mobilidade 25/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim entrega nova viatura para Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)

Na tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da AMTQ, entregou um novo veículo aos agentes de trânsitos para que possam exercer suas atividades com mais segurança, conforto e agilidade.

Na oportunidade, o prefeito Cirilo Pimenta ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido entre AMTQ e a Prefeitura, como a nova pavimentação com piso intertravado, assim como a sinalização viária, obras que irão assegurar maior conforto e segurança dos Quixeramobinenses. O Presidente da AMTQ, Raul Dinely, agradeceu ao prefeito por toda parceria e empenho que vem dedicando às solicitações que tem feito para atender as demandas do trânsito de nossa cidade.

Prefeitura de Quixeramobim, Minha Terra minha Vida.

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, Cuidando do Trânsito Salvando Vidas.

#transitoseguro #vidas #rodovias

#Administração 18/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim realiza visita no distrito de Encantado

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Cirilo Pimenta esteve no distrito de Encantado visitando algumas importantes localidades, para analisar as necessidades da região e planejar os futuros investimentos do município.

No período da noite, além do prefeito, a comunidade recebeu a comitiva composta por secretários da gestão, vereadores e autoridades da região, na EEF Aloísio Barros Leal, para ouvir diretamente da população as suas reivindicações, sobre situações que são enfrentadas no cotidiano, para que o poder público possa intervir e sanar os problemas dos moradores, através da execução de projetos bem direcionados.

A iniciativa, parte de um planejamento semanal de visitas aos distritos, em busca de descentralizar os investimentos na sede urbana, e dar ainda mais condições para as pessoas do campo terem uma vida digna e com seus direitos garantidos.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #População #ComunidadeRural #Quixeramobim

#Município 09/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Luto: Teodomiro Neto

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Municipal de Quixeramobim, através do prefeito Cirilo Pimenta, profundamente consternado, se solidariza com familiares, amigos e correligionários do Vereador Teodomiro Fernandes. Homem público honrado, foi eleito pela primeira vez para a Câmara de Vereadores de nosso município em 1988, contribuindo decisivamente para erigir projeto de desenvolvimento econômico e social de nossa terra. Teodomiro Fernandes, ao longo de sua atuação parlamentar, entre tantos outros projetos, se destacou sobremaneira no processo de elaboração de nossa Lei Orgânica. Nós, seus conterrâneos, neste momento de imensa dor, sublinhamos seu imenso amor a Quixeramobim e enaltecemos seu papel institucional para os avanços conquistados ao longo dos últimos anos.

Prefeitura Municipal de Quixeramobim

#decreto 09/01/2023 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL PELO PASSAMENTO DO SENHOR TEODOMIRO FERNANDES NETO

LUTO OFICIAL PELO PASSAMENTO DO SENHOR TEODOMIRO FERNANDES NETO

#Edital 30/12/2022 GABINETE DO PREFEITO PORTARIA Nº 3012/001/2022, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2022 PORTARIA Nº 3012/001/2022, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2022
#Festa 20/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Comitiva do Papai Noel visitará importantes equipamentos do nosso município

Nesta quarta-feira (21), a comitiva do Papai Noel estará visitando importantes equipamentos do nosso município.

Fique de olho no cronograma!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #NatalDeLuz #Natal

#Gestão 16/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim recebe certificação ouro pelo Plano Municipal pela Primeira Infância

Quixeramobim recebe certificação ouro pelo Plano Municipal pela Primeira Infância

O município de Quixeramobim foi agraciado com a certificação ouro do Governo do Estado pelo processo de atualização e sanção do Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância. A solenidade de entrega foi realizada nesta quinta-feira (15), em Fortaleza.

"A certificação do Governo do Estado, na categoria ouro, reconhece o compromisso da gestão municipal em seguir como exemplo nas políticas públicas direcionadas à primeira infância".

A premiação foi recebida pelo Prefeito Cirilo Pimenta e pela Coordenadora do Programa Criança Feliz no município, Ana Clea Lôbo.

A premiação estadual elenca como "cidade bronze" os municípios que tiverem o plano realizado, mas ainda não submetido aos devidos órgãos municipais; como cidades "prata", as que possuam plano aprovado no respectivo conselho municipal da criança; e como "ouro", as que estiverem com o plano aprovado, instituído e com recursos definidos no orçamento público municipal.

#decreto 15/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto 5112/2022: Vagas de Táxi Decreto 5112/2022: Vagas de Táxi
#Desenvolvimento 14/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim é destaque no Meio Ambiente

Quixeramobim é DESTAQUE no Brasil!

Quixeramobim e Fortaleza foram os dois únicos municípios cearenses que subiram de posição no Ranking de Competitividade dos municípios brasileiros. Nossa cidade subiu 23 posições e passou a ocupar a 288ª colocação na lista nacional.

Tivemos destaque no quesito "Meio Ambiente", ocupando a 14ª posição nacional. O destaque é baseado nos seguintes itens:

• Emissão de gases de efeito estufa;

• Cobertura de flores natural;

• Desmatamento ilegal;

• Velocidade do desmatamento ilegal;

• Áreas recuperadas.

A colocação é resultado de um forte empenho da Prefeitura de Quixeramobim em trabalhar, sobretudo, pelo nosso meio ambiente.

Estamos felizes com os resultados obtidos e agrademos a todos os servidores que contribuem diariamente com o desenvolvimento e avanço do nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #RankingdeCompetitividade #MeioAmbiente

#Desenvolvimento 13/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim é destaque no Brasil no acesso à Educação

Quixeramobim é DESTAQUE no Brasil!

Quixeramobim e Fortaleza foram os dois únicos municípios cearenses que subiram de posição no Ranking de Competitividade dos municípios brasileiros. Nossa cidade subiu 23 posições e passou a ocupar a 288ª colocação na lista nacional.

Tivemos destaque no quesito "Acesso à Educação", ocupando a 10ª posição nacional. O destaque é baseado nos seguintes itens:

- Taxa de atendimento - Educação infantil;

- Taxa líquida de matrícula - Ensino fundamental;

- Taxa líquida de matrícula - Ensino médio;

- Alunos em tempo integral - Educação infantil;

- Alunos em tempo integral - Ensino fundamental;

- Alunos em tempo integral - Ensino médio.

A colocação é resultado de um forte empenho da Prefeitura de Quixeramobim em trabalhar, sobretudo, pela educação de nossas crianças e adolescentes.

Estamos felizes com os resultados obtidos e agrademos a todos os servidores que contribuem diariamente com o desenvolvimento e avanço do nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #RankingdeCompetitividade #AcessoàEducação

#Festa 12/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Confira a programação do Natal de Luz nos bairros de Quixeramobim

Dando sequência na programação do Natal de Luz 2022, é hora de seguirmos ao bairros de Quixeramobim espalhando a magia dessa época tão linda do ano. Confira a programação e não fique de fora desse momento de festa em nossa cidade!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #NatalDeLuz #Natal #quixeramobim

#Festa 19/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 19 de novembro - Dia da Bandeira

Hoje se comemora o dia da nossa bandeira, o maior símbolo do nosso país.

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de fraternidade entre todos os brasileiros.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadaBandeira #Brasil

#decreto 18/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto 5.098/2022: expediente nos dias de jogos da copa

Decreto 5.098/2022: expediente nos dias de jogos da copa

#Administração 07/11/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA OFICIAL - 07.11.2022

Acerca dos fatos amplamente divulgados na imprensa sobre o suposto furto de merenda escolar na Escola Assis Bezerra, sediada em Quixeramobim, informamos que a mesma é um equipamento pertencente ao Governo do Estado do Ceará, gerenciado pela CREDE 12, que já está adotando as medidas necessárias para apuração e posterior responsabilização dos envolvidos.

A administração municipal lamenta o fato, mas afirma que não possui qualquer ingerência na Escola Estadual de Ensino Médio Assis Bezerra.

#Mobilidade 07/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Ministério Público do Estado do Ceará recomenda fiscalização sobre o uso da calçada em estabelecimentos comerciais

NOTA

O Ministério Público do Estado do Ceará, considerando a necessidade de fiscalização em toda zona urbana, recomenda realizar a fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais a fim de identificar eventuais irregularidades na ocupação de calçadas e mercadorias, carrinhos de compras, caixas e congêneres.

Ressaltamos que o descumprimento da presente recomendação acarretará a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis pelo Ministério Público.

Agradecemos a compreensão de todos.

#Administração 26/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Isso é trabalho, isso é respeito: limpeza

A Prefeitura de Quixeramobim, através do Programa Mais Infraestrutura Quixeramobim, realiza diariamente um forte trabalho para manter a nossa cidade limpa, bonita e organizada.

As equipes de limpeza estiveram em diversos bairros e ruas fazendo varrição, poda, capinagem e roçagem.

É a Prefeitura trabalhando incansavelmente para manter uma cidade limpa e levar mais qualidade de vida para a nossa população. Isso é trabalho, isso é respeito.

MinhaTerraMinhaVida #Quixeramobim #LimpezadaCidade

#Administração 24/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Isso é trabalho, isso é respeito: iluminação pública

A Prefeitura de Quixeramobim, através do Programa Mais Infraestrutura Quixeramobim, segue realizando o trabalho de deixar nossa cidade cada vez mais organizada e segura. Por isso, está realizando a manutenção da iluminação pública na zona rural e urbana.

Cerca de 25 manutenções foram realizadas na iluminação pública nas comunidades de Maraquetá e Fogareiro.

É a Prefeitura trabalhando e a cidade ficando cada vez mais desenvolvida e melhor para se viver.

Isso é trabalho, isso é respeito.

#MinhaTerraMinhaVida #Quixeramobim #IluminaçãoPública

#Administração 24/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim é destaque no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios

Quixeramobim é *DESTAQUE NO BRASIL*!

Quixeramobim e Fortaleza foram os dois únicos municípios cearenses que se destacaram no Ranking de Competitividade dos municípios brasileiros.

Quixeramobim subiu 23 posições e passou a ocupar a 288ª colocação na lista nacional, que contém 5.570 municípios.

Quixeramobim se destacou fortemente nos quesitos "Qualidade da Educação" e "Acesso à Educação", ocupando a 10ª posição nacional em ambos.

No "Meio Ambiente", ocupa agora a 14ª posição nacional.

No quesito "Sustentabilidade Fiscal", subiu ainda 14 posições.

Em "Funcionamento da Máquina Pública", subiu 27 posições.

Na avaliação do "Capital Humano", subiu 72 posições.

Por fim, em "Qualidade da Saúde", melhorou 70 posições.

Os resultados são fruto de um forte empenho da Administração Municipal de Quixeramobim em trabalhar seriamente na melhoria do funcionamento da máquina pública para levar à população serviços de qualidade, trazendo novas oportunidades de trabalho, renda, educação, saúde e qualidade de vida para a nossa população.

Estamos felizes com os resultados obtidos e agrademos a todos os servidores que contribuem diariamente com o desenvolvimento e avanço do nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #RankingdeCompetitividade

#Administração 19/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Isso é trabalho, isso é respeito: emprego e renda

A gestão Minha Terra Minha Vida tem o compromisso e respeito com a nossa população, por isso trabalha para ofertar mais oportunidade de emprego através dos cursos oferecidos pela Área Q.

A Área Q é um equipamento que representa uma importante ação de geração de emprego do Governo Municipal, promove ações voltadas para o trabalho, através da atração de indústrias para o município, por meio da mão de obra qualificada. Além disso, tem como principal objetivo possibilitar a geração de renda e fomentar economia local.

Isso é trabalho, isso é respeito.

#MinhaTerraMinhaVida #Quixeramobim #EmpregoERenda #ÁreaQ

#decreto 19/10/2022 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 5.085/2022 - PONTO FACULTATIVO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

DECRETO 5.085/2022 - PONTO FACULTATIVO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

#Festa 18/10/2022 GABINETE DO PREFEITO 18 de outubro: Dia do Médico

Os médicos são heróis que ao invés de capas, usam jalecos, mas que diariamente salvam vidas e desempenham sua profissão com seriedade, responsabilidade e amor.

Por isso, neste dia do médico, queremos parabenizar todos que desempenham essa profissão tão importante, visto que são os guardiões que preservam e protegem as nossas vidas.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoMédico #Médico

#Festa 15/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 15 de outubro: Dia dos Professores

O que seria de todos nós se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim, se não pudesse contar com a sua atuação.

Por isso, agradecemos a todos os professores por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica e pelo tanto que faz para o bem da humanidade.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadosProfessores #Professores

#Festa 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 12 de Outubro: Dia das Crianças

As nossas crianças são o futuro do nosso país e é por isso que devemos cada vez mais buscar políticas públicas que defendam o direto da criança a uma infância feliz e saudável.

Que a pureza e a alegria das crianças possam contagiar o nosso dia.

Feliz dia das Crianças!

#PrefeituradeQuixeramobim #DiadasCrianças

#Festa 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 12 de Outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje, dia 12 de outubro, é dia daquela que sempre chamamos por "nossa". Nossa mãe, nossa padroeira, nossa advogada, nossa intercessora, Nossa Senhora Aparecida!

Que hoje seja também um dia de oração. Abençoai-nos, mãe querida! Favorecei o Brasil com teu manto sagrado.

#PrefeituradeQuixeramobim #DiadeNossaSenhoraAparecida

#Festa 06/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 06 de Outubro - Dia do Prefeito

Hoje é o dia de homenagear todos os prefeitos que, com suas forças, lutam diariamente para o desenvolvimento da sua cidade e por mais oportunidade para o seu povo.

Por isso, parabenizamos e agradecemos a todos os prefeitos que não apenas trabalham, mas fazem história em sua cidade.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoPrefeito #Prefeito

#decreto 05/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto 5.079/2022 em revogação ao decreto 3.069-A/2008 Decreto 5.079/2022 em revogação ao decreto 3.069-A/2008
#Juventude 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Confira a programação da Semana do Bebê

Confira a programação da Semana do Bebê

#Festa 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 04 de Setembro - Dia de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis é um grande exemplo de amor e humildade, foi fundador da ordem dos Franciscanos, onde ajudava pobres e doentes. Além disso, enxergava o belo em todas criaturas de Deus em uma época que o mundo via tudo como mau.

Que os ensinamentos de São Francisco de Assis sempre prevaleçam para que possamos compartilhar mais amor, humildade e paz.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadeSãoFrancisco #SãoFrancisco

#Festa 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 04 de Setembro - Dia dos Agentes Comunitários de Endemias

Hoje queremos homenagear todos estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública de nossa população.

Esses profissionais são essenciais e muito importantes para os cuidados da saúde e para o desenvolvimento de nossa cidade.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoAgentedeCombateaEndemias

#Festa 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 04 de Setembro - Dia dos Agentes Comunitários de Saúde

Hoje é o dia dos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais que merecem todo o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família.

Obrigado por diariamente cuidarem da saúde de nossa população, vocês são heróis, parabéns pelo dia de vocês.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoAgenteComunitáriodeSaúde #AgenteComunitáriodeSaúde

#Festa 24/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 24 de Setembro: Dia Nacional do Mototaxista

Para ser mototaxista não basta apenas saber andar de motocicleta. É preciso ter segurança, destreza e atenção.

Por isso, queremos agradecer todos os mototaxista, vocês são profissionais essenciais para o desenvolvimento da cidade. Parabéns e obrigado pela dedicação e o serviço bem feito!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoMototáxi

#Festa 24/09/2022 GABINETE DO PREFEITO 24 de Setembro: Dia Nacional do Trânsito

Hoje é um dia de conscientização em busca de um trânsito seguro para todos, pois no Brasil a segunda maior causa de morte são acidentes de trânsito.

Por isso, a intenção é alertar as pessoas para que elas compartilhem as vias públicas de forma responsável, para que vidas sejam preservadas.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaNacionaldoTrânsito

#Festa 23/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 23 de Setembro: Dia Nacional do Agente de Trânsito

Hoje queremos parabenizar todos esses profissionais que graças ao dedicado trabalho deles fazem de Quixeramobim uma cidade mais organizada e com menos acidentes de trânsito.

Obrigado profissionais que trabalham diariamente com dedicação e serenidade para promover um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #AgentedeTrânsito

#Edital 22/09/2022 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 026/2022 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 026/2022
#Gestão 19/09/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Quixeramobim aderiu ao Orçamento Participativo 2023. Saiba como participar!

A Prefeitura de Quixeramobim trabalha priorizando sempre atender às demandas da população, e é por isso que aderiu ao Orçamente Participativo 2023.

O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciarem ou decidirem sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimento de prefeituras municipais para assuntos locais, através de processos de participação da comunidade.

Os resultados costumam ser obras de infraestrutura, saneamento, serviços para todas as regiões da cidade, entre outros.

Se você deseja ser um cidadão que participa da gestão, contribua com o Orçamento Participativo acessando www.quixeramobim.ce.gov.br.

Você decide, a Prefeitura realiza!

#PrefeituradeQuixeramobim #OrçamentoParticipativo

#Festa 15/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Neste dia 15 de setembro, celebramos o aniversário de nascimento do saudoso Mestre Piauí

Neste dia 15 de setembro, celebramos o aniversário de nascimento do saudoso Mestre Piauí.

Conhecido pela cultura de reisado, o Sr. Antônio Batista da Silva nos deixou riquíssimas lembranças de uma tradição que até hoje vive através do Boi Estrela!

#Administração 14/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Revogação do Processo Seletivo 002/2021

Revogação do Processo Seletivo 002/2021

#decreto 09/09/2022 GABINETE DO PREFEITO HORÁRIO DE EXPEDIENTE HORÁRIO DE EXPEDIENTE
#Festa 07/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 07 de Setembro: Dia da Independência do Brasil

Hoje é dia de celebrar a Independência do Brasil, de celebrar a nossa liberdade e o começo de um capítulo de nossa história em direção à total emancipação da coroa portuguesa.

Por isso, nesta data tão importante, queremos parabenizar todo o povo brasileiro, pela garra e pelo patriotismo pelo nosso querido Brasil.

# #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Pátria #DiadaIndependênciadoBrasil

#Festa 06/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração ao dia da Independência do Brasil

Convidamos toda a população para prestigiar o Desfile Cívico de 7 de setembro de Quixeramobim.

Acontecerá na próxima quarta-feira (07), às 7h, no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras.

Venha conosco prestigiar o desfile e demonstrar todo o nosso orgulho de sermos brasileiros.

PrefeituradeQuixeramobim #DesfileCívico #7deSetembro

#Administração 06/09/2022 GABINETE DO PREFEITO SEGUNDO ADITIVO AO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº 002/2022

SEGUNDO ADITIVO AO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO Nº 002/2022

#Festa 01/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 01 de Setembro: Dia do Profissional da Educação Física

01/09 - Dia do Profissional de Educação Física!

Parabéns a esses profissionais que nos inspiram a cuidar do corpo e desenvolver cada vez mais nosso potencial!

#utilidadepublica 29/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Conheça nossos Recenseadores de Quixeramobim Conheça nossos Recenseadores de Quixeramobim
#Festa 27/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 27 de Agosto: Dia do Psicólogo

Hoje é o dia daqueles que estão sempre prontos a nos ouvir. Os psicólogos são responsáveis por estudarem e orientarem o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas, crises, entre outras condições.

A função dos psicólogos é de extrema importância e de grande responsabilidade. Pelo complexo trabalho que desempenham, temos que reverenciar a dedicação e o compromisso demonstrado pelo nosso corpo de profissionais desta área. Feliz Dia do Psicólogo!

#PrefeituradeQuixeramobim #DiadoPsicologo

#Festa 26/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia 26 de Agosto: Dia da Igualdade da Mulher

Hoje é o Dia Internacional da Igualdade Feminina, um dia para lembrarmos sobre a importância da luta das mulheres por igualdade.

Mesmo com alguns direitos conquistados e um crescimento considerável de mulheres ocupando espaços na política, educação e cargos de liderança, as desigualdades ainda são grandes.

Todos os dias as mulheres travam uma luta contra o machismo, racismo e violência doméstica.

Que possamos refletir sobre as transformações que ainda precisam acontecer para alcançarmos a igualdade e o respeito que toda mulher merece.

#PrefeituradeQuixeramobim #IgualdadeFeminina

#Festa 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim hoje celebra seus 233 anos de emancipação política

Quixeramobim hoje celebra seus 233 anos de emancipação política marcados por muitas lutas e conquistas traçadas pela garra e força do nosso povo.

Quixeramobim é terra de povo guerreiro, acolhedor, hospitaleiro e de homens e mulheres que trabalham diariamente para construir um amanhã melhor para seus filhos.

Que possamos celebrar cada vez mais conquistas para nossa cidade e oportunidades para nossa gente, para que os quixeramobinenses tenham cada vez mais orgulho de morar aqui.

Parabéns, Quixeramobim!

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim233Anos

#Festa 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz dia dos pais!

O Dia dos Pais é a data em que encontramos de tudo um pouco. Tem os que sentem saudade de quem já se foi, os que refletem sobre paternidade, aqueles que comemoram com os heróis que estão perto ou até aqueles que demonstram afeto aos que estão longe.

Por isso, queremos parabenizar os papais e todos que fazem o papel de um pai, vocês são essenciais na vida de seu filho, vocês são incríveis!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadosPais #Pais #Amor

#Festa 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim encerra programação de aniversário com partilha de bolo, em festa para a população

Na manhã do último domingo (14) aconteceu o encerramento da programação da festa de 233 anos de emancipação política de Quixeramobim! Um momento marcado por muita alegria e emoção, além da distribuição do tradicional bolo gigante, compartilhado com toda a população, que vem acompanhando e vivenciando o desenvolvimento proporcionado pela atual gestão.

No ato, estiveram presentes o prefeito em exercício, Edmilson Júnior, o Pároco Anderson, secretários, vereadores e munícipes.

Parabéns Quixeramobim, parabéns ao povo desta terra. Minha terra, minha vida!

#Festa 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO 12 de agosto, dia internacional da Juventude

Os jovens têm se mobilizado para discutir assuntos como educação, saúde, política e segurança. Isso mostra o amadurecimento dessas novas gerações. Por isso, no Dia Mundial da Juventude não poderíamos deixar de reconhecer suas lutas por um mundo melhor.

Parabéns e Feliz Dia da Juventude!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Juventude #DiadaJuventudedoBrasil

#Festa 11/08/2022 GABINETE DO PREFEITO 11 de agosto, dia do Estudante

Os estudos nunca deveriam parar, tínhamos que ser eternos aprendizes. Afinal, conhecimento nunca é demais, e, além disso, o mundo está em constante transformação, há sempre o que aprender. No que diz respeito ao trabalho, temos que nos atualizar sobre nossa área, seguir estudando.

Por isso, Para você, estudante, deixamos os parabéns pelo seu dia.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoEstudante #Estudo

#FolhaDePagamento 10/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Atenção servidor público municipal, TÁ NA CONTA!

Atenção servidor público municipal, TÁ NA CONTA!

Aguarde a compensação bancária.

#Festa 04/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Confira as atrações que se apresentarão no palco da festa de comemoração dos 233 anos de Quixeramobim

É com enorme prazer que anunciamos as atrações que se apresentarão no palco da festa de comemoração dos 233 anos de Emancipação Política de Quixeramobim!

#MinhaTerraMinhaVida

#Festa 03/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Confirmada a primeira atração para o aniversário de 233 anos de nosso município

A nossa primeira atração é sucesso no Brasil inteiro, Matheus Fernandes é um dos grandes nomes nacionais que irá se apresentar no aniversário de 233 anos do nosso município.

#Festa 02/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Confira a programação dos festejos de 233 anos de Quixeramobim

Quixeramobim, 233 anos de histórias e conquistas, e o privilégio de festejar essa data é exclusivamente seu. Por isso, sua presença é de extrema importância para este grande momento.

#Festa 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO 28 de julho, dia do Agricultor

A Prefeitura de Quixeramobim agradece a parabeniza a todos os homens e mulheres que, mais do que cultivar a terra e produzir o alimento, nela semeiam sonhos e colhem realizações.

O trabalho de cada um de vocês é essencial para o crescimento e desenvolvimento do nosso país.

#PrefeituradeQuixeramobim #DiadoAgricultor

#utilidadepublica 25/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Última semana para você aproveitar os 50% de desconto nas multas aplicas pela AMTQ

Você não pode perder!??

Esta é a última semana para você aproveitar os 50% de desconto nas multas aplicas pela AMTQ.??

Esse desconto é para pessoas físicas e jurídicas, e para receber basta procurar a autarquia de trânsito e verificar a situação das multas de seu veículo.??

Para mais informações, procure a Sede da Autarquia de Trânsito de Quixeramobim, ou entre em contato através do WhatsApp: (88) 9.9943.4931, ou acesse as redes sociais: amtq_quixeramobim.??

#PrefeituradeQuixeramobom #REFIS #MinhaTerraMinhaVida #Desconto

#Festa 22/07/2022 GABINETE DO PREFEITO 22 de julho, dia do Trabalhador Doméstico

Hoje as homenagens vão para todos que se dedicam a cuidar dos lares de muitas famílias. Nosso respeito e admiração a cada um que exerce com dedicação e cuidado esta importante profissão!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiadoTrabalhadorDoméstico #Trabalhador

#FolhaDePagamento 09/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Atenção servidores municipais, aguarde a compensação bancária
#Edital 03/06/2022 GABINETE DO PREFEITO EDITAL PROCESSO SELETIVO 001/2022 - RESULTADO FINAL EDITAL PROCESSO SELETIVO 001/2022 - RESULTADO FINAL
#Administração 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim volta a ser destaque na geração de empregos

Quixeramobim voltou a ser destaque na grande imprensa como um dos municípios cearenses que mais gerou emprego em 2021, apesar da crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Quixeramobim atualmente ocupa o 9º posto na lista de 20 cidades que driblaram os impactos provocados pela crise sanitária, gerando mais emprego e renda para a população.

No ranking, Quixeramobim aparece como a força motriz do Sertão Central, superando índices obtidos até mesmo por cidades cearenses com economia historicamente mais forte, como Russas (12º), Maranguape (16º) e Sobral (19º). Com o desemprego no Brasil alcançando 12,6% dos brasileiros, a gestão do prefeito Cirilo Pimenta e do vice, Edmilson Júnior, voltou a dar exemplo de como empreender, criando novas perspectivas para o povo, ao investir na capacitação de trabalhadores e na formação de parcerias, permitindo a concretização de sonhos antigos, como a instalação do Polo Industrial do Sertão Central Área Q no município e a instalação da Faculdade do Sertão Central, que em breve oferecerá cursos de Medicina e Enfermagem a estudantes de toda a região.

Com os resultados, o governo Cirilo Pimenta mostra ainda que é possível crescer, quando há uma gestão confiável e responsável com as políticas públicas e com o povo, a partir da atração de grandes marcas e empresas do estado e do país.

#decreto 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2021
#decreto 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DISPÕE SOBRE A AMPLIAÇÃO TEMPORÁRIA DE CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS PROFESSORES EFETIVOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
#Edital 19/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 4ª ADENDO AO EDITAL N.° 001/2021 DE 28 DE JULHO DE 2021
#Edital 06/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 3ª ADENDO AO EDITAL N.° 001/2021 DE 28 DE JULHO DE 2021
#Edital 04/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 2ª ADENDO AO EDITAL N.° 001/2021 DE 28 DE JULHO DE 2021
#Melhoria 06/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Em coletiva, Cirilo e Edmilson destacam entregas a Quixeramobim
#Desenvolvimento 11/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim receberá uma MÁQUINA PATROL e recurso de aproximadamente R$ 5 MILHÕES para reformar o centro da cidade.
#decreto 22/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Lei 3.050/2021: Reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo do CACS-FUNDEB

Lei 3.050/2021: Reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo do CACS-FUNDEB

#Mulher 09/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal de Quixeramobim homenageia as mulheres do paço municipal.
#Saúde 22/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião da paróquia de Santo Antônio com representantes das comunidades do município sobre a pandemia. Conforme a reunião realizada dia 19/0,2 da paróquia de Santo Antonio, com representantes das comunidades da cidade, refletiu-se sobre a atual situação causada pela pandemia.
#Saúde 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 4.831/2021 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2021 Estabelece medidas preventivas direcionadas a evitar a disseminação da COVID-19 no Município nos dias de carnaval e dá outras providências.
#utilidadepublica 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Cartório Eleitoral de Quixeramobim atende eleitores via internet O atendimento está sendo feito de forma online através dos links disponiveis nesse informativo. CONFIRA:
#Administração 17/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim recebe certificação do SELO UNICEF

O município de Quixeramobim recebeu, na última terça-feira (15/12), a certificação do Selo UNICEF edição 2017-2020. A premiação, que aconteceu em Fortaleza, foi recebida pelo Prefeito Clébio Pavone e a articuladora do Selo Unicef em Quixeramobim Guida Pimenta.

O SELO UNICEF é o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes, e é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

#Edital 11/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 013/2020

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 013/2020, do Concurso Público.

#Edital 11/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 014/2020

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 014/2020, do Concurso Público.

#Edital 09/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 012/2020

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 012/2020, do Concurso Público.

#Administração 08/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim conquista certificação do SELO UNICEF 2017-2020

Quixeramobim conquista a certificação do SELO UNICEF 2017-2020, o maior reconhecimento internacional de eficácia das políticas públicas para crianças e adolescentes. A premiação celebra o trabalho realizado pelo Prefeito Clébio Pavone, a articuladora do Selo Unicef Guida Pimenta e por todos que compõe a Comissão Intersetorial.

"Fico muito feliz que Quixeramobim tenha voltado a conquistar esse reconhecimento tão importante para nosso município. Esse prêmio é fruto do compromisso da nossa gestão, dos esforços e da dedicação que nossa equipe vem desenvolvendo desde 2017, em políticas públicas de promoção, defesa e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Parabéns a todos que contribuíram para alcançarmos o selo.", comentou o Prefeito Clébio Pavone.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Para alcançar o Selo UNICEF, o município é avaliado tanto no Eixo dos Resultados Sistêmicos quanto no Eixo de Impacto Social. Além da pontuação mínima nos dois Eixos, para alcançar o Selo UNICEF, o município precisa cumprir também outros três requisitos: manter o Conselho de Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar em funcionamento de acordo com os requisitos mínimos previstos no ECA; realizar dois Fóruns Comunitários; criar ou fortalecer os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs, no Semiárido, ou JUVAs, na Amazônia).

#Edital 07/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 011/2020

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 011/2020, do Concurso Público.

#Edital 20/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 009/2020, do Concurso Público

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 009/2020, do Concurso Público.

#Edital 20/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação Nº 010/2020

A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação Nº 010/2020, do Concurso Público.

#Administração 20/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim terá Usina Solar Fotovoltaica

Quixeramobim vai receber uma Usina Solar Fotovoltaica. O Prefeito Clébio Pavone, o presidente do IPGC Brasil Leonardo Santos e o assessor do IPGC Brasil no Ceará já realizaram a assinatura do contrato de parceria público-privada (PPP) com o Consórcio CRT.

"Nosso município tem um grande potencial para o uso de energia renovável. Essa iniciativa vai trazer qualidade e economia ao serviço do município e nos coloca como referência como cidade inteligente", comentou o Prefeito.

Quixeramobim é a primeira cidade do Nordeste a viabilizar um projeto de Energia Solar nos moldes de uma PPP. As empresas integrantes do consórcio entraram com um investimento de R$13,6 milhões no município, e ficam responsáveis pela implantação, gestão e manutenção de uma Usina Solar Fotovoltaica em Quixeramobim durante 26 anos de concessão.

Além de ser uma iniciativa de geração de energia limpa e sustentável, o investimento vai garantir também uma redução significativa na conta de luz dos prédios públicos da cidade.

#Edital 13/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação 04/2020 - Concurso Público A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação 004/2020, do Concurso Público.
#Administração 21/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura publica novos decretos com medidas para o enfrentamento da Covid-19

O Prefeitura de Quixeramobim publicou os Decretos Nº 4.752/2020 e Nº 4.753/2020, que estabelecem e intensificam medidas para o enfrentamento da Covid-19.

O novo decreto unifica e prorroga as medidas de isolamento social. Determina também sobre as medidas de liberação das atividades comerciais de serviços essenciais e serviços não essenciais contidos na Fase 01 do Plano de Reabertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Além disso, o Decreto Nº 4.753/2020 define procedimento para aplicação de multas e sanções pelo descumprimento das medidas restritivas temporárias para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente da Covid-19.

#Administração 29/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Caminhão do Cidadão - Balcão da Cidadania inicia entrega de RG's

Atenção!

Você solicitou a sua carteira de identidade (RG) na ação do Caminhão do Cidadão? A entrega dos RG's está acontecendo no Balcão da Cidadania. A atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É preciso levar o protocolo de atendimento para receber o documento.

#Administração 07/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura emite Nota de Esclarecimento

Vimos, por meio desta, dar esclarecimentos à população de Quixeramobim, a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais, sobre a locação de tendas que foram instaladas por toda a cidade.

Importante que se diga primeiramente, que essas tendas fazem parte do plano de contigenciamento da Prefeitura, o qual buscou medidas que pudessem resguardar a população, no enfrentamento da maior emergência de saúde pública já vista por essa geração. É uma medida imprescindível, pois as tendas foram colocadas em lugares estratégicos, lugares de maior risco de aglomeração e por consequência, de contágio na nossa cidade.

A respeito dos valores, os mesmos encontram-se no portal da transparência para todo e qualquer cidadão consultar. É um contrato de 90 diárias com 15 tendas, sendo 10 tendas no tamanho 10 x 10 com o valor unitário de R$ 265,00 cada uma e 5 tendas no tamanho 5 x 5 com valor unitário R$ 120,00 cada. Importante salientar que só estão instaladas 11 e que a Prefeitura só está pagando pelas 11, ficando 4 tendas à disposição, caso haja, necessidade de usar mais alguma.

Tem sido uma prática infeliz e rotineira, nesses tempos de pandemia, a distorção de fatos com a utilização das despesas públicas realizadas pelos agentes públicos, com o viés único e exclusivamente político partidário. Um verdadeiro desserviço à população, a qual já passa por um momento tão delicado, contando, mais do que nunca, com ações do poder público que possam garantir a preservação da saúde da sociedade quixeramobinense. É lamentável que esse esforço, que deveria ser coletivo, seja usado, volta ou outra, com o propósito de tumultuar, ao invés de ajudar.

Por fim, gostaríamos de deixar claro, que todas as despesas e ações que estão sendo realizadas no enfrentamento à pandemia são de caráter público, estando portanto disponíveis no site da Prefeitura. Estaremos sempre à disposição a todo e qualquer esclarecimento extra que se faça necessário, tendo em vista o oportunismo modista, por parte de alguns, que tem sido a tônica do atual momento.

#Administração 18/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto 4.728/2020 - alterações nas medidas de enfrentamento à Covid O Prefeito Clébio Pavone assinou decreto Nº 4.728/2020 que altera medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19 promovidas pelo Decreto Nº 4.722/2020.
#Transparência 14/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura emite Nota de Esclarecimento

Vimos, por meio desta, lamentar profundamente o episódio ocorrido na Casa do Ancião, lugar esse que tão bem acolhe e que cuida dos nossos idosos, onde 18 deles, infortunadamente, testaram positivo para o COVID-19.

Gostaríamos de tornar público que, tão logo soubemos do ocorrido, prontamente colocamos nosso Gabinete, bem como a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Saúde à inteira disposição, com suas estruturas e total aparato, para assistir o abrigo no que concerne os cuidados relativos aos idosos enfermos, envolvendo a disponibilização de profissionais de saúde, recursos humanos, EPIS, material de Limpeza, lavagem de roupas, alimentação e capacitação dos profissionais.

Lamentamos profundamente, que algumas pessoas, em um episódio dramático como esse, queiram fazer uso fruto da situação para se promover politicamente e difamar a gestão, deflagrando nas redes sociais uma série de inverdades a respeito da atuação da gestão municipal em relação ao abrigo dos idosos.

É importante esclarecer que, diferentemente do que tem se propagado, a gestão municipal, através de dois convênios firmados com a Associação Pia União, faz o repasse de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) ao mês, tendo já repassado ao longo da gestão, de janeiro de 2017 até a presente data, a importância de R$ 376.000,00 (trezentos e setenta e seis mil reais), informação esta pública, totalmente acessível no Portal da Transparência, para aqueles que detêm boa fé verificarem, antes de fazerem publicações de cunho difamatório.

Portanto, gostaríamos de reiterar que a gestão já disponibilizou a ajuda necessária à Casa do Ancião, por meio das secretarias supramencionadas, que têm realizado os repasses financeiros, e que comunga com toda a Campanha realizada por internautas a fim de angariar fundos para o abrigo neste momento difícil, pois toda a solidariedade para aqueles que deram tanto pela nossa sociedade quixeramobinense, decerto, deverá ser bem vinda.

#Administração 07/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura intensifica fiscalizações na cidade

A Prefeitura de Quixeramobim segue realizando ações de enfrentamento à Covid. Na noite de ontem (06), foi realizada uma operação integrada para fiscalização de estabelecimentos comerciais e de serviços abertos ao público. O trabalho teve como intuito o cumprimento das medidas de combate à pandemia no município.

A equipe percorreu vários bairros da cidade, orientando e fazendo cumprir a determinação. A ação de fiscalização acontecerá de forma mais intensiva durante os próximos dias. A ação de fiscalização acontece de forma unificada entre Prefeitura de Quixeramobim, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público.

A Prefeitura de Quixeramobim reforça que o uso de máscara é obrigatório e a recomendação é para que as pessoas só saiam de casa em caso de atividades essenciais.

#Administração 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito assina decreto Nº 4.722/2020

O Prefeito Clébio Pavone assinou decreto Nº 4.722/2020 que estabelece e intensifica medidas para o enfrentamento da Covid-19.

O novo decreto traz a obrigatoriedade do uso de máscaras. Adota também um novo conjunto de regras para o funcionamento dos estabelecimentos com serviços essenciais. Determina a intensificação da fiscalização em todo o município. Proíbe a utilização de quadras esportivas ou campos, rios e açudes, sítios, chácaras ou clubes para fins recreativos e que promovam aglomerações. Restringe a circulação dos carros de transporte alternativos, entre outras medidas.

O descumprimento das medidas contidas no decreto poderá acarretar em multa.

#Administração 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura intensifica ações de combate à Covid

A Prefeitura de Quixeramobim tem adotado diversas medidas de prevenção e combate ao coronavírus. As ações nas barreiras sanitárias, instaladas em pontos estratégicos da cidade, foram intensificadas e receberam uma nova iniciativa.

No local, pedestres e motoristas recebem orientações dos profissionais sobre as medidas preventivas para auxiliar no combate à propagação da Covid-19, além disso, está sendo realizada também a desinfecção dos veículos.

A Prefeitura de Quixeramobim ressalta ainda que, para combater o coronavírus, todos precisam fazer sua parte, portanto, é necessário seguir todas as recomendações e, sair de casa apenas em casos excepcionais.

#Transparência 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura emite Nota de Esclarecimento

Vimos por meio deste, esclarecer à população a respeito de matéria veiculada no site: “ Revista Central”, sobre a “ contratação” de R$ 400.000,00 ( quatrocentos mil reais), em passagens aéreas.

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim pauta suas demandas através de um bom planejamento, a fim de que os serviços sejam prestados da melhor maneira possível. Diante disso, foi realizado um Registro de Preços, onde NÃO HÁ a obrigatoriedade da contratação, dos serviços de fornecimento de passagens aéreas.

No referido procedimento, há quantidade de bilhetes de passagens aéreas, pois neste tipo de licitação, os contratos e as aquisições de passagens são feitas de acordo com as demandas que vão surgindo ao longo do ano, por isso não existe contrato com um valor específico de forma inicial.

De modo mais simplificado, o registro de preços é como uma “prateleira”, onde a administração guarda preços e quantidades para caso um dia seja necessário, ir contratando aos poucos, de acordo com a demanda que vá surgindo.

Vale salientar que o procedimento de Registro de Preço foi planejado antes do surto de Coronavírus no Brasil, finalizando somente em meados de Março, pois existem prazos legais a serem cumpridos de acordo com a Lei de Licitações, reiterando que por se tratar de Registro de Preços, não se tem a obrigatoriedade da contratação, portanto, não havendo nenhum gasto até o momento, o que deverá ser feito somente se surgir alguma demanda, em especial voltada para o combate ao Coronavírus.

Repudiamos os intuitos escusos dos administradores deste veículo de comunicação, os quais de forma reiterada deturpam as informações fornecidos no Portal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará- TCE e fazem matérias tendenciosas, falaciosas e mentirosas a respeito das ações desta gestão, uma vez que colocam o objeto da licitação (aquisição de passagens) como regalias a gestores e farra com o dinheiro público, mas na realidade, é de conhecimento amplo, que se faz necessário a locomoção de nossos gestores por meio de viagens a outros estados da federação, a fim de angariar melhorias e recursos para o município, o que é comum em todos os municípios brasileiros.

Lamentamos que, durante a Pandemia, onde todos estão muito preocupados em realizar o combate ao coronavírus e ao mesmo tempo encontrar formas de se manter a economia local em funcionamento, apareçam pessoas maldosas e sem nenhum escrúpulo, para fazer política barata durante esse período tão conturbado e desgastante.

Por fim, diante do compromisso com a população e pautados na total transparência, segue nesta nota a verdade dos fatos, bem como, nos dispomos a fornecer a qualquer cidadão de Quixeramobim, documentos que comprovam não ter havido nenhum gasto em decorrência do citado procedimento.

#Administração 23/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto N 4.716/2020 / COVID-19 O Prefeito Clébio Pavone assinou decreto 4.716/2020 que dispõe sobre as medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Quixeramobim.
#Administração 21/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim obtém avanços para medidas de enfretamento a Covid-19

Quixeramobim foi um dos primeiros municípios do Ceará a ter reconhecimento de estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus, pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Esse reconhecimento possibilita a antecipação de benefícios sociais, liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais.

O Prefeito Clébio Pavone ressaltou que uns dos pontos mais importantes desse reconhecimento pela União Federal, é possibilitar ajuda ao setor produtivo existente em nosso Município, a fim de manter o comércio local em pleno funcionamento e garantir o emprego na iniciativa privada diante de eventual crise econômica, que possa vir a surgir em decorrência da pandemia.

Clebio Pavone frisou que após o referido reconhecimento, o Banco do Nordeste do Brasil, o qual possui agência em Quixeramobim, poderá conceder aos empresários e microempresários linha de crédito especial com taxa de juros de 2,5% ao ano, conforme Resolução n. 4.798 de 06.04.2020 do Banco Central.

Por fim, o Prefeito Municipal agradeceu a Procuradoria Geral do Município na pessoa do Dr. Júnior Pinheiro e a Coordenadoria da Defesa Civil de Quixeramobim, representada por seu coordenador Gustavo Almeida, os quais em atenção a seu pedido, conseguiram trazer de maneira célere mais esse benefício para Quixeramobim, para amenizar a situação delicada que a população passa.

#Administração 20/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto 4.715 de 18 de abril de 2020

O Prefeito Clébio Pavone assinou Decreto 4.715/2020 que dispõe sobre a prorrogação de todas as restrições contidas no Decreto 4.709/2020, medidas para o enfrentamento de infecção humana pelo novo coronavírus no município, até a data de 25 de abril de 2020.

#Administração 17/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura inicia entrega de 7 mil máscaras

A Prefeitura de Quixeramobim, através das Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou a distribuição de máscaras de proteção às famílias em estado de maior vulnerabilidade.

"Estamos vivendo um período delicado e o momento requer proteção. Vamos realizar a doação de máscaras, as quais são um equipamento de proteção importante, para as nossas famílias em estado de maior vulnerabilidade. Elas são itens indispensáveis, e juntam-se a outras recomendações na prevenção contra o novo Coronavírus", ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

Ao todo, serão doadas sete mil máscaras de proteção, confeccionadas em tecido lavável e reutilizável. A Prefeitura ressalta ainda que, embora a máscara seja uma medida de proteção recomendada, também é preciso seguir todas as outras orientações de higiene já informadas, e, sair de casa apenas em casos excepcionais.

#Município 08/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto 4.709/2020 - Medidas adicionais para o enfrentamento ao Covid-19

O Prefeito Clébio Pavone assinou nesta quarta-feira (08), o decreto 4.709/2020 que determina medidas adicionais para o enfrentamento ao Covid-19. Pelo período de 09 a 17 de abril de 2020 agências bancárias e lotéricas, farmácias, mercadinhos e supermercados e transporte coletivo alternativo terão alterações no seu funcionamento.

As farmácias, mercadinhos e supermercados deverão funcionar com número reduzido de fluxo de acordo com que foi determinado no decreto. Os carros de transporte alternativo não devem circular nesse período.

As agências bancárias, lotéricas e congêneres estão fechadas no período citado. Tendo seu funcionamento liberado para funcionários do estabelecimento, atendimento para pessoas com doenças graves, cadastramento e saque do auxílio emergencial, saques do INSS, FGTS, PIS/PASEP, Seguro Desemprego, Bolsa Família e desbloqueio ou cadastramento de senha.

Os serviços de autoatendimento bancário serão liberados ao público em geral somente a partir das 16h.

O descumprimento das medidas contidas no decreto poderão acarretar em multa.

#Administração 30/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto 4.701/2020 de 29 de março de 2020

O Prefeito Clébio Pavone assinou Decreto 4.701/2020 que dispõe sobre a prorrogação de medidas para o enfrentamento de infecção humana pelo novo coronavírus no município.

#Administração 23/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito encaminha projeto de lei que proíbe corte de energia elétrica e internet

O Prefeito Clébio Pavone encaminhou para votação o Projeto de Lei Nº 009/2020 que proíbe o corte de fornecimento por falta de pagamento dos serviços de energia elétrica e internet pelo prazo de 30 dias. De acordo com o projeto, a medida poderá ser prorrogada, caso a gravidade da situação na saúde persista, após os 30 dias. A sessão para votação do Projeto de Lei deverá acontecer por vídeo conferência.

"Estamos em um momento delicado em todo o mundo. A pandemia do Covid-19 tem gerado muitas mudanças. Essa é uma das medidas que adotamos durante a pandemia. Pensamos em garantir aquilo que é indispensável para manutenção da qualidade de vida da nossa população", afirmou o Prefeito.

#Saúde 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 4.696/2020, de 20 de março de 2020

O Prefeito Clébio Pavone decreta situação de emergência em saúde no município de Quixeramobim e anunciou novas medidas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus. As ações estão disponíveis no Decreto N4.696/2020, de 20 de março de 2020.

#Saúde 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 4.697/2020, de 20 de março de 2020

O Prefeito Clébio Pavone divulgou mais uma série de ações locais de intensificação no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, com o intuito de conter a propagação da Covid-19 em Quixeramobim. As medidas constam no Decreto Nº 4.697/2020, de 20 de março de 2020.

De acordo com o decreto, as empresas prestadoras de serviços de energia elétrica, água e internet estão proibidas de cessar o fornecimento por falta de pagamento, fica suspenso também o funcionamento de comércio, igrejas, clubes, e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas, assim como fica restrito o funcionamento de outros estabelecimentos, entre outras determinações.

#DefesaCivil 24/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Sobre o Hospital Regional Dr. Pontes Neto estar com infiltrações e correr risco de desabamento

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Quixeramobim-CE, vem por meio desta nota, de público, esclarecer matéria publicada no Tribuna Band News, acerca os seguintes fatos:

1. A matéria faz alusão ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, inclusive classificando como risco nas instalações, ocorre que o problema de reparos a ser feitos não se trata do Hospital Regional e sim nas dependências do Núcleo de Ciências Forenses-IML, que depois de reformas e adequações na estrutura no ano 2006, feitas pelo município, à época, no equipamento construído em 1964,para que pudesse abrigar o novo serviço que foi inaugurado em 20/12/2006.

2. Transcorridos treze anos das adequações e cinquenta e cinco da construção, pelo próprio tempo de funcionamento das instalações a depreciação é natural. Demandado pelo IML local, o poder público de Quixeramobim, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, em conjunto com a Engenharia da Pericia Forense Ceará, realizaram vistoria nas dependências e identificou-se a necessidade de uma intervenção corretiva, que de pronto foi autorizada pelo chefe do pode executivo municipal;

3. A realização das intervenções não permite conciliar com as atividades rotineiras, daquele serviço, daí a locação de um imóvel para os serviços de Perícia Forense, sendo as necropsias provisoriamente, enquanto durarem as intervenções direcionadas para um IML mais próximo.

4. A verdade reestabelecida, destacamos e tranquilizamos toda a população usuária do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ao passo que repudiamos de forma veemente condutas irresponsáveis que espalham boatos, extremamente nocivos à vida da nossa população, estas condutas não condizem com o perfil da gente, que ama e luta todos os dias, por um Quixeramobim realmente melhor.

5. As intervenções no Núcleo de Ciências Forenses Dr. José Alves da Silveira, já tiveram inicio, e tão logo se concluam, o equipamento com seu conjunto de atividades voltará a funcionar em sua sede.

6. Reiteramos, por fim, o nosso compromisso com a verdade e com o trabalho em busca da solução, dos reais problemas que afetam a nossa população e que informações distorcidas, maldosas e caluniosas, não subsistem à luz da verdade dos fatos.

Quixeramobim-CE, 24 de janeiro de 2020

#Município 14/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento
#Edital 29/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital 008/2019 A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação 008/2019 do Concurso Público.
#Edital 27/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital 007/2019 A Prefeitura de Quixeramobim divulga Edital de Convocação 007/2019 do Concurso Público.
#Administração 12/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim realiza encontro do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras Quixeramobim recebeu na última segunda-feira (11), mais um encontro do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras em Redes Solidárias no Estado do Ceará. O projeto é uma iniciativa da Secretaria das Cidades, com suporte da Fundação ASTEF e conta com o apoio da Prefeitura de Quixeramobim.

O projeto busca promover a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na gestão integrada dos resíduos sólidos. A ideia é desenvolver ações que favoreçam a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, através de atividades de identificação, cadastramento, capacitação e assessoramento dos catadores para formação de associações e/ou cooperativas.


O evento contou com a presença das representantes da Fundação ASTEF Fran Costa de Castro e Antônia Hercília Durval, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Zelma Azevedo, de representantes da categoria dos catadores e catadoras de lixo e de demais envolvidos.
#Agenda 08/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim sediou a 9ª etapa do TCEduc Quixeramobim sediou a 9ª etapa do TCEduc nesta quinta-feira (07). O programa de educação continuada do Tribunal de Contas do Estado do Ceará é realizado por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC). Ao todo, mais de 1.100 pessoas participaram do programa no município.

“Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público”, “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles”, “Controle Interno: Governança, Risco e Compliance” e “Aspectos Relevantes da Gestão Orçamentária no Poder Legislativo” foram alguns dos cursos ofertados para os participantes.

As capacitações foram ofertadas para gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, membros e ouvidorias, estudantes e sociedade em geral. Os participantes acompanharam aulas desenvolvidas pela equipe de servidores da Escola de Contas, do Tribunal e do Ministério Público do Estado.
#Administração 07/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Prorrogação das Inscrições do Concurso Público - 2º Aditivo A Prefeitura Municipal de Quixeramobim torna público 2º ADITIVO ao Edital 001/2019, que prorroga o período de inscrições, que se dará do dia 07 a 25 de novembro de 2019, afim de proporcionar que mais candidatos possam habilitar-se no certame, realizando novas inscrições.
#Desenvolvimento 01/11/2019 GABINETE DO PREFEITO Mais saúde e mais qualidade de vida para a população Mais saúde e mais qualidade de vida para a população. O Governador Camilo Santana e o Prefeito Clébio Pavone inauguraram hoje (01), o novo Centro de Obstetrícia e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

“É uma importante conquista para a saúde do sertão central. O Governador Camilo Santana muito sensível a causa percebeu a importância desse investimento. Nosso hospital atende um público grande de 20 municípios, essa ação vem para garantir mais saúde e muito mais qualidade de vida para nossa população”, comemorou o Prefeito Clébio Pavone.

O novo Centro de Obstetrícia contempla 25 leitos de enfermaria obstétrica, quatro leitos de enfermaria canguru, cinco leitos do Centro de Parto Normal (CPN), além de um centro cirúrgico obstétrico. Já a ampliação do ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, garante dez novos leitos, somando-se aos 20 leitos já existentes.

A solenidade contou ainda com a presença da Primeira Dama Iara Lemos, os Deputados Leonardo Pinheiro, José Guimarães, Bruno Pedrosa e Osmar Baquit, o Secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto, secretários e vereadores municipais e demais autoridades.

O equipamento atende a população de cerca 631 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
#Administração 23/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura divulga Nota Informativa - PREVFOGO A Prefeitura de Quixeramobim divulga Nota Informativa do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais -PREVFOGO sobre o atendimento realizado, a pedido da Defesa Civil de Quixeramobim, pela Brigada Federal Pronto Emprego do Prevfogo/Ibama.
#Agenda 18/10/2019 GABINETE DO PREFEITO FAICQ 2019 - Abertura Oficial e Pesagem do queijo marcam primeira noite O primeiro dia da Feira de Negócios do Sertão Central - FAICQ 2019 foi marcado pela abertura oficial do evento e a pesagem do maior queijo coalho do mundo. A solenidade aconteceu ontem (17), na Praça da Matriz, e contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone, do Vice presidente do conselho deliberativo do SEBRAE Dr. João Porto, da articuladora do SEBRAE em Quixeramobim Kamila Santos, da representante do BNB Amélia Sales e demais envolvidos.

"Esse é um momento muito importante e rico para nosso município. A FAICQ traz um leque de oportunidades para comercialização, conhecimento, empreendedorismo, cultura e muito mais. É importante que as pessoas participem e desfrutem de toda essa riqueza que foi preparada", comentou o Prefeito Clébio Pavone.

Com o tema "Empreendedorismo, Transformação Digital e Negócios", a FAICQ é uma realização do SEBRAE e Prefeitura de Quixeramobim e oferece uma programação que conta com seminários, palestras, rodadas de negócio, oficinas e etc.

Outro importante momento foi a pesagem do maior queijo coalho do mundo. Mais de 16 mil litros de leite foram utilizados para a fabricação do queijo coalho. O produto pesou 1390 kg sendo considerado o maior queijo coalho do mundo. A ação teve iniciativa da Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com produtores e laticínios locais.

“Quixeramobim é a capital cearense do leite. Temos uma produção diária de mais de 170 mil litros de leite. Mantemos em Quixeramobim o título de produtor do maior queijo coalho do mundo. Com a parceria dos nosso colaboradores, realizamos o feito com o queijo pesando 1390 kg”, comemorou o Prefeito.
#Administração 17/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Clébio Pavone se reúne com secretário da SECITECE O Prefeito Clébio Pavone esteve hoje (17), na Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado - SECITECE, reunido com o Secretário da SECITECE Inácio Arruda, o presidente da FAEC (Federação da Agricultura do Estado do Ceará), Dr. Flávio Saboya, o presidente do CENTEC Dr. Silas Alencar, e de Auditores do MAPA, visando trazer para nosso município um laboratório de qualidade de leite pertencente a RBQL (Rede Brasileira de Qualidade de Leite).

Os auditores estiveram na última quarta-feira (16), na sede da FATEC Sertão Central visitando suas instalações do local para instalação do equipamento. O laboratório será de suma importância não só para os produtores de leite do município, mas também da região norte e nordeste, haja vista que não existe tal equipamento nestas regiões.

O Prefeito Clébio Pavone firmou interesse na conquista desse importante equipamento para Quixeramobim, que vai promover ainda mais a valorização e cultura do leite no município.
#Audiência 10/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Semana do Bebê - Audiência Pública A Prefeitura de Quixeramobim realizou hoje (10), uma Audiência Pública abordando a temática da Primeira Infância. A ação aconteceu no Memorial Antônio Conselheiro.
A audiência faz parte da programação das atividades da 7ª Semana do Bebê, que tem o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância dos cuidados com a primeira infância. Durante toda a semana, o Prefeito Clébio Pavone, em parceria com as Secretarias Municipais, está realizando diversas ações em escolas, creches, unidades de saúde para mobilizar a sociedade sobre a importância da atenção nos primeiros anos de vida.
A audiência pública contou com a presença da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, do Secretário de Governo Gleidson Araújo, , da Secretária de Educação Giselly Patrício, do Vereador Everardo Júnior, da Gerente de Ensino da Educação Infantil Fátima Camelo, do Sargento Soares, do Presidente da Asso. Dos Reservistas Cabo da Silva, do Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Cândido Barros e do representante da Asso. dos Conselheiros e ex Conselheiros Tutelares Paulo César.
A Semana do Bebê oferece exibição de filmes, palestras, circuito brincante, escolinha de trânsito e muito mais. A programação acontece até o próximo domingo (13). Confira e participe!
#Edital 07/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital 001/2019 - Concurso Público A Prefeitura Municipal de Quixeramobim torna público Edital do Concurso Público destinado às vagas de nível fundamental, médio/técnico e superior. As inscrições acontecem até o dia 06 de novembro de 2019, por meio do site da empresa responsável pela realização do concurso.
#Agenda 04/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Quixeramobim realiza a 7ª Semana do Bebê De 7 a 13 de outubro, a Prefeitura de Quixeramobim irá realizar a Semana do Bebê. A programação contará com exibição de filmes, palestras, oficinas, audiência pública, circuito brincante, noite de ninar e muito mais. A 7ª Semana do Bebê tem o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância dos cuidados com a primeira infância.

#Audiência 25/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito recebe SINDSEQ O Prefeito Clébio Pavone recebeu em audiência, no Paço Municipal, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim - SINDSEQ. Durante a reunião foram debatidas e melhorias para a categoria dos motoristas.

“Nós estivemos com eles para ouvir as demandas, prestar assistência e realizar, na medida do possível, ações para melhoria da categoria. É importante manter esse diálogo permanente entre gestão e servidores”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

Aumento salarial, insalubridade e adicional noturno foram algumas das demandas solicitadas. A reunião contou também com a presença de secretários municipais. Um novo encontro já está agendando para acontecer.
#Educação 20/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Formatura da 24° Turma do PROERD Quixeramobim realizou a formatura da 24° Turma do PROERD - 2019.
O Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência - PROERD, é uma ferramenta essencial da Polícia Militar do Ceará, onde realiza um trabalho preventivo ao uso e o abuso de drogas entre crianças e jovens estudantes de escolas públicas e particulares.

O Programa existe há 36 anos em 58 países e está presente em todos os estados do Brasil. No Ceará teve início no ano de 2000, onde já foram formados mais de 560.000 alunos. No ano de 2011 o PROERD ficou ainda mais consolidado, pois foi absorvido pelo Batalhão de Policiamento Comunitário - BPCom, conquistando assim cada vez mais o reconhecimento de um policiamento eminentemente comunitário.

O PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar, famílias e escola. Consiste na aplicação de um treinamento de 10 lições, para crianças entre 09 a 12 anos, que cursam o 5° Ano do Ensino Fundamental.

O PROERD em Quixerambim iniciou no ano de 2007. O número de participantes vem crescendo significativamente, no primeiro semestre de 2019 foram formados de 508 alunos de Escolas das redes municipais e particulares de ensino, totalizando assim 11.670 estudantes vacinados contra às drogas em nossa cidade.

Está à frente do PROERD no município de Quixeramobim, o Comandante do 9° Batalhão - Major José Adailton da Silva, o Comandante da 1ª Companhia - Tenete Antonio Almeida Freire Neto (Tenete F. Neto) e o Educador Social 2° Sargento Renato de Oliveira.


No Ano de 2019 foram 11 escolas:

EEF. Heloisa Maria Maia Pinto Dinelly;
EEF. Zilá Zilda Carneiro;
EEF. Dona Luiza Távora;
Colégio Nossa Senhora do Rosário;
EEF. Teresa Heloisa Saraiva Câmara;
EEF. José Mário Barbosa;
Colégio Perpétuo Elpídio Ferreira;
Escola Pequeno Príncipe;
EEF. Manoel Martins de Almeida;
EEF. Dona Maria de Araújo Carneiro;
EEF. Maria do Socorro Coelho Benício
#Administração 17/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim recebeu Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Quixeramobim recebeu a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo, um canal de diálogo e cooperação para a construção do Censo Demográfico. A atividade foi promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do coordenador de área do Censo Newton Serra, e aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Quixeramobim.

As reuniões de planejamento têm por objetivo propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

O IBGE irá realizar em 2020 o Censo Demográfico, uma ferramenta que irá possibilitar um retrato da população brasileira e também de suas caraterísticas socioeconômicas.

A reunião contou com a participação de representantes dos poderes executivo e legislativo, instituições públicas e privadas e demais representantes da sociedade civil.
#Edital 11/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital 002/2019 A Prefeitura de Quixeramobim torna público o Edital Nº 002/2019, no qual homologa o Resultado Final da Seleção Pública Municipal destinada ao preenchimento de vagas ofertadas e formação de cadastro de reserva para funções temporárias. Em anexo constam o Edital Nº 002/2019 - PMQ e o Comunicado Nº 73 / 2019-CEV/UECE.
#Administração 05/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Clébio Pavone participa de solenidade em Berilândia A população de Berilândia comemorou hoje (05), a realização de importantes conquistas para o local. O Prefeito Clébio Pavone assinou a ordem de serviço para pavimentação das ruas na Vila Gomes. Uma ação esperada por tantos anos e que hoje é realidade. O investimento é de mais de R$ 430 mil reais e vai melhorar a trafegabilidade do local, proporcionando mais qualidade de vida e bem estar para a população.

Na ocasião, foi realizada também a entrega da reforma da Escola Jonas Gonzaga de Sousa. A unidade escolar foi contemplada com melhorias em suas instalações. O intuito é garantir melhores condições aos profissionais e estudantes, promovendo um ensino de educação de qualidade.

“Hoje a gente entrega para a população de Berilândia duas ações de grande impacto. A pavimentação da Vila Gomes, demanda antiga, que já demos início e vai melhorar a mobilidade no local. E a entrega da reforma da escola, pensando em promover sempre melhores condições de ensino aos nossos estudantes. Vamos continuar realizando ações como essas, aqui e em outros locais da cidade, trabalhando para oferecer cada vez mais melhorias para Quixeramobim”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.
#Desenvolvimento 25/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Clébio Pavone assina ordem de serviço para construção de adutora no Uruquê A população do Uruquê comemora uma importante conquista. O Prefeito Clébio Pavone realizou ontem (24), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da adutora do distrito de Uruquê. Um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, que vai proporcionar mais qualidade de vida e bem estar para a população.

“Eu fico muito contente em realizar para a população uma demanda tão solicitada. Esse equipamento, que vai beneficiar centenas de famílias, vai amenizar os problemas de abastecimento de água enfrentados por eles. É uma obra fundamental para melhorar a vida dessas pessoas”, comemorou o Prefeito Clébio Pavone.

O equipamento vai beneficiar as localidades de Uruquê Velho, Placas, Vaca Morta, Cajueiro, Uruquê, Nova Holanda, Benfica e Bom Jesus. A construção da adutora é fruto de uma parceria realizada entre Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através do Prefeito Clébio Pavone, e FUNUSA, através do Superintendente Ricardo Silveira.

Estiveram presentes os vereadores Roberlan Saldanha, Idelbrando Ferreira, Sebastião do Couto, José Wilson, Kim, Fernando Antônio, Everardo Júnior, Edson Nogueira, Claudinha Borges e Antônio Filho, o gerente regional da COGERH Paulo Ferreira, secretários municipais, lideranças da região e demais envolvidos.


#Agenda 05/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Semana do Município Quixeramobim comemora 230 anos de emancipação. Para comemorar, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim irá realizar diversas atividades em alusão as festividades. A abertura da Semana do Município acontece na sexta-feira (09), com pronunciamento do Prefeito Clébio Pavone, no Paço Municipal. A programação contará com entrega de equipamentos, assinatura de ordem de serviço, oficinas culturais, eventos esportivos, show musical, missa e outras atividades. A programação se encerra na quarta-feira (14), com o tradicional bolo de aniversário.
#Edital 31/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação 006/2019 A Prefeitura de Quixeramobim divulga edital de convocação 006/2019 para candidatos aprovados e classificados no Concurso Público.
#Saúde 31/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa de encontro regional para debater saúde O Prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Saúde de Quixeramobim Eugênio Gomes participaram de uma reunião para debater melhorias e ações para a saúde no sertão central. O encontro aconteceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e contou com a presença do Secretário da Saúde do Ceará Dr. Cabeto.

“Momentos como esse são fundamentais para o planejamento e realização de ações que fortaleçam e favoreçam para melhorar a qualidade dos serviços de saúde ofertados para a população”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

A ação reuniu prefeitos, secretários de saúde municipais e gestores de órgãos da rede da Secretaria da Saúde do Estado que compõe a macrorregião de saúde do sertão cearense.

Logo após a reunião, o Prefeito Clébio Pavone, o Secretário de Saúdo do Ceará Dr. Cabeto e o Secretário de Saúde de Quixeramobim Eugênio Gomes realizaram visita ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto para acompanhar o funcionamento do local.
#Administração 26/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim recebeu o 3º Encontro Regional Municipaliza Quixeramobim sediou o 3º Encontro Regional Municipaliza, evento de iniciativa do Ministério Público do Ceará que tem o propósito de fomentar o processo de efetiva municipalização do trânsito no Estado do Ceará. A ação contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone.

“É uma honra para nosso município sediar um evento de tamanha relevância como é o Municipaliza. Que trata de aspectos fundamentais para a saúde, segurança e cidadania do trânsito no Ceará”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

A ideia do evento é alertar os municípios para a importância da municipalização, tendo em vista que municipalizar é integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito, assim ele poderá realizar a gestão do trânsito na cidade de forma completa.

Estiveram presentes também a Primeira Dama Iara Lemos, o Deputado Estadual Nezinho Farias, o Promotor de Justiça Hugo Frota, o superintendente Adjunto do Departamento Estadual Pablo Rocha, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito Breno Leite, o diretor da 5ª inspetoria do controle externo do TCE Rubens César, a presidente da AMTQ Arlene Farias, prefeitos das cidades do sertão central, vereadores, secretários municipais e demais envolvidos.
#Desenvolvimento 25/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito assina termo para construção de adutora O Prefeito Clébio Pavone esteve hoje (25), na sede da FUNASA para assinar um termo de autorização para início das obras de abastecimento d’água no distrito de Uruquê. O equipamento vai beneficiar as localidades de Uruque Velho, Placas, Vaca Morta, Cajueiro, Nova Holanda, Benfica e Bom Jesus. Um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, garantindo mais qualidade de vida e bem estar a população.
“Essa adutora vem para amenizar o problema de abastecimento de água enfrentado pela população. Temos trabalhado para buscar meios de proporcionar, através de ações como essa, mais desenvolvimento ao povo de Quixeramobim”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.
Na ocasião, esteve presente também o Secretário de Infraestrutura Ravy Ferreira, o gerente municipal de convênios Eduardo Bezerra, o Dr. Fonseca (representando a FUNASA) e a diretora da DIESP Dra. Alessandra. A previsão é que a ordem seja assinada durante a programação da semana do município.
#Município 24/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Reunião Selo UNICEF Quixeramobim realizou mais uma reunião com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2017-2020. A ação contou com a participação da articuladora do selo no município Guida Pimenta e membros da comissão. O objetivo foi debater o planejamento e acompanhamento das ações, reforçando o comprometimento com a realização do Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
#Edital 19/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação 005/2019 A Prefeitura de Quixeramobim divulga edital de convocação 005/2019 para candidatos aprovados e classificados no Concurso Público.
#Transparência 17/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim participa de reunião do Sisar
A Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com a CAGECE e Secretaria das Cidades, esteve presente em uma reunião para debater sobre a viabilização da adesão e regularização do modelo de gestão do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).

O Sisar, que conta com apoio técnico da Cagece, é uma entidade que congrega associações comunitárias com sistemas de abastecimento de água. Um modelo de gestão viável que tem como foco a implantação de tecnologias simples acessíveis à realidade das comunidades locais para gerenciamento dos projetos pela população beneficiada.

A reunião contou com a presença da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, o procurador adjunto Gilliard Saldanha, o presidente do SAAE Miguel Fernandes e demais envolvidos.
#Agenda 15/07/2019 GABINETE DO PREFEITO FAICQ 2019 Na última semana, foi realizado mais um encontro de planejamento da Feira de Negócios do Sertão Central. A FAICQ, promovida pelo SEBRAE e Prefeitura de Quixeramobim, será realizada em outubro de 2019.

A reunião contou com a participação de diversos segmentos e objetivou discutir contribuições para a criação de uma feira inovadora, alinhada com a visão dos organizadores, parceiros e empreendedores da região do sertão central.

A Feira de Negócios do Sertão Central funciona como vitrine do crescimento econômico da região, dando visibilidade aos setores da indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócios e artesanato.

A reunião contou com a presença da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, da Articuladora do Escritório Regional Sertão Central do Sebrae Kamila Santos e de demais envolvidos.
#Administração 12/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - Seleção Pública A Prefeitura de Quixeramobim vem, por meio desta, esclarecer informações acerca da Seleção Pública 2019.

Sobre a indisponibilidade no sistema de inscrição para a Seleção Pública, a Prefeitura esclarece que a responsabilidade é da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará - CEV/UECE

De acordo com a CEV/UECE, o sistema ficou indisponível por 20 horas e 30 minutos. Sendo assim, as inscrições que se encerrariam hoje (11), a meia noite, continuarão até amanhã (12), às 20h30min.

Informa ainda que os valores arrecadados com as inscrições para a Seleção são recebidos pela própria CEV/UECE para custear a realização da seleção, portanto, é inverídica a informação de que tais valores são destinados para os cofres públicos municipais.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Quixeramobim é a única da região que está realizando a Seleção Pública através de uma instituição idônea, que é a CEV/UECE, com aplicação de provas, visando garantir a lisura do certame.
#Edital 03/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação A Prefeitura de Quixeramobim torna público o Edital de Convocação
N° 004/2019, do CONCURSO PÚBLICO promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM.

#Edital 03/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital de Retificação - Eleição Conselho Tutelar O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Quixeramobim torna público o edital de retificação 03/2019, que trata da convocação para o processo de escolha em data unificada para membros do Conselho Tutelar quadriênio 2020/2024.
#Desenvolvimento 29/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim realizou a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef Quixeramobim realizou a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef 2017-2020. A ação contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone, a primeira dama Iara Lemos e a articuladora do selo no município Guida Pimenta.
A realização da Reunião Intermediária de Acompanhamento faz parte dos quesitos obrigatórios para obtenção do Selo UNICEF. Os objetivos são: analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes; analisar as escolhas que vêm dando certo no município e também as que podem ser aperfeiçoadas e analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer ajustes e adequações no Plano de Ação.
A reunião contou também com presença do vereador Kim, secretários municipais, membros da comissão intersetorial, lideranças comunitárias, estudantes, representantes de conselhos municipais e demais envolvidos. Reforçando o comprometimento com a realização do Selo UNICEF.
#Administração 21/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Edital Nº 01/2019-PMQ - Seleção Pública Está disponível o Edital Nº 01/2019-PMQ. Edital de abertura da Seleção Pública destinada ao preenchimento de vagas em funções temporárias e formação de cadastro reserva para Secretarias da Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

#Lazer 12/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Uma noite inesquecível: apresentação da Filarmônica Estrelas da Serra Uma noite inesquecível para ficar na história de Quixeramobim. A Praça da Prefeitura foi o palco da emocionante apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, que aconteceu na noite de ontem (11). Um evento para todas as idades que lotou o local e trouxe para os presentes um momento de muita emoção e musicalidade.

“É uma enorme satisfação poder trazer para nossa cidade uma apresentação como esta, de uma riqueza cultural e que traz uma emoção imensurável. Parabenizar a Filarmônica Estrelas da Serra e agradecer a população que esteve presente para acompanhar a apresentação”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

Em seu repertório, a Filarmônica Estrelas da Serra se apresentou com um repertório eclético, incluindo músicas nacionais, internacionais, regionais e populares que contagiaram as diversas famílias que acompanharam.

As atividades da Orquestra são mantidas e apoiadas pelo Governo do Estado do Ceará, Enel e Expresso Guanabara. Foram mais de 1 hora de apresentação sob a regência do maestro Hélio Júnior.
#Agenda 11/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Sessão Solene de entrega de Comendas e Títulos de Cidadão Honorário No último final de semana, a Câmara Municipal de Quixeramobim realizou a Sessão Solene de entrega de Comendas e Títulos de Cidadão Honorário. A solenidade homenageou personalidades que se destacaram e prestaram relevantes serviços em prol do progresso do município.

A sessão contou com a presença do Secretário de Governo Gleidson Araújo. Um dos homenageados foi Antônio Carlos Fernandes Pinheiro Júnior, procurador do município de Quixeramobim.

"Receber um título de cidadão, para mim, traz mais deveres do que direitos ou privilégios. Por ser cidadão de direito a partir de agora, devo assumir a responsabilidade a mim confiada sempre na busca de dias melhores para esta terra. Hoje, 08 de junho de 2019, passo a refletir sobre os muitos anos da minha vida aqui vividos, boa parte na infância e adolescência no distrito de uruque e atualmente como advogado/procurador, constatei que esta terra me deu muitas alegrias. Foi depois de ingressar na Procuradoria de Quixeramobim que descobri a paternidade, obtive vitórias em minha carreira, fiz grandes amigos e reencontrei velhos amigos. E, nesta retrospectiva, o sentimento mais adequado é o de gratidão. Aproveito o momento para agradecer o convite feito pelo Prefeito Clebio Pavone, atualmente um grande amigo, para que eu assumisse a PGM. Agradeço a amigo José Wilson pela indicação e aos demais vereadores por o acompanharem a concessão do título de cidadão da terra de Antônio Conselheiro, os quais diariamente representam o verdadeiro significa da Democracia. Agradeço ao Dr. Gilliard Saldanha que sempre estivera comigo desde o início de minha carreira, tendo se tornado meu irmão de coração. Agradeço aos demais colegas de Procuradoria Camilo, Israel, Arnold, Fábio e Suellen, os quais fazem a diferença na defesa dos interesses do Município. Agradeço o pessoal de apoio da Procuradoria Ninon, Valéria, Emanuel, Amanda, Micaely e Maikon. Tenho profundo sentimento de gratidão aos colegas Secretários e funcionários da prefeitura, que me acolheram e me tratam verdadeiramente como um genuíno cidadão Quixeramobimense. Agradecer em especial a minha esposa Liana Carneiro e minha filha Lia que diariamente e me dão o combustível que não se pode comprar, pra acordar todos os dias e enfrentar as batalhas no intuito de proporcionar o melhor a Quixeramobim. Agradecer meus pais Antônio Carlos e Leite, meus irmãos Caio, Pedro e Victor por sempre incentivarem minha carreira, bem como por permanecerem ao meu lado nas vitórias e derrotas. Ademais, só tenho a agradecer e procurar servir a esta cidade, se não como procurador que seja como advogado, se não como advogado que seja como cidadão. Um amigo sempre disposto a escutar e ajudar. Ajudar Quixeramobim a crescer, ajudar a ser visto e ser reconhecido pela grandiosidade que ostenta. Por fim, lembro que nada se faz sozinho, é preciso cooperação de toda sociedade a fim de dar a Quixeramobim aquele lugar que realmente merece estar: o Coração do Ceará! Meu muito obrigado, pelo título a mim confiado, vou procurar a cada dia, honra-lo.", comentou.


Confira a lista dos homenageados:
Mário Soares dos Santos
José Albemor de Sousa
Amanda Larissa Magalhães Ferreira
Rejane Carneiro de Paiva
Ricardo Antônio Macedo Lima
José Tavares Araújo
Antônio Carlos Fernandes Pinheiro Júnior
Reynaldo Massahiro Igue
Antônio Martins de Sousa (Antonino)
Júnior Gomes
Aluizia Costa de Luna Freire
SIlverlandio Mendes Fernandes
Maria Regilania Oliveira Igue
Antônio Helder Arruda de Oliveira
Walter de Freitas Dedê
Soraya Maria Medeiros de Castro Martins
Tarcianne Maria Pinheiro Borges de Miranda
Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha
Antônio Edinilo Costa
José Arthur Costa (in memorian)

#Agenda 06/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Cadastramento Biométrico Atenção eleitor!
Em Quixeramobim o recadastramento biométrico já começou. O eleitor tem até o dia 30 de outubro de 2019 para realizar o serviço QUE É OBRIGATÓRIO e implica no cancelamento do título. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. Mesmo os eleitores com voto facultativo - menores com idade entre 16 e 17 anos e maiores de 70 anos de idade - deveriam comparecer se desejassem continuar votando e para evitar transtornos causados pelo cancelamento dos seus títulos de eleitor. Para quem desejar, o agendamento pode ser marcado através do site do TRE-CE ou pelo número 148.
O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Dr. Miguel Pinto, 423 - Centro.


Conheça os impedimentos para o eleitor que não regularizar a situação

· Obter passaporte ou carteira de identidade;
· Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
· Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias;
· Obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos;
· Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado;
· Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
· Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;
· Obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Resolução-TSE nº 21.823/2004;
· Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
#Cultura 01/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Viva Santo Antônio A festa que já é tradição e atrai visitantes de todo o estado já começou! A abertura da Festa de Santo Antônio aconteceu na noite de ontem (31), com o hasteamento da bandeira seguida da celebração eucarística.
Centenas de fiéis acompanharam a cerimônia que marca a abertura oficial dos festejos do padroeiro de Quixeramobim, que contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone e da Primeira Dama Iara Lemos, do presidente da Câmara Idelbrando Rocha, dos secretários municipais e de demais autoridades.
A programação conta com atividades para toda a família, como a Celebração do Vaqueiro, a Corrida de Santo Antônio, o parque de diversão, o Santo Antônio Festeiro, o barracão e muito mais.
As ações em comemoração a Santo Antônio acontecem até dia 13 de junho com a tradicional Procissão de Santo Antônio, seguida da benção com o santíssimo sacramento e a descida da bandeira.
#Educação 31/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa de posse do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB O Prefeito Clébio Pavone realizou hoje (31), a solenidade de posse do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - CACS/FUNDEB. A cerimônia aconteceu no gabinete da Prefeitura de Quixeramobim e contou com a presença da Secretária de Educação Giselly Patrício e do vereador Edson Nogueira.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS/FUNDEB é um colegiado cuja função principal é proceder o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito de cada esfera municipal, estadual ou federal. O Conselho não é uma unidade administrativa do governo, assim sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local. O Conselho acompanha também os recursos do Programa Nacional do Transporte Escolar - PNATE.

A composição do CACS/FUNDEB é baseada na Lei de nº 2.274/2008 de 26 de novembro de 2008 e atuará em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação no biênio de 2019 a 2021.
#Município 30/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Dia do Desafio Confere os registros do que rolou no Dia do Desafio realizado ontem (29), na Praça da Prefeitura. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Esta é a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas .
#Administração 27/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito empossa novos servidores Nove agentes administrativos tomaram posse nesta segunda-feira (27), e passarão a compor o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Os novos colaboradores foram aprovados pelo concurso público realizado pela Prefeitura de Quixeramobim e tomaram posse em solenidade que contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone e da Chefe de Gabinete Guida Pimenta.

"Fico feliz em participar dessa solenidade de posse enquanto prefeito e quero parabenizar aos novos colaboradores que estarão conosco na equipe a partir de agora, para juntos realizarmos um trabalho de desenvolvimento para o município", ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.
#Transparência 25/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Retificação do Edital 001/2019 O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim torna pública a retificação ao Edital 001/2019, que trata do Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.
#Agenda 24/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Defensoria Pública realiza 4º Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará A Defensoria Pública vai realizar, em Quixeramobim, uma audiência pública para abertura do 4º Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A ação acontece na próxima sexta-feira (26), a partir das 13h30, no Liceu de Quixeramobim. Toda a população está convidada a participar da consulta.

O Orçamento Participativo da Defensoria serve para que a população opine sobre as áreas que merecem mais atenção da instituição, com objetivo de melhorar ainda mais o serviço prestado aos assistidos.

Além disso, durante o encontro a população poderá contar com o projeto Defensoria em Movimento, que oferece atendimento jurídico gratuito e educação em direitos. A ação também ocorre na sexta-feira (26), das 8h às 12h, no Liceu de Quixeramobim.

Audiência Pública - 4º Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Data: 26 de abril (sexta-feira)
Local: Liceu de Quixeramobim
Horário: A partir das 13:30
#Agenda 24/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura participa de reunião de planejamento dos Festejos de Santo Antônio A Prefeitura de Quixeramobim e representantes da Paróquia de Santo Antônio se reuniram ontem (23), para o planejamento dos Festejos de Santo Antônio. O encontro aconteceu na Casa Paroquial. Missa, procissão e solenidades fazem parte da programação dos festejos do padroeiro da cidade.

A festividade religiosa já faz parte do calendário oficial de eventos do município, atraindo visitantes de vários lugares, movimentando a economia e fortalecendo a tradição e fé dos fiéis.

A reunião contou com a presença do Padre Arthur, da chefe de Gabinete Guida Pimenta, da presidente da AMTQ Arlene Farias, do Secretário de Infraestrutura Ravy Ferreira, do presidente do QUIPREV Braule Paulino, da assessora especial Karyna Dantas, de representantes da Secretaria de Cultura e Turismo e de demais envolvidos.
#Esporte 23/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Esporte em destaque A Prefeitura de Quixeramobim segue apoiando o esporte, buscando fortalecer e incentivar a prática esportiva no município, assim como também valorizar os atletas da nossa cidade. O Prefeito Clébio Pavone esteve com o atleta Saulo Mesquita, que tem sido referência nas artes marciais e tem levado o nome de Quixeramobim a lugares de destaque no cenário esportivo. Também estiveram presentes a Chefe de Gabinete Guida Pimenta, o Secretário de Governo Gleidson Araújo e o Sargento Soares.

“É muito importante que mantenhamos o incentivo aos atletas da nossa cidade, valorizando tanto o esporte quanto os esportistas. Isso fortalece a cultura do esporte em nosso município e também oportuniza aos nossos talentos a chance de alcançar grandes resultados”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

Em seu currículo Saulo já acumula importantes conquistas:
Campeão Brasileiro Universitário- fase Maranhão 2018
Vice Campeão Brasileiro - fase Maranhão 2018
3º Lugar Campeonato Brasileiro de Karatê - 2010
Bi Campeão Nacional de Karatê (Kumite/Luta) 2010-2011
Campeão Nacional de Karatê (Kata) - 2010
Campeão Cearense de Karatê - 2008
Bi Campeão das Olimpíadas Escolares de Karatê (Kumite/Luta) 2009-2010
Bi Campeão das Olimpíadas de Karatê (Kata) 2009-2010
3º Lugar Olimpíadas Escolares do Ceará 2010
3º Lugar Open Nacional 2018 - Fortaleza
Campeão Brasileiro Universitário- fase Brasília 2019
Campeão Open Nacional Mossoró- 2019
3º Lugar Campeonato Brasileiro Universitário 2018 - Minas gerais
3 º Lugar - Campeonato Brasileiro de Karatê (Kumite)2018 -Minas Gerais

#Esporte 22/04/2019 GABINETE DO PREFEITO 1ª Corrida Beneficente ARTGQ O TG 10.020 de Quixeramobim realizou ontem (21), a 1ª Corrida Beneficente ARTGQ. A competição contou com as categorias masculino, feminino, militar e Associação Pestalozzi. A Chefe de Gabinete Guida Pimenta esteve presente no evento. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Quixeramobim.


Além de favorecer a prática esportiva, a corrida também promoveu solidariedade. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão doados a famílias carentes. A largada e a chegada aconteceram em frente a sede do TG 10.020. Os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféu e medalhas. A corrida teve percurso de 5 Km.
#Desenvolvimento 10/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios O Prefeito Clébio Pavone esteve presente na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é uma mobilização democrática que acontece anualmente reunindo gestores de todo o país a fim de debater e alinhar as políticas públicas municipais com as diretrizes federais.

“Esse é um momento muito importante de articulação dos gestores municipais na luta pelas demandas e na busca de apoio para ofertar melhores serviços públicos para a nossa população”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

A marcha é encontro dos municipalistas brasileiros com o Governo Federal e Congresso Nacional. Através dela é possível a promoção de um diálogo entre os participantes no intuito de encontrar ações que permitam o desenvolvimento social e econômico em todos os municípios do país.
#Empreendedorismo 04/04/2019 GABINETE DO PREFEITO 91 jovens recebem certificação pelos Projetos Jovem Bolsista e Criando Oportunidades Quixeramobim realizou ontem a entrega de certificados de conclusão de curso para os participantes dos projetos Criando Oportunidades e Jovem Bolsista do Governo do Estado do Ceará. Ao todo, 91 alunos participaram das capacitações que vão possibilitar além de uma formação, também uma opção de fonte de renda e trabalho.

Os cursos oferecidos foram de Masseiro, Corte e Costura, Inglês e Mecânico de Motos. Além da entrega de certificados, foi realiza também a entrega de 11 kits de trabalho.

Estiveram presentes na solenidade a Chefe de Gabinete Guida Pimenta, o Secretário de Governo Gleidson Araújo, o presidente da Câmara Idelbrando Rocha, os vereadores Everardo Júnior e Célio Neto, o coordenador do projeto em Quixeramobim Idel Júnior e o representante do Conselho Tutelar Albe Cruz.
#Empreendedorismo 02/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Quixeramobim sedia encontro do Projeto de Inclusão de Catadores em Redes Solidárias Quixeramobim recebeu hoje (02), o Encontro Regional-Região Central do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras em Redes Solidárias no Estado do Ceará. A programação do encontro contou com apresentação do projeto, dinâmicas de inclusão, oficinas construtivas e etc. O evento contou com a participação dos municípios de Quixeramobim, Quixadá, Ibaretama, Itatira, Madalena e Pedra Branca e aconteceu no auditório do SEBRAE.


O projeto é uma iniciativa da Secretaria das Cidades, com suporte da Fundação ASTEF e busca promover a inclusão social e produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis na gestão integrada dos resíduos sólidos.


O Projeto de Inclusão de Catadores em Redes Solidárias apoia ainda a formação das organizações associativas autossustentáveis e promove a formação das pessoas, estimulando a geração de trabalho e renda, o que amplia o acesso a uma vida mais digna.


A ideia é desenvolver, junto com os municípios, ações que favoreçam a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, através de atividades de identificação, cadastramento, capacitação e assessoramento dos catadores para formação de associações e/ou cooperativas.


O evento contou com a presença do representante da Secretaria das Cidades Jesse Pimentel, da representante da ASTEF Aline Sá, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, do Secretário de Governo Gleidson Araújo, do Secretário de Saúde Eugênio Gomes, da Secretária de Assistência Social Stefânia Leitão, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Cristiano, de representantes da categoria dos catadores e catadoras de lixo e de demais municípios da região.
#Educação 20/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito da posse a 44 novos professores Tomaram posse, na tarde desta quarta-feira (20), 44 novos professores que irão compor a Rede Municipal de Ensino de Quixeramobim. Os docentes foram aprovados pelo concurso público realizado pela Prefeitura de Quixeramobim e tomaram posse hoje em solenidade que contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone.

Na ocasião, o Prefeito aproveitou o momento para desejar boas vindas aos novos colaboradores e destacou a sua alegria em dar a posse para cada um. “Fico feliz por fazer parte dessa conquista de vocês. Estarei aqui como um parceiro de todos nesse trabalho de construção de uma educação com cada vez mais qualidade para nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

O ato foi acompanhado pela Secretária de Educação Giselle Patrício, pelo presidente da Câmara Idelbrando Rocha e pelos vereadores Edson Nogueira, Kim, Célio Neto e Everardo Júnior.
#Empreendedorismo 15/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Inclusão de Catadores e Catadoras Quixeramobim sediou nesta semana a reunião de implementação do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores e Catadoras em Redes Solidárias no Estado do Ceará. O projeto é uma iniciativa da Secretaria das Cidades, com suporte da Fundação ASTEF.
A ideia é desenvolver junto com os municípios ações que favoreçam a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Também faz parte do projeto ações de identificação, cadastramento, capacitação e assessoramento dos catadores para formação de associações e/ou cooperativas.
A reunião contou com a presença de gestores municipais, representantes da Secretaria das Cidades e Fundação ASTEF, catadores e demais envolvidos.
#Agenda 12/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Sessão Solene - Comenda Antônio Conselheiro A Câmara de Quixeramobim realizou hoje (12), uma Sessão Solene para entrega de comendas Antônio Conselheiro. A solenidade faz parte da programação do Conselheiro Vivo 2019 e homenageou três personalidades. A comenda Antônio Conselheiro foi criada pela lei 1.663 de 1997 para homenagear nomes que são referência no processo de valorização da memória de Conselheiro.

Em requerimento proposto pelo vereador Kim, Pingo de Fortaleza foi um dos homenageados da noite. Pingo é cantor, pesquisador e compositor com o tema Conselheiro e Guerra de Canudos. O Padre Alberto, conselheirista e caatingueiro dos sertões de Canudos, também recebeu a Comenda em proposta do vereador Idelbrando Rocha. Danilo Patrício, escritor, pesquisador e Doutor em História, também foi homenageado através do requerimento do vereador Everardo Júnior (na ocasião, Danilo foi representado por Neto Camorim).

Estiverem presentes na solenidade o Secretário de Cultura Gleidson Araújo, a chefe de gabinete Guida Pimenta, os vereadores kim, Terezinha Pimentel, Everardo Júnior, José Wilson, Antônio Filho e Antônio do Couto, o representante da Aquiletras Pedro Igor e demais autoridades.
#MeioAmbiente 28/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito visita cooperativa O Prefeito Clébio Pavone realizou visita a Cooperativa dos Produtores de Polpa do Vale do São Bento. Além de conhecer o trabalhado realizado no local, a visita serviu para acompanhar de perto as demandas de melhorias para o funcionamento do equipamento.

Na ocasião estiveram presentes o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, o Secretário de Relações Interpessoais Da Casa Civil Nelson Martins, o Secretário de Governo Gleidson Araújo, o Presidente da Ematerce Antônio Amorim e os vereadores Everardo Júnior e Edson Nogueira.
#DefesaCivil 20/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - Operação Carro Pipa A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quixeramobim vem por meio desta esclarecer sobre a Operação Carro Pipa, que é executada pelo Exército Brasileiro.
#Agenda 26/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Em razão do encerramento do exercício 2018 Controladoria Geral do Município de Quixeramobim reuniu na manhã de hoje (26)
#Agenda 26/11/2018 GABINETE DO PREFEITO O CAIQ Centro de Atenção Integrado de Quixeramobim
#Agenda 25/11/2018 GABINETE DO PREFEITO O "Dia D" Vacinação contra Raiva
#Cultura 12/03/2018 GABINETE DO PREFEITO I Festival de Fotografia Nos dias 13 a 17 de março, as cidades de Quixeramobim e Quixadá sediarão o QXAS/ I Festival de Fotografia do Sertão Central.

A programação contará com oficinas, workshops, palestras, lançamento de livros e etc.

O QXAS tem realização do Instituto da Fotografia (Ifoto) e do Fórum Cearense da Fotografia e conta com nomes conhecidos nacional e internacionalmente.
#Cultura 11/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Apresentações Culturais O Prefeito Clébio Pavone acompanhou, na quadra do SESC, as apresentações culturais das escolas do município.

As apresentações encheram os olhos de quem esteve presente. Os alunos realizaram atividades enfocando a história de Conselheiro.
#Cultura 11/03/2018 GABINETE DO PREFEITO A Casa do Conselheiro A Casa do Conselheiro foi palco de uma noite de resgate da história de Antônio Conselheiro.

Quem esteve presente pode conferir o "Museu Vivo: Os fatos que marcaram a vida de Conselheiro". Em cada espaço era possível acompanhar acontecimentos importantes vividos na trajetória do líder do arraial de Canudos.
#Turismo 09/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Conselheiro Vivo 2018 Confira a programação da Semana do Conselheiro Vivo 2018 e participe!!

Programação completa

Dia 07/03 - (Quarta-Feira)
7h:30 - CORTEJO PELAS RUAS DA CIDADE COM AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

19H:00 - AUDIÊNCIA PÚBLICA (CÂMARA MUNICIPAL)
TEMA: OS DESAFIOS PARA UMA CULTURA SEM CORTE, SEM DESMONTE
.
20H:00 - LAMBE-LAMBE NA CIDADE COM DIVULGAÇÃO DE CAMINHADA FEMINISTA.

Dia 08/03 - (Quinta-Feira)
(CONSELHO E A LUTA DAS MULHERES POR DIREITOS, RESPEITOS E DIGNIDADE)

7H:30 - CONCENTRAÇÃO PARA CAMINHADA EM FRENTE AO SINDICATO DOS TRABALHADORES.

8H:30 - CAMINHADA COM AS MULHERES E MOVIMENTOS SOCIAIS.

9H:00 - AULA ESPETÁCULO SOBRE ANTÔNIO CONSELHEIRO COM ROMERO DE ANDRADE LIMA.
ENCENADOR E DIRETOR DE ARTE E CENÓGRAFO (RECIFE-PE).
LOCAL: AUDITÓRIO DA EEPP - JOSÉ ALVES DA SILVEIRA;

9H30 - RECEPÇÃO DA CAMINHADA NA QUADRA DO SESC LER
ATIVIDADES COM MOVIMENTOS SOCIAIS.

13H00 - ARTES CÊNICAS SESC - COM O MUSEU DA BONECA DE PANO
LOCAL: ESCOLA ZILÁ CARNEIRO.

14H:00 - PALESTRA: ANTÔNIO CONSELHEIRO, A CASA E A IDENTIDADE DO A(FETO) PATRIMONIAL.
MARCÉLIA MARQUES - ARQUEÓLOGA E PROF. DA UECE-FECLESC
LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA EEMTI HUMBERTO BEZERRA.

15H:00 -ARTES CÊNICAS SESC - COM O MUSEU DA BONECA DE PANO.
LOCAL: SESC LER QUIXERAMOBIM.

DIA 09/03 - (SEXTA-FEIRA)
08H:00 - LITERATURA SESC - OFICINA DE CORDEL
CORDELISTA ARIEVALDO VIANA.
LOCAL: E.E.F ALFREDO ALMEIDA MACHADO
(DISTRITO DE MANITUBA)

08H:00 - LITERATURA SESC - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E OFICINA LITERÁRIA
(LILIAN E VALÉRIA).
LOCAL: E.E.F VICENTE DE CASTRO CARDOSO
(DISTRITO DE LACERDA)

13H:00 - LITERATURA SESC: OFICINA DE CORDEL
CORDELISTA ARIEVALDO VIANA
LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL MANOEL FARIAS DE ALMEIDA.
(COMUNIDADE DE VENEZA (DISTRITO MANITUBA)

18H:00 - LITERATURA SESC: BAZAR DAS LETRAS LANÇAMENTO DO LIVRO:
SANTANINHA UM POETA POPULAR NA CAPITAL DO IMPÉRIO.

19H:00 - OFICINA LITERÁRIA: COM O POETA JOSÉ AMÉRICO - CANUDOS - BA
E O CORDELISTA ARIEVALDO VIANA.
LOCAL: SESC LER

20H:00 - MUSEU VIVO: OS FATOS QUE MARCARAM A VIDA DE CONSELHEIRO
LOCAL: CASA DO CONSELHEIRO.

DIA 10/03 - (SÁBADO)
7H:30 - CONCENTRAÇÃO

8H:00 - APRESENTAÇÕES CULTURAIS DAS ESCOLAS ENFOCANDO A HISTÓRIA DE CONSELHEIRO
LOCAL: QUADRA ESPORTIVA DO SESC;

16H:00 - SESSÃO SOLENE CONJUNTA AQUILETRAS E CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM
*LANÇAMENTO DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS.
*PALESTRA COM PROFESSOR PEDRO VASCONCELOS.
BOX. CONSELHEIRO POR ELE MESMO
ENTREGA DE COMENDA ANTÔNIO CONSELHEIRO: PROF. JOÃO ARRUDA, MARIA LIMA - AGRICULTORA E LIDER COMUNITÁRIA - PAUS BRANCOS - ASSENTAMENTO 25 DE MAIO - MST
JOÃO BATISTA S. LIMA - GUIA TURÍSTICO DE CANUDOS - BA
LOCAL: ESCOLA DE EDUC. PROFISSIONAL DR. JOSÉ ALVES DA SILVEIRA.

DIA 11/03 - (DOMINGO)
20H:30 - APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E FEIRA CULTURAL LITERÁRIA
LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ.

DIA 12/03 - (SEGUNDA-FEIRA)
18h:30 - HOMENAGEM DO SESC LER: A SENHORA HILDA DO CARMO DE QUEIROZ
ARTESÃ MORADORA DA RUA 14 DE AGOSTO, EM RECONHECIMENTO A SUA IMPORTÂNCIA
COMO MEMÓRIA VIVA DA HISTÓRIA.
LOCAL:

19H:00 - RODA DE CONVERSA INTITULADA EM: “AS VIDAS QUE NINGUÉM VER,
O CONSELHEIRO E AS MULHERES QUE RESISTEM”.
COM O DEPOIMENTO QUE RESSIGNIFICA A HISTÓRIA DA MULHER.
LOCAL: SESC LER.

20H:00 - MESA REDONDA COM JOÃO BATISTA E POETA ZÉ AMÉRICO - CANUDOS - BA.
E ENTIDADE: A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA E DA MEMÓRIA DE CONSELHEIRO PARA O
FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA.
LOCAL: CASA DE ANTÔNIO CONSELHEIRO.

DIA 13/03 - (TERÇA-FEIRA)
ATIVIDADES PERMANENTES:

DAS 08H:00 ÀS 11H:00/13H:00 ÀS 17H:00
VISITAÇÃO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BIBLIOTECA SESC ANTÔNIO CONSELHEIRO.

16H:00 - DESFILE TEMÁTICO DAS ESCOLAS PELAS RUAS DE QUIXERAMOBIM.
#Mulher 09/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Mulher Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma caminhada, com participação das mulheres e dos movimentos sociais, percorreu as ruas da cidade com faixas e gritos de protesto em defesa dos direitos da mulher.

A caminhada teve início em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores e seguiu para a quadra do SESC. Lá houve também um momento de apresentações artísticas, bate papo e debates.
#Prefeito 07/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa da solenidade de abertura da Semana do Conselheiro Vivo 2018. CONSELHEIRO VIVO 2018

O Prefeito Clébio Pavone participou hoje (07), da solenidade de abertura da Semana do Conselheiro Vivo 2018.

O evento teve início com um cortejo pelas ruas da cidade com participação dos alunos da rede municipal de ensino.

A programação, que acontece até o dia 13 de março, conta com desfile, mesa redonda, contação de história, feira cultural e etc.
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:47:43