NOTÍCIAS

24-JUN-2021

Quixeramobim dá início às atividades do Polo Industrial do Sertão Central

#Emprego POR RIVALDO DOS ANJOS 24 DE JUNHO DE 2021

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Quixeramobim deu o pontapé inicial ao projeto de instalação do Polo Industrial do Sertão Central Área Q, um complexo que deverá reunir empresários de diferentes setores para alavancar a produção local, ao mesmo tempo em que estimula a economia e a geração de empregos na cidade.

Na solenidade que oficializou a concretização da proposta, o empresário Paulo Azevedo, à frente do Grupo PSA, que atua no setor têxtil há mais de 30 anos, não poupou elogios aos esforços feitos pela gestão do prefeito Cirilo Pimenta (PDT) e seu vice, Edmilson Júnior (PSD), para garantir o desenvolvimento da cidade.

"Eu aceitei o desafio do nosso ilustre prefeito, inovador, e fiquei impressionado com a capacidade de trabalho desse homem que não se cansa, nunca não dorme, trabalha por vocês. O que eu tenho visto nesses últimos dias, nunca tinha visto em um político, daí então vocês precisam ter orgulho da cidade de vocês e do prefeito de vocês e nossa empresa fala um pouquinho disso", disse ele, em discurso no qual reafirmou o compromisso de qualificar a mão-de-obra contratada com o que há de melhor em tecnologia no mundo.

A abertura oficial dos trabalhos ocorre após o Grupo PSA, gerido por Paulo Azevedo, confirmar a instalação de uma unidade de produção própria em Quixeramobim. Para apoiar este e demais empreendimentos que chegarão ao município, a Prefeitura também irá instalar a Escola Industrial do Sertão Central Abigail Patrício Área Q, um centro de treinamento montado na mesma estrutura Polo, a fim de garantir a permanente profissionalização e qualificação da população para o mercado de trabalho e, consequentemente, contribuir com a redução dos impactos da pobreza.

Experimentando um grande progresso econômico, Quixeramobim já se tornou o segundo maior centro urbano do sertão central e vem atuando para se tornar referência também estadual. A tarefa vem desenvolvida a partir da gestão do prefeito Cirilo Pimenta (PDT), com o aval do governador Camilo Santana (PT).

E é justamente a gestão que a coordenadora-geral do Polo, Daniela de Almeida, acredita ser o maior diferencial competitivo de Quixeramobim frente a outros municípios cearenses. Idealizadora da proposta, junto com o prefeito Cirilo, ela tem acompanhado de perto as negociações que já tem ao menos duas grandes indústrias com instalação confirmada para atuar na cidade.

"Desde o primeiro momento, a gestão do Cirilo e o empenho empreendedor da Prefeitura tem contado a nosso favor", explica.

Recordando a instalação do Polo Calçadista, que atualmente beneficia cerca de 5 mil pessoas, Cirilo Pimenta, disse, em discurso transmitido no Facebook da Prefeitura, que a chegada da PSA traz um novo roteiro de futuro para o desenvolvimento da cidade.

"Nós estamos começando com o Polo de Confecção do Sertão Central, que se inicia Quixeramobim comandado pela primeira experiência homem que tem vivência na área, credibilidade e que cumpre com suas obrigações com seus funcionários. O processo de industrialização nessa área da confecção que começa hoje, amanhã pode se transformar em um polo moda praia, fardamento, lingeries. Tenho certeza que isso vai animar a população e as famílias que chegarão daqui pra frente, gerando oportunidade de emprego e trabalho, proporcionando parceria também com outras instituições que estão participando desse processo de discussão", declarou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Edital Há 11 dia(s)

PORTARIA N. 2024011201

PORTARIA N. 2024011201 DE 12 DE ABRIL DE 2024

#Edital Há 12 dia(s)

Edital de Convocação Nº 014/2024 do Processo Seletivo Nº 002/2023

Edital de Convocação Nº 014/2024 do Processo Seletivo Nº 002/2023

#Saúde Há 12 dia(s)

Unidades Básicas de Saúde realizarão Dia D de Vacinação no dia 13 de abril

Atenção, população de Quixeramobim! No dia 13 de abril, todas as Unidades Básicas de [...]

#Educação Há 13 dia(s)

Confira os resultados do concurso artístico-literário do Conselheiro Vivo 2024

É com grande alegria que a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Qui [...]

#Esporte Há 13 dia(s)

Jogos Escolares 2024 reúne alunos de todo o município na Praça da Juventude

Nesta quarta-feira (10), a Praça da Juventude foi tomada por energia e espírito esportiv [...]

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

Confira a lista de beneficiários do Vale Gás Social: 2.621 famílias contempladas

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência [...]

#Edital Há 14 dia(s)

Edital de convocação Nº 016/2024 do Concurso Público sob o edital Nº 010/2020

Edital de convocação Nº 016/2024 do Concurso Público sob o edital Nº 010/2020 [...]

#Edital Há 14 dia(s)

Edital de convocação Nº 015/2024 do Concurso Público de edital Nº 013/2020

Edital de convocação Nº 015/2024 do Concurso Público de edital Nº 013/2020 [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito