CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 19/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim recebe duas novas ambulâncias adquiridas em parceria com o Governo Estadual

No último sábado (17), recebemos a visita do secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, para a entrega de 2 novas ambulâncias para o município.

O prefeito Cirilo Pimenta, o vereador Evando Cosmo, a secretária de saúde, Ana Cláudia, e a diretora geral do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Patrícia Paulino, estiveram presentes para receber os veículos que serão de grande valia.

A parceria Governo do Estado e Governo Municipal se fortalece a cada dia para oferecer mais saúde de qualidade a toda população.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida

#Melhoria 06/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Em coletiva, Cirilo e Edmilson destacam entregas a Quixeramobim
#Melhoria 17/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SPS divulga a primeira lista de contemplados com o Auxílio Cesta Básica de Quixeramobim
#Melhoria 24/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Listagem regularizada dos beneficiários do Programa Garantia Safra, referente ao ano 2019/2020

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Recursos Hídricos e Meio Ambiente informa que os beneficiários do Programa Garantia Safra que tinham pendências em seus cadastros já estão aptos a receber o seguro referente à safra do ano de 2019/2020. O pagamento da folha complementar será feito em parcela única, integralmente, no valor de R$ 850.

#Melhoria 29/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Quixeramobin atinge nota máxima no IQM 2019 Quixeramobim atingiu nota máxima no IQM 2019 - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente. A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, alcançou a meta através de ações e projetos investidos na área.

Com a conquista, o município receberá parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo Estado do Ceará, convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os Municípios cearenses que atingiram a meta.

“Essa é mais uma conquista de Quixeramobim na questão ambiental que vai injetar importantes benefícios para a cidade. Parabenizar toda a equipe da secretaria pelo comprometimento e empenho em realizar um trabalho cada vez melhor para nossa população”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

O IQM foi instituído pelo Decreto n.° 29.306, de 5 de junho de 2008, é um dos critérios de repartição para repasse do ICMS do Ceará para os municípios e referem-se à gestão de resíduos sólidos.


#Melhoria 12/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Oficina de Design de Sobrancelha Visando promover uma alternativa de fonte a renda para a população, a Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a Oficina de Design de Sobrancelha. A capacitação, com carga horária de 36h, aconteceu no CRAS 02 e contou com a participação de 32 alunos.
O curso foi ofertado através do Centro de Referência da Assistência Social CRAS/PAIF, e teve o objetivo de proporcionar oportunidade de qualificação, inserção no mercado de trabalho e oportunizar uma convivência com troca de experiências.
#Melhoria 11/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Ponto de Apoio de Tanquinhos realiza Campanha de Vacinação Inaugurado na última semana, o Ponto de Apoio da localidade de Tanquinhos já está em funcionamento. O equipamento, que beneficia cerca de 300 pessoas, vem para garantir mais eficiência e qualidade no serviço de saúde oferecido a população.

A unidade está realizando desde ontem (10), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Além disso, o Ponto de Apoio realiza também de serviços de verificação de pressão arterial, atualização da caderneta de vacina, prevenção e outros serviços.

A ativação do Ponto de Apoio de Tanquinhos é de fundamental importância para a população da região, pois proporciona acesso aos serviços de saúde de forma integral e rápida, garantindo a população mais qualidade de vida e bem estar.
#Melhoria 01/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Infraestrutura realiza serviço de manutenção e recuperação das estradas rurais A ação de manutenção e recuperação das estradas rurais do município realizou serviço nas localidades de Torado, Várzea da Pedra, Ipueiras e Limeira, a atividade garante mais qualidade de vida e bem estar para a população.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Quixeramobim tem realizado a ação de forma contínua, acontecendo em várias localidades da cidade. O intuito é melhorar a trafegabilidade do local, possibilitando mais praticidade e segurança para quem transita neste trecho.
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 21:58:45