transitoAutarquia de Trânsito inicia serie de eventos educativos em comemoração aos 11 anos do órgão
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim iniciou nesta sexta-feira, 12, um serie de palestras que serão desenvolvidas neste mês de maio nas escolas municipais em comemoração aos 11 anos do órgão, e também em referência ao Maio Amarelo.
Nesta sexta, a Escola José Mario Barbosa, no bairro Jaime Lopes, recebeu Wilame Ferreira e Renata Maria, agentes de Trânsito, onde participaram de um projeto desenvolvido através de um Estágio de Praticas Pedagógicas onde o tema foi o “Movimento Maio Amarelo”. Na ocasião os agentes conversaram com os alunos através de uma palestra onde foi debatido a segurança do trânsito.
Nos próximos dias várias ações educativas serão desenvolvidas pela AMTQ. No dia 25 de maio, o município receberá a Unidade Móvel de Educação para o Trânsito. O veículo será instalado na Praça da Matriz e estará atendendo uma solicitação da AMTQ sendo uma das atrações durante o evento de aniversário do órgão municipal.
O que é Unidade Móvel de Educação para o Trânsito
Em um microônibus (Marcopolo, versão Volare) estão instalados os seguintes equipamentos: Auditório climatizado, com capacidade para 12 pessoas sentadas, para participar de palestras e assistir a vídeos educativos sobre trânsito; Míni-cidade montada sobre uma estrutura de seis metros quadrados, com sinalização vertical luminosa e horizontal nas suas vias, por onde circulam carros movidos por controle remoto pelas crianças.